Agendamento ONLINE Cartão cidadão (CONSULADO RJ )

editado July 2022 em Consulados

Pessoal,

Não achei nenhum tópico comentando sobre o assunto.

Está praticamente impossível, agendar para emitir o cartão cidadão através do site (https://agendamentosonline.mne.gov.pt/) e ir presencialmente no consulado do Rio de Janeiro.

Nunca tem vaga, estou a três meses tentando quase todos os dias entre 18:30 até 19:00. (hora que dizem disponibilizar as vagas)

Alguém tem alguma sujestão de horário diferente ou metodo diferente (de forma honesta, digo: outro estado, agendar por telefone ou coisa do tipo) ?

Desde já agradeço !

«1

Comentários

  • @Felipe Rodrigues , vá ao Consulado e veja se eles ainda mantêm uma lista de espera, que vão preenchendo à medida em que novas vagas aparecem!

    Pode ligar para lá, eles sempre atendem! - 3861 - 6450

  • Muito obrigado vou ligar !

  • Consegui agendamento no Consulado do Rio agora pouco (09:30) para o dia 05/08 (cartão de cidadão).

    Vi a data e corri pra agendar mas vou ter que cancelar porque tenho compromisso no dia.

    Aviso aqui porque deve vagar minha data. Se alguém estiver interessado eu informo aqui antes de cancelar.

  • Não consigo cancelar o agendamento.

    Já tentei na página do Serviços Online, seguindo a orientação do site, mas não dá.

    Alguma dica, @Leticialele ??

  • Já descobri!!!

    Eu estava marcando o "efetuar" ao invés do "cancelar".

    Falha na matrix... hehehe

  • Olá Rodrigo, já conseguiu cancelar ? essa sua vaga me interessa muito ! rs.

  • @Felipe Rodrigues

    Sim. Consegui no dia da mensagem.

  • editado August 2022

    @Leticialele liguei para o consulado, infelizmente disseram que não tem lista de espera.

    Comentei que estou a quase 4 meses tentando agendar e não consigo... o atendente ignorou e persistiu em dizer que todos os dias às 18:30 adicionam vagas e que é a única forma.

    Não é exagero meu, no mês de Junho tentei todos os dias uteis das 18:30 até 19:00 e nada....

    enfim... : (

  • @Felipe Rodrigues

    Clique nos 3 tracinhos do canto do browser, e selecione para abrir uma janela privada (incognito window).

    Esse tipo de janela não guarda informações dos sites pesquisados, nem cria um cache nos acessos recentes. Pode ser que lhe ajude.

    Também veja como fazer um refresh do cache, Normalmente com Shift-F5, mas varia de um browser pra outro.

  • @gandalf vou tentar, obrigado pela dica !

  • @Felipe Rodrigues

    Apenas uma vez consegui nesse horário de 18:30 às 19:00.

    Nas outras vezes consegui tarde da noite (entre 23 e 01:00) e no sábado pela manhã.

  • Pessoal, corre lá! RJ com diversos horários disponíveis!


  • Puxa vida.

    Agora que olhei já não achei. 23:10.

    Obrigado, @Marcelo_N

  • @Marcelo_N que horário você viu essas vagas ?

    FIquei das 18:25 até 19:00 tentando e nada !


    @Rodrigo79 obrigado pela Dica vou tentar nesses horários também !

  • Aproveitando, sem querer abusar da boa vontade de vocês.

    Ainda existe a opção de emitir cartão cidadão mais passaporte ? Ou preciso pedir o cartão cidadão primeiro para depois agendar o passaporte ?

  • @Felipe Rodrigues , no Consulado do Rio, você agenda o CC. Quando for fazer, avisa que quer o passaporte e eles já marcam um dia para você voltar lá, pegar o CC e fazer a biometria para o passaporte. O passaporte chega pela DHL, na sua residência.

  • @Felipe Rodrigues foi ontem (1 de Agosto) entre 22h e 23h

  • Pessoal, estive presente na Permanência Consular em Volta Redonda (RJ) no dia 7 de JULHO, para solicitar a renovação do meu Cartão DE Cidadão.

    Hoje, 2 de AGOSTO, já recebi o CC + carta com PIN em minha residência via SEDEX. Ou seja, 17 dias úteis (considerando que o CC chegou de Portugal ao Consulado do RJ ontem, dia 1 de AGOSTO), dentro do prazo de 20 dias.

    Aproveito para agradecer o Consulado do RJ, em especial, a equipe da Permanência Consular que esteve em Volta Redonda. Muito obrigado!

  • Acabei de agendar cartão de cidadão no Consulado do Rio. 19:08 agora.

    Alguns horários ainda estão disponíveis pro dia 19-08.

  • @Rodrigo79 boa tarde meu amigo !

    ou você é um cara de muita sorte !

    ou eu sou muito azarado... rs.. estou tentando a todo momento pelo celular durante a noite e no computador durante o meu dia de trabalho e nada..

    Já estou usando janela anônima, fiz limpeza de cache e cookies e nada... :/

  • @Felipe Rodrigues

    É assim mesmo. Eu já estava nas tentativas desde junho. Consegui uma vez pro dia 05/08 mas desmarquei porque não poderia comparecer no Consulado.

    Sexta entrei despretensiosamente (não esperava que fosse ter vagas) pouco depois das 19 e tinha o dia 19/08 inteiro com vagas.

    Tenta entre 18:30 e 19:00, pouco depois das 19 e entre 22 e 00:00. Foram as vezes que consegui (e uma sábado de manhã também).

    .

  • @Rodrigo79 você conseguiu agendar pelo celular ou computador?

  • @Lopes_alvs

    Todas as vezes que consegui foram pelo computador. Nunca tentei pelo celular.

  • Pessoal ! Enfim consegui agendar para o povo aqui de casa !

    Valeu pelas dicas !

    Se alguém precisar... corre que neste momento tem vaga para Agosto ainda !

  • Vagas abertas agora para cartão cidadão no Consulado do RJ em NOVEMBRO!

  • Olá, bom dia!


    Solicitei meu cartão cidadão no dia 04/11, sei que deve levar em média 60 dias para ficar pronto porque não pedi com urgência, mas gostaria de saber se tem como acompanhar ou rastrear o mesmo?

    Tentei agendar o passaporte lá no consulado, no dia que fui dar entrada no meu cartão cidadão e me informaram que não é mais possível, que agora tem que esperar o cartão cidadão chegar e depois agendar o consulado novamente para pedir o passaporte.

  • Alguma chance de conseguir vagas para cartão cidadão em dezembro ?

    Como funciona ?

    No site quando consulto aparece q n tem mais vagas, mas n sei se é só pra novembro ou pro ano.

  • @HigorSeixas

    Tem que ficar tentando, em vários horarios diferentes... uma hora aparece! semana passada consegui marcar para meu marido para dezembro.

  • @HigorSeixas ,

    Acabei de conseguir fazer o agendamento do meu passaporte. Tem bastante horário disponível ainda.


  • Pessoal, precisa APOSTILAR o requerimento de cartão cidadão do consulado do RJ? (Pergunto porque o de transcrição de casamento tem que apostilar, além de assinar com reconhecimento por autenticidade)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.