Demora para registo de processos aprovados de casamento

123457»

Comentários

  • Em 20 minutos eu estava dentro do escritório e dei meu papel a eles. Em dois minutos a senhora entregou-me o meu cartão de cidadão e pediu-me para verificar se todos os dados do cartão estão correctos. Verifiquei e confirmei que está tudo bem. Ela pegou o cartão de mim para ativação e me devolveu em 30 segundos e eu estava fora do escritório com meu cartão de cidadão em um total de 30 minutos. Às 17h30 eu estava com meu cartão na mão e estava indo para casa com um sorriso enorme no rosto.



    A marcação do meu passaporte também foi no mesmo local no DIC Boa Hora às 8h30 do dia 14 de junho de 2022. Cheguei antes do horário às 8h e havia apenas duas pessoas esperando do lado de fora do escritório. O escritório ia abrir às 8h30. Nos 15 minutos seguintes chegaram mais pessoas e às 8h30 havia cerca de 20 pessoas esperando do lado de fora do escritório. Eles abriram exatamente às 8h30 e começaram a nos receber. Entreguei à senhora da porta o meu papel de compromisso, felizmente, fui o primeiro a ser atendido e fui levado ao balcão. Entreguei à senhora o meu papel de marcação e o meu cartão de cidadão. Ela pegou minha foto, impressões digitais e minha assinatura novamente. Perguntado se quero urgente ou normal. Eu disse urgente e me pediram para pagar 100 euros. Depois disse-me que posso levantar o meu passaporte no aeroporto de Lisboa no mesmo dia às 17h00 e entregou-me um recibo do meu passaporte.


  • À noite, às 16h30, cheguei ao aeroporto de metrô e fui direto para o escritório de passaportes.


    Mais uma vez, aqui estava um longo que. Exatamente às 17h começaram a entregar os passaportes. A linha terminou rapidamente para minha surpresa. Havia cerca de 30 pessoas no que antes de mim e em cerca de 15 minutos chegou a minha vez. Entreguei ao oficial meu recibo do passaporte e em 2 minutos ele voltou e me entregou meu passaporte. E em 20 minutos exatos eu estava fora do aeroporto com o passaporte na mão =D


    Eu estava muito preocupado no início da coisa toda que eu não sabia muito da língua portuguesa e poderia enfrentar um problema de linguagem. Mas felizmente quase todos sabiam inglês e foram muito prestativos.

  • O meu processo de casamento foi transferido para a conservatória do Cartaxo no dia 6/6. Para criar o registo de nascimento, tenho procurado no fórum atualizações sobre essa conservatória, mas as publicações que vejo são antigas, e os comentários da demora dessa conservatória e desanimador. Alguém com novidades de criação de registo nessa conservatória. Obrigada

  • @mrramzan obrigado pelo ótimo relato!

  • @Zervesff O prazer é meu. pensei que poderia ajudar alguém. reduz um pouco a ansiedade =P

  • @mrramzan , imagino o alívio que você deve ter sentido, depois de tantas dúvidas e preocupações!!

    Aproveite a cidadania portuguesa e comemore com muito bolinho de bacalhau e vinho verde!!

    Estou em Guimarães, Portugal, em férias. Amando!!

    Boa sorte e muitas felicidades para você e sua família!!

    Obrigada pelo relato detalhado. As fotos ficaram ótimas!!

  • @Leticialele como vão as férias?

  • @Leticialele como foi sua viagem a portugal?

  • @mrramzan , foi sensacional!!!

    Portugal é sempre muito bom! Amo o interior, as aldeias pequenas!! Bebi muito vinho e comi muito bacalhau!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.