Entrada do pedido antes da alteração da Lei

Boa tarde a todos, dei entrada como neta de portugueses no processo de cidadania em dezembro/2020. Com a alteração da Lei, o meu caso será julgado pela lei anterior ou já pela lei nova, que não exige comprovação de laços com Portugal? Alguém, por gentileza, pode me ajudar?

Comentários

  • editado June 2022

    @Andreamacedo

    Todos os processos, mesmo os mais antigos que estavam pendentes na CRCentrais, passaram a ser considerados pela nova lei, a partir de 15/set/2019, quando ela foi aprovada no parlamento (ainda que só tenha sido assinada depois).

    Seu processo será avaliado pela nova lei.

    Nenhum processo posterior a julho/2019 foi ainda analisado e aprovado. Todos os que foram aprovados, já pela nova lei, deram entrada bem antes da mudança.

    Seu processo deve ser analisado talvez em Novembro/22. Uma vez aprovado (assumindo que não terá exigências), deve levar mais 8 meses para o assento. Sendo otimista, final de Junho/23.

    Informe seus dados e acompanhe pela planilha. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/292549/#Comment_292549

    Informe seus dados assim: NºProcesso: 056xx/21; Entregue [DHL/pessoalmente/CTT/SEDEX] na CRCentrais em 20/12/20; Senha em xx/xx/21 por e-mail; na entrega idade 45 anos; pago com App NuBank;

  • Muito obrigada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.