Consulado SP

13468911

Comentários

  • @GuilhermeBoseja meu caro, muito obrigado! Continuarei tentando dessa forma. Abs!

  • Bom dia!

    Por favor, alguém pode informar exatamente como ocorre o processo de agendamento em uma Permanência Consular (PC) através do envio de E-Mail com a solicitação de agenda? O E-Mail precisa ser enviado necessariamente após a MEIA-NOITE 15 dia antes para garantir a vaga?

    Pergunto isso pois estou há semanas tentando agendar em diferentes PC's, inclusive fora do estado de SP, e quando envio a solicitação, já recebo mensagem informando que não há mais vagas. Acabo de receber esta mensagem do Consulado em SP:

    Considerando que hoje é dia 27 de JULHO, e são exatamente 15 dias antes do dia 10 de AGOSTO, como já não há mais vagas?!

    27 - 28 - 29 - 30 - 31 - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 = 15 DIAS

    Obrigado!

  • bom dia!

    ao que parece foi implementado um Captcha afim de limitar os bots que tentam agendamentos. sabemos que existem bots que conseguem até mesmo driblar esses captchas então no final só vai atrapalhar mesmo o usuario comum que tem tentando um horario na raça rs



  • @Marcelo_N eu tentei agendar nas permanências de São José dos Campos e Taubaté, as 7 da manhã dos 15 dias antes, e sem sucesso.

    Perguntei o porquê e como funciona, pois quando mandei, já estavam esgotadas as vagas, nas duas vezes.

    Me foi informado que eles abrem os pedidos de agendamento por ordem de chegada dos e-mails nad caixas de entrada, excluindo os enviados fora do prazo.

    O que tem que fazer, portanto, é programar para enviar o e-mail exatamente meia noite, e torcer para ser um dos primeiros a cair na caixa de entrada (pois todo mundo deve fazer isso).

    O consulado português precisa mudar isso e criar uma fila. Está muito injusto.

    Desde março, não consigo agendamento

  • @MarcelomgDias meu caro, desejo-lhe muita SORTE!

    Hoje, 1 de AGOSTO de 2022, estou tentando desde 6:00 (manhã) agendar nos consulados de SP e Santos via site mas é SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL!!

    Todo esse processo é demasiadamente frustrante, como se não tivéssemos mais nada para fazer do que ficar entrando e saindo de um site para agendar a renovação de documentos que é um DIREITO DO CIDADÃO sim, mas ainda uma EXIGÊNCIA DO PRÓPRIO GOVERNO.

    FRUSTRANTE!

  • Bom dia. Meu marido está com o cartão cidadão parado desde janeiro meses para buscar, mandamos mais de 5 emails sem resposta. Ligo, o sistema está fora do ar, sequer atendem. Não consigo horário para agendamento por nada (entrei no primeiro dia útil do mês na plataforma nova - hoje 01/08 desde as 4h de 10/10 minutos e não havia horario).

    Alguém tem alguma luz do que posso fazer? Obrigada

  • @Marcelo_N tento diariamente a uns tres meses desde as 4 da manha e não consigo nem entrar em algum calendário. Realmente frustrante. Afinal, documento obrigatório deveria ser mais fácil para se renovar/obter.

  • Bom dia,

    Também estou tentando fazer a renovação do passaporte por esse site com o sistema novo e coloco o número do meu ID de cidadão e dá erro. Será que por e-mail eles respondem? Alguém sabe quanto tempo em média está demorando para renovar passaporte? Sou do interior de SP.. antes estava mais fácil fazer por Santos, mas pelo visto tudo está concentrado em São Paulo capital?

  • Absurdo.. simulei agora para agendar para fazer a cidadania e tem vaga para daqui 2 dias, porém para renovar o documento nem aparece dia algum!!

    Para renovar precisa obrigatoriamente ir pessoalmente? E Santos, não teria como eu colocar essa opção? No site só aparece São Paulo para mim

  • @Natália

    Depois que você acessa a primeira vez ele memoriza qual o site que você usa, e só te mostra aquele.

    Tente usar um browser diferente, com janela privativa (incognito window) que não armazena cookies, e a cada sessão é como a 1ª vez.

  • @Natália teria que criar um ID diferente para cada localidade.

    segue meu exemplo:

    Fiz isso pois estava em busca de qualquer vaga, me dispondo até mesmo a me locomover a outros estados do pais para fazer.

    o colega @gandalf informou que não era vantagem ir para outros estados, além de os do Nordeste apresentarem atrasos nos prazos.

    eu consegui agendamento para SP semanas atrás, mas honestamente, agora que colocaram o RECAPTCHA ficou muito mais dificil. antes era só clicar em calendarizar e ficar tentando algum horário, agora ferrou pois demora muito mais e dá mais trabalho.

  • Bom dia.

    Alguém conseguiu agendar para o escritório consular de Santos, li que liberam as vagas na primeira semana do mes. Ate agora nada.

