Judeus Sefarditas - Informações e processos

1125126128130131155

Comentários

  • WVGWVG
    editado September 2022

    @devsefardita

    Obrigado pela sua resposta. Entendo que o processo de atribuição de assentos não parou, minha pergunta é mais sobre a velocidade. você sabe quanto tempo levou para esses processos obterem o assento depois que a bola 7 ficou marrom? Acabei de receber informações de que no Porto demorou cerca de 29 dias para um processo obter o assento, então me pergunto se o processo de atribuição de assentos foi acelerado ou se é apenas um caso em um milhão. obrigado

  • Com urgência, muitos já receberam os assentos de processos que tomaram o seu rumo após a subdelegação em meados de agosto, tanto da CRC Lisboa (a maioria foi para Seixal) quanto do ACP, em poucos dias ou até umas três semanas.

    Sem urgência, soube apenas de um israelita do ACP depois de três semanas na bolinha 7 marrom foi para Conservatória de Almerim e alguns dias depois recebeu o assento. Sei de pessoas que foram para 7 marrom em 23/08, mas continuam no ACP. Antes dessa pausa das subdelegações, demorava de 40 dias a uns 3 meses, caso não desse o azar de ter o processo declinado para uma Conservatória muito lenta, daí é pra lá de 6 meses.

  • editado September 2022

    @devsefardita Que ótima notícia! O meu pedido foi entregue no Porto no dia 14/08, na esperança de receber o numero do processo essa semana ou na próxima!!!

  • WVGWVG
    editado September 2022

    @viniciusfm oi Vinicius, eu conozco uma pessoa q suo assento foi genereado en 27 dihas. Otras pessoas com pedido de urgencia e aprovado en aghosto nao tem o assento generado. Parece que nao existe uma sola manera en que os procesos son finalizados. Obrigado.

  • Bom dia pessoal,


    Chegou hoje minha chave de acesso.

    Meu processo foi entregue no Porto dia 27 de julho de 2022.

  • Obrigado pela ajuda de todos!

    entao, foi finalizado, demorou 1 mês de marrom p verde. Sem urgências. Fiz tudo via Porto. Recebi o assento por e-mail.

    agora estou na luta pra conseguir agendar no consulado de sp para fazer os documentos, mas nao consigo vaga…

  • @XGS parabens. Voce pode compartir a data de entrada de suo processo em porto? Cuando mudo para bolinha 7 marrom?

    voce esta em o spreadsheet? Obrigado

  • @XGS PARABÉNS!

    Você poderia postar a linha do tempo do seu processo ?

  • Oi, gente!

    Acredito que meu processo está perto de ir pra 7 (a do meu primo que entrou junto já andou).

    Estou muito em dúvida sobre os próximos passos, alguém pode me ajudar?

    • Transcrição de casamento: como funciona? Devo fazer antes ou posso agendar o cartão cidadão/passaporte e a transcrição, tudo junto?
    • Estou em São Paulo, dicas de como conseguir data no consulado?

    Obrigada!

  • Olá,

    Eu tenho meu outro primo que milagrosamente alcançou 6, o resto da família em um interminável 4...

    Agora, como podemos saber se foi registrado ou não?

  • De acordo com o que comentei no fórum, o advogado perguntou ao Conservatório e eles não responderam...

    Meu advogado diz que, se não responderem, não concederão a nacionalidade. Ligo para a linha de registro e eles dizem que está tudo correto no dia 4 desde março ...

    Alguém poderia me dizer a quem posso perguntar sobre a veracidade do meu processo?

    Muito obrigado.

  • @sefardi

    Qual a cor da bolinha 4 ? Se tiver verde me parece que a conservatória está certa em dizer que está tudo correto.

    Particularmente eu nunca ouvi isso de que se o processo estiver muito tempo na bolinha 4 é sinal que não concederão a nacionalidade.

    É importante compreender que esses processos são distribuídos para conservadores que trabalham cada um ao seu ritmo. Alguns são mais céleres, outros nem tanto.

