Certidão de nascimento portuguesa - bisavó

2»

Comentários

  • @guimoss Começamos a ver tudo em novembro do ano passado.

  • Prezado(a),

    Preciso do assento de nascimento de minha bisavó portuguesa, para solicitar a dupla cidadania de meu pai.

    Os dados de minha bisavó seguem abaixo:

    - Nome: Jeronyma Martins Gonçalves

    - Nascimento: Freguesia de Joveni - Portugal.

    - Data de nascimento: 1895

    - Filha de Manoel Gonçalves Pinto e Rosa Martins Alves

    Agradeço antecipadamente por alguma informação do cartório ou outro órgão público, em Portugal, onde possa solicitar o referido assento.

    Saudações,

    Alexandre Regis Nóbrega

  • @ Kleber Silva Aguiar

    Obrigado pelo retorno.

  • guimossguimoss Beta
    editado September 2022

    @julianalopes

    Como as certidões brasileiras são de novembro de 2021 (entendi certo?), está perto do limite.

    Quando vc pretende enviar o processo?

    Isso pode afetar a decisão de enviar novas certidões.

    Deixe as datas da emissão da certidão para uma resposta precisa.

    ===

    E sobre o valor:

    Vc quis dizer 10 euros?

    Ou foi em dólares, pelovalor estar próximo, atualmente?

    Abraços

  • @guimoss Bom dia! Estou fazendo por uma empresa e eles não estão querendo enviar as certidões alegando que precisa dessa da avô da minha mãe. Sendo que o tio dela conseguiu tirar a cidadania só com o assento do pai. Precisa ser assim? Recebi retorno hoje cedo da conservatória de Lamego e eles não conseguem achar. Mandei todas as informações que tenho agora a pouco e estou aguardando retorno. No cartão virtual cobraram 10,05 dólares mesmo. Ficou R$51,95. Agradeço a ajuda e estou aflita com essa busca.

  • @julianalopes

    Esclareça o seu caso, por favor.

    ===

    Eu tb leria pelo fórum as situações de apensação e indicação (artigo 40-A do Decreto-Lei 26/2022), que podem ser aplicar a você.

    ===

    @mabego , vc poderia dar uma opinião aqui?

    Abraços às duas.

  • @julianalopes

    vc está fazendo a cidadania com uma empresa de assessoria? é isso?

    @guimoss

  • guimossguimoss Beta
    editado September 2022

    @julianalopes

    @mabego

    @Admin

    Se vc está fazendo com uma assessoria especializada, talvez seja melhor vc ver as minúcias do seu caso com ela.

    Se for algo diferente, por favor, esclareça.

    Por favor, não me leve a mal, mas haveria um conflito de interesses em dar conselhos sobre o seu caso, quando vc já tem conselheiros tratando a questão.

    Eu me sentiria desconfortável com isso, pois poderia haver discordância entre os profissionais contratados e os foristas, o que seria antiético, a meu ver.

    Peço desculpas se a minha opinião causou algum aborrecimento.

    Boa sorte no seu caso.

  • @guimoss @mabego agradeço a ajuda, sem problemas, a empresa me ajudou. Nem a conservatória achou a certidão, iremos seguir com uma negativa.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.