Demora para registo de processos aprovados de casamento

12346

Comentários

  • Boa tarde a todos! HJ finalmente o registo portugas foi criado, nosso processo graças a Deus foi finalizado! Tivemos o despacho favoravel em outubro de 2021 e desde então não saia da bolinha 7 marrom...hj 02/05/2022 ficou verde! hj pela manha olhei e seguia como sempre, e nao sei o que me deu, mas resolvi olhar hj a tarde e la estava tudo concluído!

  • @Pathirib parabéns....


    Qual a data exata do seu despacho? Pergunto pq o meu é de 20/10/2021.

  • @Zervesff nao lembro ao certo, mas acho q foi na epoca do aniversario do meu espos, q é dia 16..lembro pq brincamos q era o presente dele.

  • @Zervesff ao preencher a planilha dos processos por casamento, vi q outro processo tb tinha sido aprovado hj. so q o processo tinha iniciado em 2019

  • @Pathirib na planilha vi que o seu processo tem o despacho no dia 01/10/2021

  • @Pathirib parabéns

    O processo do meu marido tb é de outubro/21

    Estamos na espera

  • @Zervesff obrigada! sabia q tinha sido em outubro...mas enfim, creio q o seu ja esta nas portas para sair

  • editado May 2022

    Olá, recentemente adquiri a minha nacionalidade portuguesa e estou a planear visitar lisboa em Junho e fazer o meu primeiro cartão de cidadão. moro em Dubai atualmente e estou tentando marcar uma consulta no portal para o cartão do cidadão.

    eu tenho duas dúvidas.

    1. O que devo colocar no campo 'Numero' (já que este seria o meu primeiro cartão de cidadão)

    2. Qual número deve ser inserido para "Telemovel'?

    Obrigado pela ajuda antecipadamente.


  • @mrramzan

    Como é pedido de primeiro Cartão Cidadão, no campo de identificação você não tem como colocar Cartão Cidadão, poos vc ainda não o tem. Veja se nas opções de Identificação tem a opção Passaporte, e preencha com os dados do Passaporte.

    Telemóvel é para número de celular e telefone é para número fixo de telefone.

  • Vi uma postagem hoje de uma pessoa confirmando o recebimento de seu registro, referente a despacho de 10/10/2021.

  • Boa tarde!

    Feliz em comunicar que meu processo foi finalizado hoje!

    Despacho favorável em 20/10/2021


  • @mrramzan obrigado!

    Agora começa a saga para o CC...

  • @Zervesff então qual é o seu plano? você vai viajar para Lisboa como eu planejei?

  • @mrramzan eu viajo pra Portugal em setembro, chegando em Lisboa. Devo ficar até fevereiro/2023, ou mais tempo até, mas meu destino final será Coimbra. Até por isso não estou tão preocupado em fazer os documentos no Brasil, já que está impossível conseguir agendar em data próxima e que seja certa de eu receber os documentos antes de embarcar.

  • voo esta noite para Lisboa. Me deseje sorte! @Leticialele @gandalf @Zervesff

  • @mrramzan , boa viagem!!! Vai dar tudo certo!! Seja muito feliz em Portugal!!

    Dê notícias!!

  • O caso do @mrramzan foi mesmo uma novela que acompanhamos aqui no forum! Espero ver o último capitulo com ele em PT com documentos resolvidos e tomando muito vinho local

  • @mrramzan boa viagem....será tudo tranquilo.

    Por aqui não consigo agendar para CC e PEP....viajo em setembro pra Portugal e, aí farei meus documentos tbm!

  • Boa noite,

    Como falei aqui no fórum, meu marido foi ao escritório consular em Santos dia 12/05 para fazer o CC e passaporte, os dois sem urgência. Deram de 30 a 60 dias para chegar em casa. Chegou em 3 semanas. Se conseguirem agendar aqui, fica a dica.

  • Bom dia,

    alguém tem informação de qual mês, eles estão fazendo os acentos. Ultima movimentação aqui no grupo foi de despacho de final de outubro/2021.

  • Bom dia, o meu processo foi redistribuído para o Conservatória do Registo Civil, Predial e Comercial de Póvoa de Lanhoso. Alguém poderia me dizer como e por la? Desde já obrigado a todos.?

  • olá de lisboa


  • @mrramzan , pelo visto, deu tudo certo!!! Já relaxou??

    Depois, conte a sua experiência!!

    Seja muito feliz em Portugal!!!

