Certidão de nascimento portuguesa - bisavó

Olá.


Preciso achar o assento da minha bisavó para o processo de cidadania da minha mãe.

Dados da minha bisavó:

Maria Lourença/Lourenço/ de Almeida

Filha de Manuel/Manoel da Silva Loureiro e Ana Lourenço

Nascida em Trás dos Montes - Beira Alta - Lamego, Viseu em 10/01/1913


Já falei com o cartório e não tive retorno. Vocês conseguem me ajudar? Ficarei muito grata.

«1

Comentários

  • guimossguimoss Beta
    editado August 2022

    @julianalopes

    Como a sua antepassada nasceu após 1911, vc pode pedir pelo civilonline.

    O guia:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    Custa 10 euros e o pgto é por cartão físico liberado para compras internacionais ou virtual pelo app.

    Beira alta é o nome antigo da região.

    Viseu é o Distrito, Lamego é o Concelho.

    Vc pode colocar a data do assento nas observações e que nao tem ctz da freguesia, se os outros dadis estão corretos.

    Depois, divulgue o seu relato, se puder.

    Boa sorte!

    ===

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

  • @julianalopes

    Vc (imagino que seja você) colocou essa ficha Consular de um irmão:

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-95B3-SVKZ?i=27&cc=1932363

    Lá menciona o passaporte emitido pelo Porto.

    O passaporte do irmão Franklin:

    https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=411595

    Tif 68

  • Boa tarde a todos, sou novo aqui e estou em busca da certidão de nascimento do meu avô, ele se chamava: Antônio do Espírito Santo, nascido no dia 08/03/1915 na Ilha da Madeira, filho de Albertina do Espírito Santo, nome do pai não consta nos documentos que temos. Encontramos um Registro de Estrangeiros que informa o número da carteira de identidade Nº 577.037 e Nº de registro 56.077 com data de 15/04/1940, e no verso tem uma observação: Revalidou sua carteira modelo 19, em 02/08/1943 ( I/L), acredito que seja a data de chegada de imigração no Brasil no porto de Santos São Paulo. Isso é tudo que tenho e consegui de informação dele até agora.

  • @Paulo_77 , se ele nasceu em 1915, conseguirá sua certidão pelo civil online.

    Sabe em que Freguesia e Concelho ele nasceu?

  • Olá leticialele, eu já tentei mais o site diz que só pode consultar até 100 anos no máximo, ou seja a partir de 1922 pra cá,sendo assim não consigo e referente a freguesia e o conselho não sabemos, só que nasceu na ilha da madeira

  • editado August 2022

    @Paulo_77 , tem que "driblar" o sistema do civil online!! https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    Coloque a data de nascimento 08 de março de 1925.

    Distrito - Ilha da Madeira Concelho - Funchal Freguesia - Funchal

    Em "Informações adicionais" , coloque a data correta do nascimento e diga que não tem certeza do Concelho e Freguesia.

  • Leticialele, Eu fiz a solicitação, agora aguardar, obrigado por enquanto pela ajuda Letícia.

  • @Paulo_77 , fique de olho na caixa de entrada e na de spam do email que você cadastrou no civil online!!

  • Leticialele, valeu pela dica, estou consultando meu e-mail mais como mandei hoje na hora do almoço, deve demorar pra responder, eu solicitei sem autenticação, têm algum problema?

  • @Paulo_77 , é sem autenticação, mesmo!

  • Leticialele uma dúvida, sabe se quando efetuamos o pagamento no civilonline aparece alguma confirmação? Estou perguntando porque pra mim não apareceu nada, mais gerou um número de pedido

  • @Paulo_77 , se apareceu um número de pedido, é porque o pagamento foi confirmado

  • Leticialele, ontem sábado 27/08, recebi o e-mail do civilonline dizendo que a minha solicitação foi cancelada por prazo de pagamento expirado, eu não entendi pois como vc mesmo me falou se gerou o número de atendimento é porque foi confirmado o pagamento, o meu banco é Itaú, vc sabe me dizer se isso acontece com frequência?? Será que tento de novo com esse mesmo número de atendimento ou abro um novo?

  • @Paulo_77 , foi cobrado do seu cartão de crédito?

    É estranho! Se não foi cobrado, faça outro pedido, esqueça o antigo.

  • Leticialele eu refiz a solicitação da certidão e gerou um número de pedido igual da primeira vez, vc sabe dizer o que é a opção multibanco?

  • Não, não foi cobrado no cartão não, acho que essa nova solicitação também vai cancelar porque meu cartão avisa por SMS qualquer transação feita com ele

  • @Paulo_77

    Usou um cartão Visa? Mastercard está com problema.

  • Não, não, usei Mastercard

  • Vou providenciar um Visa então, sabe me dizer se leva muito tempo o retorno da solicitação?

  • @guimoss Boa noite. Agradeço a ajuda. Pedi a certidão aqui e paguei pelo cartão de crédito. Demora um pouco para receber o SMS?

  • @julianalopes

    Vc se refere ao token do cartão de crédito?

    Nao entendi o que quis dizer.

    Para confirmar o pagamento, vc deve entrar em contato com a empresa do cartão ou com o civilonline.

    Mande o email agora e vc deve receber a resposta e terá uma linha de comunicação na parte da manhã do Brasil, a partir das 05:00 (horário de Brasília).

    Abraços

  • @Paulo_77

    O mesmo concelho dito acima vale para você.

    Veja o tópico fixo como marcar os membros do fórum.

    Abraços

  • @julianalopes

    Verifique a marcação.

    Faça como esta no tópico fixo.

    Talvez tenha sido o sistema, mas é bom verificar.

  • @guimoss Boa tarde. Então, eu realizei o pagamento da certidão pelo meu cartão de crédito no site do CivilOnline, confirmei no app do banco e não apareceu nada até agora. Falei com o banco e eles disseram que também não receberam nada sobre a compra. Demora para eles enviarem a compra para o cartão assim? Ou é rápido? Estou com medo de fazer um novo pedido e me cobrarem duas vezes. Eu tenho o número do pedido, queria saber se tem como acompanhar pelo site do Civil Online.

    Agradeço a ajuda!

  • @julianalopes

    O cartão era físico ou virtual?

    É um cartão internacional?

    É Visa ou Mastercard?

    Abraços

  • @guimoss Virtual, Mastercard e aceita fazer compras internacionais sim.

  • guimossguimoss Beta
    editado September 2022

    @julianalopes

    O problema deve ter sido por ter usado Mastercard.

    O pessoal consegue efetuar compras com um Cartão internacional físico ou virtual Visa.

    Boa sorte!

  • @guimoss Bom dia! Pedi de novo pelo VISA e confirmaram. Quanto tempo eles demoram para enviar o código de acesso? Muito obrigada pela ajuda mesmo. Nós tiramos os documentos no final do ano passado, e estou vendo que vou ter que tirar a maioria de novo.

  • @julianalopes

    Geralmente, umas 24h.

    Mas, fique acompanhando a sua página de Spam.

    Pode aparecer a qq momento.

    ===

    O cartão era físico ou virtual?

    É um cartão internacional?

    Se puder dar esses detalhes, o fórum agradeceria.

    ===

    Nós tiramos os documentos no final do ano passado, e estou vendo que vou ter que tirar a maioria de novo.

    Foi em que mês exatamente?

    A depender da data, pode ser que vc tenha um tempo.

    Abraços e obrigado.

  • @guimoss Ótimo! Vou ficar de olho. Eu paguei com cartão virtual de bandeira VISA e foi na hora. Custou US 10,05. Obrigada mesmo!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.