Prazo ACP PORTO Pedido Urgência - Trabalho

boa noite amigos. Entrei com um pedido em Janeiro 2022. (323 - Art. 6º n.º 7 - Naturalização)

E duas semanas depois já tinha recebido as informações do Login.

O fato é que não vivo em Portugal mas recebi uma proposta de trabalho na Europa. Em seguida juntei o contrato de trabalho e pedi Urgência no processo para eu poder ir trabalhar e viver ai. Sabem qual o prazo médio para avaliar meu pedido de Urgência nesse processo? Obrigado a todos

Comentários

  • @Murilo891

    Sem a prioridade levaria 6 meses, em média.

    Com a prioridade, deve levar de 2-4 meses.

  • Espero que Dê tudo certo pois preciso muito tbm desse trabalho. Já tem uma semana que enviei meu pedido referente a minha contratação como pedido urgente.. mas até agora nada de atualização no site!

  • @guimoss boa noite.. obg pela resposta. No caso quero me referir tbm ao prazo p o conservador se manifestar e ver esse pedido urgente? É de 2 a 4 meses?

  • guimossguimoss Beta
    editado March 2022

    @Murilo891

    O pra o que mencionei é o total.

    Em processo de filhos, a numeração sai na mesma semana do recebimento.

    Quando vc tiver o número, vc pode tentar ligar na linha de registros (LR) e informar sobre o pedido da prioridade e outras dúvidas que vc tiver.

    Ligue às 06:00 horário de Brasília. Fica mais barato vc colocar creditos no Skype.

    Depois compartilhe o seu relato.

    Boa sorte!

  • @guimoss oooh que maravilha. Meu processo é via saferdita.. espero que saia logo mesmo

    uito obg pela ajuda e informações aqui esclarecidas! Tenha um bom domingo

  • @Murilo891

    Pela via Sefardita, os prazos são diferentes.

    Como vc perguntou de forma genérica, pensei que o seu processo fosse Atribuição de filhos.

    Sugiro a consulta ao tópico relativo aos Sefarditas, bem como à planilha desse tipo de processo.

    Tópico (leia em detalhes):

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/6108/judeus-sefarditas-informacoes-e-processos/p90

    Planilha:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/275199/#Comment_275199

    Um caso em que o processo foi transferido:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/274475/#Comment_274475

    Um caso recente:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/276032/#Comment_276032

    Boa sorte!

  • @guimoss obg boa noite vlw

  • editado March 2022

    @Murilo891

    Acompanhe seu processo pela planilha, e veja os tempos ali. Com e sem pedido de urgência (como 95% são de advogados como procuradores, nem sempre informam corretamente se houve ou não, nem mesmo as datas).

    Também não dizem em que etapa do processo foi enviado o pedido de urgência.

    Um processo Sefardita no ACP deve levar cerca 12 meses. Eu acredito que seja uns 5 meses um processo com urgência.

    Não é o fato de estar na Europa que se qualifica para pedidos de urgência. A oferta de trabalho tem que ser para países membros da UE.

    E no requerimento e na carta de oferta, tem que ficar caracterizado que a nacionalidade é essencial para o objetivo pretendido.

    O link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1x18mIU5AC0eAF6xrVHFTXrxVEFfNPdz2xd-1R7NnxXM/edit#gid=0

    Corrija seus dados ali na última linha. Use o TAB de filtro para selecionar somente os processos no Porto, e clique OK. Compare os prazos ali.

  • @gandalf olá amigo.. vi a planilha.. muito bem feita e uma maneira boa d ter uma ideia.. vamos sempre atualizando para obter uma ideia mais precisa! No caso nao estou na Europa.. mas meu contrato de trabalho é na Espanha ! Estou na expectativa de ter pelo menos uma resposta da conservatória se vao aceitar ou não! Muito obg boa noite

  • editado March 2022

    @Murilo891

    Já que gostou da planilha, devia ter completado e corrigido seus dados na última linha. Ajuda a você, e ajuda a outros. Depois será movida para a posição correta quanto tiver os dados completos, de forma consistente.

    Se você tem um contrato, pressupões que você já tem um trabalho, e não precisa da nacionalidade. Mas poderia ser uma promoção ou nova função que estivesse condicionada à nacionalidade.

    Se você tem uma oferta de trabalho, com cargo, salário, e vincula a posição a uma permissão para trabalho na UE é diferente. Precisa ter um prazo razoável para você iniciar o trabalho (se lhe derem só 15 dias não funciona, pq não teria como conseguir nacionalidade nesse tempo). Se a nova posição demanda viagens frequentes pelos países do bloco, também funciona.

    O essencial é ter um tempo razoável com a proposta válida (tenha cuidado e equilíbrio nessa redação), e que a nacionalidade seja essencial para atingir o objetivo pretendido.

    O Conservador não vai lhe dar uma resposta de que aceitou ou não. Ele dará o parecer favorável a que o processo tramite em regime de urgência. E levará o tempo que tiver que levar. Já vi casos de conseguir em menos de 10 dias, mas no seu caso creio que seriam 6 meses. Têm muita documentação a verificar e consultas externas a serem feitas. É um processo bem mais complexo.

    Acho difícil justificar uma oferta de trabalho em aberto por tanto tempo, mas mostra sua intenção de aceitar, e mostra que você tem oportunidades de trabalho a sua disposição. Terá que avaliar bem como funcionaria isso. Pense aí como seria. Alguma forma temporária, e uma vaga garantida com promessa de contratação condicionada à nacionalidade.

  • @gandalf AMIGO BOA TARDE ! completei agora, nao tive a oportunidade anteriormente pois estava sem acesso ao computador para um melhor manuseio da mesma! mas agradeco aqui todas as informacoes e duvidas prestadas!

    estarei sempre atualizando a planilha de forma correta para ajudar a todos daqui p frente! obrigado amigo e boa sorte a todos

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.