  • @sefardi @devsefardita

    se seu processo chegou a bola 4, se for marrom, o conservador está fazendo a análise de seus documentos e no meu caso demorou cerca de um mês para passar de marrom para verde. se cair na cor laranja é um requisito.

    Cair na bola 4 e estar lá é apenas uma indicação do progresso. isso é comum e o que eu vi é que ele pula

    de 4 a 6.

    Esteja ciente de que desde que você deu a procuração, a conservatória só responderá ao seu advogado e muitos deles apenas sentam e esperam e não demoram para perguntar adequadamente sobre o seu caso. esta é uma limitação do processo.

    não tenha medo, não deve haver nenhuma razão para pensar que seu pedido será negado. se algo estiver errado, será obrigatório e você terá a oportunidade de corrigi-lo, a menos que eles descubram que você cometeu fraude ou sua verificação de antecedentes veio com algo que pode ser importante para a segurança nacional.

    apenas sente e espere meu amigo, você não tem outra opção neste momento

  • @desarrollo, @WVG

    O processo está na bola 4 laranja desde março, apesar de ter sido respondido em tempo hábil.

    E não mudou de cor em todo esse tempo.

    Na fila de registro eles dizem que está tudo correto, mas o advogado me diz que eles não responderam nada da conservatória, então não é normal....

    O conservador disse ao advogado que estava tudo completo, mas não entendo porque a bola 4 nem muda de cor...??

    Obrigado pelas respostas...vocês são todos muito gentis.

  • Bom dia amigos. Ainda não recebi o documento CIL. Alguém conhece ou tem um blog sobre isso? Estou esperando desde abril. Respeita

  • Alguém pode me dizer se o pai adquiriu a nacionalidade sefardita, os filhos adultos também podem escolher?

    Obrigado.

  • @sefardi , neste caso, sendo os filhos adultos (maiores de 18 anos), cada um deles terá que entrar com o respectivo processo para o reconhecimento da origem sefardita.

  • @OttoCP

    Muito obrigado.

    Mas se os filhos cumprem a origem sefardita mas não os novos regulamentos da lei?

  • @sefardi

    A partir de 01/09/2022 todos os adultos têm que cumprir as novas determinações da lei.

  • @WVG vc saberia informar uma estimativa de finalização ou pelo menos uma movimentação dos processos que deram entrada em Lisboa em abril de 2021?

    Agradeço sua atenção!!!!

  • @Suudi Estou esperando desde novembro de 2021, acho que eles têm muitos pedidos

  • @Matzer

    Muito obrigado.

  • @Suudi Eu também não recebi o meu Certificado da CIL, no inicio de agosto foi me enviado um e-mail exigindo mais documentos, mas até o momento não obtive resposta da CIL. E também não recebi a chave de acesso por parte da ACP, meu documentos foram recebidos em 09/08/22.

  • @OttoCP e a quem souber responder: Quer dizer que os filhos menores podem receber a cidadania portuguesa se o pai é português naturalizado pela via Sefardita?

    Nesse caso a Esposa ou Esposo tbm pode?

  • Pessoal, compartilho meu processo foi recebido no Porto, via DHL, em 8 de agosto e hoje recebi a senha do processo

  • @MalloneBarros

    Esposo(a) e filhos menores, podem requerer utilzando outro artigo (casamento/filhos), porém segundo orientação do IRN, só pode entrar com o processo após finalizado o seu assentamento

  • @Iralves

    Que ótima notícia!!!! Então devo receber a minha em breve

  • olá Amigos , boa tarde!

    Processo de um primo foi recebido em Lisboa no dia 12 de Abril , até hoje não recebeu e-mail com chave de acesso e senha, alguém esta na mesma situação ? no próximo dia 12 irão completar 6 meses, esse prazo é normal ?

    agradeço se alguém puder informar.

  • @LailaRodrigues

    O meu email estava na caixa de lixo eletronico.. é bom verificar também

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.