filhos documentação para atribuição

Oi pessoal, meu pai o neto do português conseguiu o assento em julho?

Eu vou pedir a minha agora. De filha.

Preenchi o 1C de atribuição, vou autenticar minha assinatura no cartório, vou mandar junto a certidão de nascimento de inteiro teor reprográfica apostilada, copia da passaporte apostilada, documento 1C assinado a autenticado em cartório brasileiro e o assento de batismo do meu pai, imprimi pelo civil on line. Vou pagar e mandar tudo pelo Correio para conservatoria de registros centrais Rua Rodrigo da fonseca 200 Lisboa

Isso? Está certo?

Comentários

  • @Ines_Linck , errado!! Você vai mandar para o Arquivo Central do Porto!! Atualmente, é a Conservatória mais rápida!!

    Arquivo Central do Porto

    Rua Visconde de Setúbal, nº 328

    4200-498 – Porto

    Junte aos documentos um print do email que encaminhou o formulário 1C. Ele também serve como recibo.

  • @Leticialele o formulario 1C eu imprimi e preenchi, i mandar pelo correio com minha assinatura autenticada.

    Devo mandar por email tambem? Para qual email você sabe?

    Muito obrigada

  • @Ines_Linck , você tem que mandar o formulário (com o recibo no cabeçalho ) com a assinatura reconhecida por autenticidade JUNTO com os documentos necessários, que você já listou , preferencialmente pela DHL, mais rápida e segura que os Correios. Não vai mandar nada por email!!

    Formulário, obtido após o pagamento em https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

    Print do email que encaminha o formulário

    Cópia simples da certidão do pai português;

    Certidão da requerente por cópia reprográfica do livro, apostilada

    Cópia autenticada e apostilada do RG, CNH ou passaporte que contenha a filiação, emitidos há menos de 10 anos

    Certidãi de casamento inteiro teor se mudou o nome ao casar, não precisa apostilar.

    Mande tudo pela DHL para o ACP

  • @Leticialele muito obrigada!

    Eu nao consegui pagar nesse link, tentei 4 vezes com cartao de credito e a mensagem é O seu pagamento foi cancelado

    Liguei pra adm do cartao e ela disse que nenhuma tentativa foi feita desse pagamento.

    amanha vou tentar novamente

    obrigada

  • @Ines_Linck , use um cartão virtual, do app do seu banco ou algum tipo nubank. O sistema de segurança usado em Portuga é mais moderno que o da maioria dos bancos brasileiros. Para o pagamento ser finalizado, precisa de, a menos, um passo através do celular.

  • @Leticialele eu usei, vou tentar de novo hoje, depois te conto

  • @Leticialele estou ajudando uma amiga a preencher o formulário !C e me surgiu uma dúvida. Ela é casada e alterou o nome pelo casamento, no formulário ela pode marcar que deseja alterar o nome? Ou precisa marcar Não e e manter o nome da certidão de nascimento?

  • @ChrisBrito21 , ela tem que preencher o formulário com o nome de casada.

    Manda uma certidão de casamento inteiro teor, não precisa apostilar, para justificar a diferença entre o nome na certidão e o que consta no RG.

    Marque que NÃO deseja mudar a composição do nome. Depois que ela transcrever o casamento, seu nome será o de casada, em Portugal

  • @Leticialele muito obrigada

  • @Leticialele nao deu de novo, mesma mensagem, cartao virtual

  • Pessoal, como preencher esses campos? Do requerimento de Atribuição de nacionalidade para menores... eu nasci no Brasil, mas tenho a nacionalidade.

    Me ajudem pessoal... estou sem saber.

    Obrigada desde já.


    Ciomara.

  • @Ciomara , coloque Brasil!! Mesmo sendo portuguesa, foi onde você nasceu.

  • @Leticialele voce sabe se tem alguma outra forma? meu cartao é master, tem limite, permite compra internacional e nao tem nenhuma tentativa. Já tentei 5 vezes. Liguei pra eles o dia todo pelo skype e nao atendem. Sabe se o atendimento presencial no Porto é demorado ou tem que marcar horario? Email nao respondem jamais

    Obrigada

  • @Ines_Linck , creio que no Porto você tem que chegar cedo, não precisa agendar!

