Agendamento

editado February 2023 em Consulados

Estou a vários dias tentando agendar no consulado em SP, para dar entrada no cartão cidadão e passaporte e não estou conseguindo sempre dizendo que não há vagas para tentar novamente. Ligo no consulado para tirar essa duvida e aguardo para ser atendida quando acontece, cai a ligação. Alguém mais com esse mesmo problema.

Comentários

  • @VeraCastro , está um impossível qualquer agendamento tanto em Santos e tanto em SP, eles não atendem telefone e muito menos respondem emails , estou na tentativa desde outubro assim, tem muitas reclamações ate no reclame aqui e eles nem ligam....o engraçado , que para os despachantes , advogados , continuam com agendamentos normais...só eles conseguem!!

  • O que o consulado portugues está fazendo não é uma atitude decente com o cidadão,eles deveriam melhorar o serviço.

  • Alguém sabe se posso agendar renovação de passaporte em consulado de outra cidade (sendo que na minha cidade tem consulado tb)?

  • @VeraCastro ,olá

    uma dica é sempre tentar agendamento no site do consulado as segundas feiras logo cedo, entre 07:00 - 08:30, mas isso não é uma regra,

    a cada quinzena eles abrem um numero de horários na agenda.

    boa sorte.

  • Estou preocupada porque os documentos tem vencimento... e Também não consegui agendar ainda...

  • bom dia, gostaria de reportar minha experiência no Consulado de SP.

    Acabei de ser atendido lá para pedido de CC e PEP urgentes, paguei 931,00. Atendem exatamente no horário e em 15 minutos.

    O agendamento eu fiquei tentando incessantemente toda hora, e consegui no dia 6/02, por volta das 16:00, com abertura de vagas para hoje. Tinha vaga até para dia 09/02 na ocasião, mas acabei não conseguindo agendar, ficou para esta semana.

    Então o que tenho de dizer é que o consulado não segue uma regra algorítmica para abertura de vagas, Elas podem abrir ao longo do dia, a qualquer hora, e para a semana seguinte ou até mesmo para a mesma semana.

    Mas tem que tentar muito.

    Agora, aguardarei 45 dias úteis para receber em casa o CC e o PP.

    Enfim, é isto!

  • Alguém pagou o Passaporte e CC urgente e já recebeu? Estão levando quanto tempo em média? os 45 dias úteis mesmo?

    Fiz o pedido no dia 29/12 e ainda não recebi nada... só uma carta com o pin de desbloqueio do cartão cidadão.

    Viajo em 6 de março, estou com medo de não chegar a tempo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.