    Obrigada

  • E agora vai ser pior ainda... o IRN em Portugal entrou em greve...

  • @GuilhermeBoseja e demais colegas, sou de SP e renovei meu CC via Permanência Consular em Volta Redonda (RJ). Fiz um bate-e-volta no mesmo dia (SP-RJ-SP) e, aparentemente, deu certo. A ver...

  • @Marcelo_N

    Foi tranquilo agendar para Volta Redonda? Como fez?

    Estou procurando alguma permanência também, mas pelo que vejo aqui, até isso é complicado.

  • Deveriam implementar um sistema de fila.

    Está de fato impossível.

    Eu trabalho e faço doutorado, é simplesmente impossível pra mim passar o dia atualizando site.

    Ainda assim, todos os dias eu olho antes de começar a trabalhar, bem cedo, desde março, olho na hora do almoço e olho a noite também.

    Sem um sistema justo de fila, não há perspectiva.

  • @Rodrigo A Garcia para as Permanências Consulares, você precisa enviar um e-mail com a solicitação.

    SP: pc.saopaulo@mne.pt

    https://saopaulo.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/  

    https://saopaulo.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/permanencias-consulares

    RJ: Permanências - Consulado Geral de Portugal em Rio de Janeiro <permanencias.cgrio@mne.pt>

    https://riodejaneiro.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/permanencias-consulares#consulado-geral-de-portugal-em-rio-de-janeiro

    Vitória (ES): permanencia.vitoria@consuladoportugales.com.br

    IMPORTANTE: para agendar, é necessário enviar e-mail com 15 dias de antecedência, nem menos e nem mais. De outra forma, sua mensagem será ignorada. O que eu ainda não sei é se esse prazo inicia à MEIA-NOITE do dia ou no horário comercial. Isso ninguém ainda confirmou aqui no Fórum.

  • Pessoal, corre lá! RJ com diversos horários disponíveis!


  • Pessoal, vagas para dezembro abertas agora no Consulado de SP

  • A quem interessar, o consulado de Salvador na Bahia está funcionando maravilhosamente bem e não precisa ter comprovante de endereço. Fiz o agendamento do CC semana passada pra data de hoje, meu primo chegou as 10:50, foi atendido as 11 (horario q havia marcado) e saiu de lá agora (11:40) não só com a solicitação do CC mas do passaporte tbm! Fizeram os dois juntos! A previsao de entrega do CC é 20 dias e o passaporte mais 20, ou seja, uns 40 dias pra ter os dois em mãos. Quem tiver disponibilidade de deslocamento, partiu Bahia!

  • @Bruna Fachinetti uma dúvida: vocês tiveram que entregar vossos passaportes antigos?

  • @Bruna Fachinetti uma dúvida: vocês tiveram que entregar vossos passaportes antigos?

  • editado August 2022

    Foi a primeira solicitação @Marcelo_N

    Tanto o CC quanto o passaporte foi a primeira via, meu primo só levou o RG. Não levou comprovante de endereço, nem de agendamento, nem assento de nascimento.

    E sobre fazer pep e cc juntos o atendente explicou que quando finaliza o pedido do CC as vezes o sistema ja gera o numero e as vezes nao. Qdo gera, q foi o caso do meu primo, ja dá pra pedir o passaporte nessa mesma visita

  • @Bruna Fachinetti grato!

    Pessoal, estive presente na Permanência Consular em Volta Redonda (RJ) no dia 7 de JULHO, para solicitar a renovação do meu Cartão DE Cidadão.

    Hoje, 2 de AGOSTO, já recebi o CC + carta com PIN em minha residência via SEDEX. Ou seja, 17 dias úteis (considerando que o CC chegou de Portugal ao Consulado do RJ ontem, dia 1 de AGOSTO), dentro do prazo de 20 dias.

    Aproveito para agradecer o Consulado do RJ, em especial, a equipe da Permanência Consular que esteve em Volta Redonda. Muito obrigado!

  • @Marcelo_N

    Obrigado pelas respostas. Já tinha feito todo meu esquema para conseguir uma dessas vagas, mas há pouco consegui agendamento para o Rio de Janeiro no dia 16 de agosto e, a menos que consiga uma opção melhor até lá, vou aproveitar essa oportunidade. Até questionei no tópico de documentação se haveria algum problema em fazer lá, uma vez que fiz todos os processos anteriores em São Paulo, mas imagino que não.

  • @Rodrigo A Garcia também sou de SP mas consegui fazer meu CC lá sem problemas. Vai dar tudo certo. Boa sorte!

    Obs.: Seu CC está válido ou já expirou? Se ainda estiver válido, isso irá ajudar no processo.

  • @Marcelo_N

    É válido por mais 5 anos ainda :-)

  • Boa tarde

    Acabei de conseguir agendar para Santos. Agendamento para 31 de agosto

    Só nao vi se tinham mais vagas. Apertei a primeira data que apareceu rs.

  • Boa @Amanda282 !

    Viu como aparecem vagas?!

    Bj

    Dani

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.