  • Muito obrigado a todos pela ajuda pessoal! tem sido um inferno de uma jornada para mim! Cheguei a Lisboa no dia 7 de Junho às 13h00 e passei pela imigração num instante! não havia muita multidão na imigração, apenas nosso vôo felizmente. Como aconselhado por você, fui para a linha da UE com minha família e mostrei a eles os passaportes e eles me deixaram entrar com um sorriso e sem perguntas. E assim estava em Lisboa! simplesmente não podia acreditar. Recebi meu cartão de cidadão na quinta-feira com a graça de todos os poderosos! a nomeação para o meu passaporte é no dia 14 de junho. postarei uma experiência completa sobre todo o processo assim que eu voltar em alguns dias. só esperando o passaporte. Mal posso esperar para contar tudo sobre minha viagem. Também tenho tirado muitas fotos para vocês. Espero que eu possa postar alguns deles aqui com sua permissão @gandalf :)

  • @mrramzan , aqui no Brasil, quando se fala "tem sido um inferno para mim" significa que é uma experiência horrorosa!! Fiquei até preocupada!

    Mas, pelo visto, vocês estão adorando Lisboa!!

    Aproveitem muito!! Sejam felizes!!!

    May all your dreams come true!!

    Dia 15 estarei aí!!

    Boa sorte!!

  • @mrramzan

    Eu autorizar? Hahaha! Quem sou eu! :-)

    Nem Moderador eu sou, quanto mais dizer o que pode ou não pode.

    No entanto em seu lugar, eu postaria as fotos em algum local, (instagram por exemplo), e mandaria só o link. Assim você mantém mais controle sobre o que posta, como posta, e por quanto tempo.

  • @gandalf @Leticialele @Zervesff @Pathirib @renatoss

    Então aqui está toda a história. Vai ser um post longo =P

    Vou começar do começo; Eu sou do Paquistão e tenho passaporte paquistanês. Minha esposa e dois filhos são cidadãos portugueses com passaportes portugueses.

    Chegamos ao aeroporto de Lisboa vindos de Dubai às 13h do dia 7 de junho de 2022 e seguimos direto para a imigração. Na imigração havia duas filas, uma para ‘Todas as Nacionalidades’ e outra para ‘Cidadãos da UE’. A fila para ‘Todas as nacionalidades’ estava lotada, mas entramos na fila ‘Nacionais da UE’ apesar de eu ter um passaporte paquistanês, que estava quase vazio.

    O funcionário do balcão de imigração nos chamou imediatamente ao nos ver, porque éramos uma família viajando com dois filhos. Eles priorizam a família, gestantes e idosos. Então, em poucos minutos, estávamos no balcão de imigração.

    Entreguei nosso passaporte ao oficial e ele começou a trabalhar em nossos passaportes. Em 3 minutos, ele verificou todos os nossos passaportes e os devolveu com um sorriso, sem sequer nos fazer perguntas. E assim cruzamos a imigração em um total de 5 minutos. Era tão simples. Portanto, se você não é um cidadão da UE, mas seu parceiro é, você pode entrar na seção 'Nacionais da UE' e fazer sua imigração.


    Do aeroporto pegamos um carro alugado e fomos em direção ao nosso hotel.

    A marcação do cartão de cidadão foi no dia 8 de junho de 2022 às 16h30 no DIC Boa Hora no centro de Lisboa, muito cómodo de chegar de metro (ou seja, não levam ninguém sem marcação neste balcão, SOMENTE AGENDAMENTOS).


    Cheguei no escritório a tempo e entrei.


    Eu era a única pessoa lá para o meu cartão de cidadão, então imediatamente fui levado ao balcão.

    A senhora do balcão foi super simpática e prestativa. Ela começou a falar comigo em português mas eu informei aqui que não entendo muito de português então ela começou a falar comigo em inglês. Entreguei a ela meu assento de nascimento e meu passaporte. Ela verificou meu assento de nascimento aqui no sistema e perguntou se era a primeira vez que estou fazendo meu cartão de cidadão. Respondi afirmativamente e então ela me levou em direção a uma Máquina Biométrica e fez minhas impressões digitais, tirou minha foto e me pediu para assinar em um pedaço de papel. Então nos sentamos novamente na mesa dela e ela me perguntou se eu queria fazer isso com urgência ou normal. Respondi urgente e ela pediu 35 euros (a taxa normal é 18 euros). Paguei a quantia e um minuto depois ela me entregou um papel e me disse para ir ao Campus de justica no dia seguinte às 17h e pegar meu cartão de Cidadão. Em cerca de 10 minutos eu estava fora do escritório.



  • No dia seguinte, cheguei ao Campus de justice às 16h30 e, para minha surpresa, havia uma fila enorme.



    Eu fui e fiquei na fila. Eles começaram a receber as pessoas às 17h e foram muito rápidos.


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.