    Eles nunca respondem a emails!!

  • Vou viajar em junho para lá e pensei em ir pessoalmente entregar tudo. mas acho que a ansiedade vai falar mais alto e mandarei pela DHL mesmo kkkkkk

    Voce acha que tem algum motivo especifico que nao consigo pagar? ja viu isso antes?

    Muito obrigada

  • @Ines_Linck , mande um email para rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt e pergunte a eles se podem ajuda-la!

    Falou com a administradora do cartão? Em alguma etapa do pagamento usou o celular?

  • @Ines_Linck você tentou pagar com o cartão virtual?

  • Bom dia! Falei com a administradora do cartão, fiz com dois cartoes diferentes master virtuais. Tentei mais de 10 vezes nesses 3 dias e nao dá.

    Ontem tentei pelo nubank, veio mensagem ate pelo aplicativo para autorizar, mas eu nao tinha limite, era só pra testar. Creio que master do Banco do Estado de RS não dá. Mas é mastercard, isso que eu nao entendo, já fui pra Europa e usei esse cartão, já fiz compras pela internet em sites internacionais, inclusive paguei a certidão no Arquivo de Vila Real.

  • @Leticialele A oficial Carla do Arquivo do Porto respondeu meu email. Deu a mesma orientação que você.

    Obrigada

  • @Ines_Linck

    O IRN usa uma tecnologia chamada 3DS que nem todos bancos no Brasil já adotaram; isso é diferente de ter conseguido fazer compras presenciais na Europa; é para autenticar compras via internet e evitar fraudes; e nem todos sites usam 3DS (por isso conseguiu no AD de Vila Real). Deve ser o caso do seu banco; não consegue completar transações que demandam verificação via 3DS.

    Peça para um familiar com cartão virtual de outro banco fazer o pagamento (só lembre de por o nome da pessoa certa na parte como requerente). Ou então faça já pelo Nubank; acho que tem que depositar antes o valor igual para criar o limite; muita gente acaba fazendo isso quando não consegue usar o do seu próprio banco.

  • Boa noite!

    @Leticialele 

    Saberia informar no caso de filho maior, qual a conservatória que está mais rápido atualmente?

  • @Simone S BH , atualmente é o Arquivo Central do Porto

  • olá, bom dia! Procurei informações sobre este assunto na lupa mas não encontrei, ficarei grato se puderem me ajudar.

    Como postado no fórum há alguns dias, finalmente saiu o meu Assento.

    Com o objetivo de me mudar para a Irlanda em abril, farei uma parada em Lisboa para “solicitar” e “retirar” o meu cartão cidadão e passaporte. Tenho muitas dúvidas, e para não ter uma viagem perdida gostaria de saber principalmente o seguinte:

    1- Qual é o melhor local em Portugal para solicitar e retirar o C.c e Passaporte, seria o Campus da Justiça em Lisboa?

    2- Chegando cedo no local, consigo ser atendido sem a necessidade de um pré agendamento?

    3- Quais documentos preciso apresentar para solicitar o C.c e Passaporte, apenas o meu passaporte brasileiro e a certidão do Civil Online já são o suficiente?

    4- Infelizmente tenho muita urgência, consigo solicitar e retirar os documentos em até 1 semana?


    Agradeço o tempo em me responder, sempre muito solícitos!

  • editado March 2022

    @renanlourenco Também estou pensando em ir para a Irlanda, e tirar os documentos em PT, vou acompanhar as informações.

  • @Leticialele 

    Saberia informar no caso de filho maior, qual a conservatória que está mais rápido atualmente?

  • @Simone S BH , sem dúvida o Arquivo Central do Porto! Tem levado uns 6 meses!!

  • editado April 2022

    @renanlourenco

    Tem um post recente e incrivelmente detalhado do @Destefano relatando como a esposa tirou os docs em Portugal, que espero poder lhe ajudar.

    Relato da minha esposa para tirar o passaporte em Portugal — Fórum Cidadania Portuguesa

  • @renanlourenco Também estou pensando em ir para a Irlanda, e tirar os documentos em PT, você já esta em PT?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.