Agendamento ONLINE Cartão cidadão (CONSULADO RJ )

2»

Comentários

  • @brunamello bom dia... estou fazendo "plantão" no site do agendamento e não consigo! Tenho vontade de desistir... affe

  • @Bru_ não precisa nem autenticar assinatura, pois será entregue pessoalmente, é só levar o formulário preenchido mesmo

  • @Bru_

    Você fez sua transcrição de casamento pelo Rio?

  • @Yuri_ Ahhh sim, entendi! Obrigada!!


    @Lopes_alvs Sim! É enviado por correio, não precisa ir pessoalmente. Tem o passo a passo no site do consulado.

  • @Bru_ Quanto tempo demorou para enviarem o email para o pagamento da taxa?

    Fiz o envio pelo correio, já fez 7 dias úteis que receberam, e até agora não me mandaram nada por email.

  • @Lopes_alvs

    Demorou +- 1 semana! Isso foi em abril de 2022.

  • Ola, fiz meu agendamento de Cartão cidadão no conulado do RJ.

    Tenho algumas dúvidas:

    1- Moro no Paraná, mas tenho parentes no RJ, terei problema em colocar o endereço de envio do doc para o Paraná?

    2-Eu possso já marcar para fazer o passaporte ou eu primeiro tenho q fazer o Cartão cidadão ?

    3- Oq é NIF? Eu tenho q ter?

    4- Tenho q levar foto 3x4?

    5- O pagamento é lá msm?

  • editado December 2022

    @HigorSeixas

    1- Como o consulado do RJ é para residentes do RJ/ES, não sei dizer se tem problema colocar o endereço de envio do doc para o Paraná.

    2- Primeiro tem q fazer o Cartão cidadão. Não dá pra fazer o passaporte antes de sair o CC.

    3- Não precisa ter NIF.

    4- Não precisa levar foto 3x4.

    5- O pagamento é lá mesmo no cartão de débito. não aceita dinheiro ou cartão de crédito.

  • alioshaliosh Member
    editado July 2023

    Olá, comunidade.

    Essa thread é a mais adequada para acompanhar pessoas comentando acerca de agendamento, prazos, curiosidades, ajuda e problemas, referente ao Consulado do RJ?

    Acabo de ler duas coisas que me causaram dúvida:

    • Parece ser possível tirar CC e Passaporte no mesmo atendimento.
    • Está levando em médias 45 dias para os utentes receberem os documentos.

    Isso foi lido de um membro compartilhando a sua experiência no consulado de SP. Se aplica ao consulado do Rj também?

    Quando entrei no site do consulado do RJ não vi opção para tirar os dois documentos em um único atendimento.

    Se já tiver alguma referência para isso aqui no forum, ou se o canal for inapropriado, posso corrigir de acordo.

    Desde já agradeço pela ajuda.

  • @aliosh

    No consulado do RJ não dá, tem que marcar o cartão cidadão e depois que receber, marcar o passaporte. Então precisa ir no consulado duas vezes. A vantagem é que é tranquilo de agendar e os documentos chegam rápido por correio.

  • alioshaliosh Member
    editado July 2023

    @Bru_

    Obrigado por partilhar! Agora, muito estranho, a falta de uniformidade, não é? Mas pronto, não somos o head de estado do gov Português =D

    Para mim, que moro no interior do estado, é mais barato voar para SP para fazer lá do que ir e voltar do Rj trocentas vezes =D

    Sabe quanto tempo está levando em média para receber os documentos pelo consulado do RJ?

    Sabe qual é o requisito que separa os utentes por região para o consulado? Eu não vi nada de comprovante de residência dentre os documentos.

    Nossa, realmente, abri para agendamento e tem bastante vaga para amanhã. Só amanhã =D. Sabe se é assim, abrem vagas só de sopetão, em que a pessoa tem que estar pronta para faltar trabalho, agendar para se deslocar para o consulado num prazo inferior a de 24 horas, ou eles tb abrem para datas futuras?

    Desde já agradeço pela ajuda!

  • alioshaliosh Member
    editado July 2023

    Outra dúvida:

    No caso preciso tirar o c/c para mim e para o meu filho, menor de idade. Preciso conseguir reservar 2 atendimentos para isso, ou aceitam fazer 2 processos em um só atendimento, por ser filho, menor de idade?

    Pergunto pois, logisticamente, morando em outra cidade, conseguir marcar 2 atendimentos seguidos pode ser meio complexo =D. Ao mesmo tempo, acho que isso acarretaria em atrasos nos atendimentos e se calhar não é permitido.

    Fiquei na dúvida =)

  • @aliosh

    De nada!

    Sobre os prazos, da minha experiencia, não lembro exatamente quanto tempo demorou o cartão cidadão, mas lembro que chegou um pouco antes do prazo! Passaporte ainda não sei, meu marido pediu esse mes sem urgência e ainda está dentro do prazo (14 dias úteis).

    O consulado do RJ atende residentes do RJ e do ES! Agora se eles fazem controle/como fazem, não sei...

    Pra vc e seu filho são 2 agendamentos. Na hora de agendar, aparece normalmente datas para a própria semana, de sopetão mesmo, e/ou para uma ou duas semanas seguintes! É só andar com o calendário para a direita.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.