Demora para registo de processos aprovados de casamento

13567

Comentários

  • @LiliaCouto Yes it is absurd, I have heard that these delays are deliberate, so that people complain to the government and then they get more people to cope with the work load. Its as if govt. cares about if we are waiting for a year or three. Govt. in recent elections promised 4 days working week. Imagine when that happens.

  • I think they should double the application fee to pay for more people working on these applications, or have an express service with a fee attached. People will pay.

  • @LiliaCouto sim, com certeza.

  • LiliaCoutoLiliaCouto Member
    editado February 2022

    @gandalf voce por acaso saberia quem sao Nizar Aloui, Cibele Lopes e o Fabio Pessoa da Silva que estão na planilha como os processos aprovados ha mais tempo sem que tenham sido finalizados? Queria saber se eles apenas abandonaram a planilha ou se realmente não foram finalizados...

  • @LiliaCouto

    Não sei dizer. A planilhas são usadas por vários grupos diferentes.

    Mas há sim uma tendência na CRCentrais em que o tempo de espera pelo assento aumente. É transitório, e parte dos ajustes pela reestruturação de outras conservatórias que foram assimiladas pela CRCentrais.

    Na planilha de casamento nem sempre é intuitivo associar o nome/apelido do cônjuge com a pessoa que de fato fez a nacionalidade. E ambos podem nem fazer parte deste fórum.

  • LiliaCoutoLiliaCouto Member
    editado February 2022

    @gandalf entendi, super obrigada pelo esclarecimento! Perguntei porque sabemos que eles dizem que fazem o registo por ordem de data de despacho, e @entrechatquatre teve o processo finalizado e o registo criado uma semana atrás, sendo que seu despacho havia sido em 08/07/2021, ou seja, após os despachos de 2 dessas 3 pessoas e junto com o terceiro. Se os processos deles de fato não estiverem finalizados, não poderemos confiar na informação prestada. Se pudermos confiar, o meu registo, cujo despacho foi em 16/07/2021, devera sair muito em breve.

  • @LiliaCouto e o meu deve seguir o seu. Espero que os processos sejam concluídos rapidamente. dedos cruzados!

  • @LiliaCouto

    O que você deve buscar são processos que seguiram em frente, e foram aprovados e concluídos após aqueles que estão parados, sem nenhuma indicação de que tenha havido pedido de urgência..

    Isso é um indicativo de que aqueles foram abandonados na planilha.

    No momento tem 4 processos aprovados e finalizados, mas o "prazo para finalizar" indica que tinham pedido de urgência. (embora alguns não tenham dito isso). O normal seriam 160 dias, e esses finalizaram em 1 a 20 dias, quem deu entrada foi advogado (e eles sempre pedem)

  • @gandalf obrigada! Eu fiz isso nos primeiros 4 ou 5 meses aguardando registo. Mas a planilha ficou sem nenhum processo ser finalizado desde inicio de novembro até 14/02. Exceto os que você falou em prazos curtíssimos sendo que uns identificamos aqui antes até como erro de preenchimento (colocou finalizado mas escreveu na outra coluna que era bola 7 marrom).

  • editado February 2022

    @LiliaCouto

    Os erros na planilha de casamento eram de fato frequentes.

    Com a mudança na col-J isso deve melhorar, ficando mais explícito.

    Independentemente de ter concluídos ou não, um grande número de Aprovados em sequência, sem informar Finalizações indica uma tendência de aumento do tempo.

  • @gandalf com certeza, aumentou muito

  • @mrramzan @ChrisBrito21 @SantosKK meu processo foi finalizado agora! Estão progredindo consistentemente! A distancia entre a finalização do processo @entrechatquatre e o meu foi exatamente a diferença entre nossas datas de depacho. Se mantenham firmes aí :)

  • @LiliaCouto

    Parabéns!

    Vc não quis colocar suas datas na planilha?

  • @LiliaCouto o seu foi no mês 07, certo?

  • editado February 2022

    @LiliaCouto Uau! Parabéns! tão feliz por você =D vamos ver quando o meu aparece! que data para lembrar 22/2/22!!!!

  • @LiliaCouto se importa em compartilhar a página de status? só por curiosidade =P

  • LiliaCoutoLiliaCouto Member
    editado February 2022

    @gandalf eu queria mas infelizmente fiz o processo com uma advogada que nao foi digamos, muito transparente então eu não tenho as datas que ela deu entrada no processo, que recebeu a senha. Ela só me passou a senha para acompanhamento depois de eu muito insistir porque ela nao me dava informaçoes, então quando comecei a acompanhar já estava mais adiantado o processo. Adoraria contribuir, mas se eu colocasse ficaria muito impreciso.

  • @Zervesff @mrramzan obrigada! Foi dia 16/07/21 o meu despacho

  • se tudo correr de acordo, esta é a minha previsão para o meu caso. dedos cruzados!!!!

  • @LiliaCouto você já solicitou a certidão de registro de assento de nascimento online? ou já recebeu no correio?

  • @mrramzan já estou com a certidão! Pedi pelo civil online! Essa Marisa que me mandou email mais cedo dizendo que meu registo havia sido lavrado!

  • @LiliaCouto Many Congratulations.. good news indeed, Now if @mrramzan gets his prediction right, we can rest assured of the pace.

  • @SantosKK isso é apenas se eles mantiverem o mesmo ritmo. =P que eu duvido muito embora.

  • Uhuuuuuu!!!! Felicitações @LiliaCouto

    Agora faltam apenas 5 meses para o meu finalizar. KKKKK

    Correndo o risco de perder o agendamento no Consulado para setembro...

  • Obrigada!!! Tentem exercer a paciência, por mais difícil que seja!

  • @LiliaCouto

    Tudo bem. Mas nem mesmo o número do processo? 123xx/AA

  • Claro, 933xx / 2020

    Eu assumi que ela deu entrada em janeiro de 2020

  • @mrramzan Have you called the conservatory again to inquire about the timeline ?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.