Demora para registo de processos aprovados de casamento

12357

Comentários

  • Bom dia,

    O processo do meu marido encontra-se Manda de 6 verde desde out/21, vejo que no grupo tem pessoas no mesmo caso. Teria como eu ver qual a previsão de finalização. O processo está na CRCentrais, não temho o email de lá. Poderiam me orientar. Obrigada

    Sandra

  • @SandraConde , Lisboa tem levado uns 6 meses para emitir os assentos!

  • @Leticialele Vou aguardar para abril, obrigada

  • @Leticialele acho que a preocupação do @mrramzan não é entrar em Portugal, é sair dos Emirados Arabes. Brasileiros não precisam de visto entao um “passaporte limpo” serve pra embarcar; pelo que entendi o arabe precisa de visto, entao um passaporte sem visto não é um documento de viagem aceito para embarcar… se o embarque acontecer tudo bem na chegada, o ponto aqui é conseguir embarcar mesmo

  • @renatoss , compreendi. Não conhecia essa questão do visto para árabes!

  • @renatoss @Leticialele bem, eu sou um cidadão paquistanês que vive nos Emirados Árabes Unidos. quando enviei um e-mail à embaixada aqui em Abu dhabi para perguntar se posso viajar para lisboa apenas no meu assento de nascimento, esta foi a resposta que recebi.


    eles me disseram para solicitar visto se eu quiser visitar lisboa.

  • editado March 2022

    É mais facil entao fazer o cartão cidadão e passaporte no consulado do que fazer o visto. Ja resolve sua vida de uma só vez

    inclusive pq viajar com assento de nascimento só funcionaria na TAP e em um voo direto a portugal; outras cias aereas isso não funciona e se tiver escala/conexão esse outro país no meio do caminho vai encrencar…

  • @mrramzan , eu não sabia. O @renatoss tem razão, providencie logo o CC e o passaporte, para não ter problemas!!

  • @anyone , Good Afternoon to you all. Just a quick question. If its possible to ask for Citizen Card and Passport at the same time during the same visit or Passport only after getting the citizen card. Thank you in advance.

  • @SantosKK from Sao Paulo consulate experience, they’re made in two steps - first the ID (cartao cidadao) then in a second visit the passport

  • @renatoss Thank you for the info. Extreme Urgency costs a bit more but I think it can be done within a week. Thinking about going to Portugal or apply at the consulate. I am in the UK at the moment.

  • @SantosKK from the UK, it should be easy to fly to Lisbon and apply with extreme urgence - being one of the firsts in the queue (queueing at 5-6am) by the end of the same day you could pick up the documents

  • @renatoss Yes, This should be the ideal solution. I'll have to do this twice. For the card and passport respectively.

  • @Leticialele Thank you very much. That will be wonderful, because of work. I am going to Portugal for 2 weeks in the near future but cant wait till then, ,enough of waiting lol.

  • LiliaCoutoLiliaCouto Member
    editado March 2022

    Pessoal que está saindo o registo e vem pra Lisboa tirar os documentos, a Loja de Cidadao de Laranjeiras esta um sonho de eficiencia. Uma maravilha. Nem sequer precisa fazer fila de manha cedo. Da pra tirar senha pelo site https://eportugal.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos/loja-de-cidadao-de-lisboa-laranjeiras clica em

     Balcão do IRN - Registo na Loja de Cidadão de Lisboa - Laranjeiras

    Ja pega a senha uns 15 minutos antes chega la ja na sua vez e tem tolerancia de 3 senhas se chegar um pouco depois! Mas se chegar e pegar a senha lá também anda super rápido, tanto pro cartao de cidadao quanto para o passaporte. Uma maravilha!

    Cheguei em Lisboa segunda feira e quarta a tarde ja estava com tudo resolvido, CC e passaporte na mao! :)

  • @LiliaCouto Ei, você pode explicar em detalhes sobre a linha do tempo do que você fez e como? qual foi todo o procedimento? e quantos dias demorou para fazer o cartão de cidadão e o passaporte? Estou a planear visitar lisboa em Junho e fazer o meu cartão de cidadão e passaporte. sua orientação será de grande ajuda.

  • Boa tarde,

    @LiliaCouto para tirar os CC e o passaporte aí em Lisboa, qual o gasto?

    Obrigada

    Sandra

  • LiliaCoutoLiliaCouto Member
    editado March 2022

    Pessoal entao fui segunda feira de manha a loja de cidadao de Laranjeiras. Pedindo o CC com extrema urgencia antes das 11am, pode buscar as 17:30 no Campus de Justiça (DIC Expo). Custa 53 euros para maiores de 25 anos https://justica.gov.pt/Registos/Identificacao/Cartao-de-Cidadao#Quantocusta

    Peguei o cartao de cidadao na segunda 17:30 la na Expo, e na manha de terça voltei a loja de cidadao de Laranjeiras, pedi o passaporte com urgencia, 95 euros. Peguei o passaporte na quarta a tarde.

    Existe a opção de fazer o passaporte com mais urgencia do que fiz, da mesma forma que o CC precisaria pedir antes das 11am e pode buscar no fim do dia no aeroporto.

  • O processo de nacionalidade será totalmente informatizado. Eles vão aceitar o processo eletrônico de nacionalidade.

    leia sobre isso aqui.

    https://dre.pt/dre/en/detail/decree-law/26-2022-180657814

  • Bom dia. Estou tendo dificuldades de acessar o portal e verificar o andamento de meu processo. Consta que foi recebido em 16 de novembro de 2021 na última vez que entrei no mês passado. Esta semana, hoje é 26 de março de 2022, ao fazer a consulta o retorno foi de que o processo não foi encontrado. Alguém sabe informar se existe algum problema com o sistema da conservatória, ou alguma outra explicação para o caso. Grato. Claudio

  • @Amador o site está apresentando instabilidades desde semana passada. Não se preocupe, todos estamos na mesma situação.

  • Bom dia!


    Mais alguém aqui teve o registro emitido? A última vez que vi, disseram que a emissão de registros estava nos despachos de final de agosto de 2021.

  • Boa noite,

    @Zervesff o processo do meu marido está na bolinha 6 verde desde outubro/21. Pensei que mais 6 meses estaria com a certidão, mas pelo visto e pela planilha vai demorar mais 60 dias.

  • @SandraConde


    Boa noite!


    Pois é, mesmo caso aqui. Pela planilha meu assento deverá sair até 10 de junho.

    Só resta aguardar e torcer.

  • bom dia

    vir que @ChrisBrito21 que escreveu ontem um e-mail para a CRCentrais ontem e questionando a criação dos registos.

    e recebeu a resposta hoje da Oficial Lucinda Pimpão informando que estão criando os registos dos processos com despacho em 04/10/2021.

    Deu uma andando, boa! ansiosa rs

  • @luana2103 bom dia!

    Que ótima notícia. Obrigado por compartilhar. Ansioso aqui tbm...meu despacho é de 20/10/2021

  • Boa tarde,

    @luana2103 tb ansiosa

    O processo do meu marido está com despacho em 27/10/2021

  • visitará Lisboa em Junho para fazer o meu cartão de cidadão e passaporte. Alguma dica de como devo fazer o processo? @Leticialele @LiliaCouto @gandalf

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.