Demora para registo de processos aprovados de casamento

12467

Comentários

  • @SantosKK sim eu fiz ontem mesmo!


  • @mrramzan that is what you call working at speed of light.

  • editado March 2022

    @SantosKK boa sorte meu amigo!

  • SantosKKSantosKK Member
    editado March 2022

    @gandalf @mrramzan My process is complete. I checked this morning and it was brown ball 7, but about an hour ago it changed to green. No confirmation email received. I had sent an urgency request but it was declined few months ago, I sent it again few weeks ago with more documents, may be that helped but I am not sure. Many and all thanks to good people on this forum for their guidance. I will update the spreadsheet now. Good luck to everyone in waiting, I know its agonizing.

  • Boa tarde amigos!

    Estava olhando a planilha e vi que hoje finalizaram um processo com data de aprovação de 28/09/21, será que os processos andaram ou foi será que o pedido de urgência foi deferido? Porque ele informou que pediu e foi recusado, depois enviou mais documentos...

  • @ChrisBrito21 That was I, As I mentioned above, my initial urgency request was refused but than I sent more documents, I do not know if that helped .

  • editado March 2022

    @SantosKK

    Congratulations! I'm glad it worked well after all.

    If you look at the spreadsheet forecast, it was right on the spot: 743/149 days. Yours was 749 total, 157 days for the Assento.

    You can wait for the Assento by mail (you'll be disappointed by how it looks), or you can ask it from CivilOnline for €10 and they sent you the link to download the PDF within 24h M-F.

  • @SantosKK Congratulations!

  • @gandalf Thank you, Prediction was spot on. I asked for the certificate online and received within an hour. Thanks to the info available on this forum. Thank you @Zervesff and @mrramzan

  • Ei pessoal. Verifiquei ontem e pela graça de Deus meu processo está finalmente completo. E obrigado a todos neste fórum que me ajudaram com dúvidas e ajuda com ansiedade! para todos que ainda estão esperando, sejam pacientes. Essa é a chave! Boa sorte! obrigado a todos!


  • @mrramzan , parabéns!! Comemore com muito vinho e bacalhau!!

  • @Leticialele @gandalf o que fazer a seguir? estou a pensar viajar para lisboa e obter o cartão e o passaporte. por favor, avise!

  • @mrramzan , é uma solução, se você não conseguir agendar no Consulado!!

    Se tem urgência, faça isso!

  • @SantosKK @mrramzan que excelentes notícias!!! Muito feliz por vocês!

  • @mrramzan

    Parabéns. Fiquei feliz que finalmente saiu.

    Considerando que seu processo foi mais demorado em todas as fases, eu aconselho a fazer o CC no consulado, se você puder esperar por isso. Demora mais, mas você ja entraria em PT com seus documentos. Vivemos em tempos difíceis e polarizados.

    Se estiver viajando junto com sua esposa, acho que criariam menos entraves. Principalmente se ela já tiver os documentos dela.

    Talvez não tenha problemas ao entrar e passe como todo mundo, mas podem lhe fazer passar por um "screening" na entrada, por não ter os documentos ainda. Acabará passando, mas é muito desagradável "ir pra salinha" e ficar lá 3-4 horas.

    No seu caso, acho que seria prudente tirar seu CC antes, e vai lhe evitar maiores dissabores. Mas se já tiver planos de ir, pode ir sim.

  • @mrramzan que legal...parabéns e curta o momento!

  • @SantosKK I'm sure it helped! Congratulations!!!

  • preciso de visto para viajar para lisboa agora? @gandalf @Leticialele @Zervesff

  • @mrramzan , como português?? Claro que não!!!

    Se ainda não tiver Cartão cidadão ou passaporte, leve sua certidão de nascimento, junto com um documento seu com foto - serve até o passaporte brasileiro.. Se for o caso, o oficial da imigração consulta a veracidade no sistema. Diga que vai tirar seus documentoa portugueses lá. Entre na fila dos cidadãos europeus!!

  • @Leticialele Boa taarde Leticia!

    aproveitando a pergunta do colega acima e a sua resposta, gostaria de saber se eu e meu filho ( enteado dele) precisamos de visto. Meu esposo esta aguardando a cidadania dele e assim que chegar vamos mudar para Portugal. Somos casados e vamos transcrever o casamento antes de ir.

  • @LorenaBastos , se o casamento estiver transcrito, sim. E, se seu filho for menor, também, pois é seu dependente.

  • @Leticialele meu filho é menor sim. Ah entendi. Perguntei pq na quarta vou tirar meu passaporte q esta agendado. Entao eu e meu filho vamos precisar de visto. Muito obrigada !!!!!

  • @mrramzan como disse a @leticia, com outras palavras, vá ser feliz!

  • @mrramzan Well deserved moment of joy my friend. Happy that the waiting is over. Thank you @LiliaCouto for coming back to check on waiting comrades.

  • @SantosKK @Zervesff @Leticialele obrigado por responder e obrigado por tudo! Então, a companhia aérea me deixará partir dos Emirados Árabes Unidos sem visto no meu passaporte se eu apenas mostrar a eles o assento de nascimento?

  • @mrramzan , Emirados Árabes Unidos? Só com o assento português? Não creio!

    Em Portugal você entra, com certeza, porque eles têm como verificar a autenticidade da sua certidão de nascimento! Nos Emirados, não!

    Vai precisar do passaporte português.

  • @Leticialele Não, acho que você me enganou. Se eu viajar para lisboa dos Emirados Árabes Unidos apenas com meu assento de nascimento e meu passaporte atual. eles me permitirão embarcar no voo? ou vou precisar de visto para Portugal?

  • LiliaCoutoLiliaCouto Member
    editado March 2022

    @Leticialele poderia por favor me direcionar pro topico que explica como conseguir tirar os docuementes em portugal mais rapido? Naquele siga so tem horarios pra daqui ha meses! Tem uma tal de casa aberta nao é? Desculpe nao consegui encontrar!

  • editado March 2022

    @mrramzan , você agora é português!! Não podem impedir sua entrada em Portugal!! Você, como português, não precisa de visto para ir para a sua terra!!

    Não sei se a companhia aérea vai aceitar seu assento de nascimento; se for a TAP, eles conhecem. Outras companhias, não sei!! Pergunte à Embaixada ou Consulado de Portugal nos EAU!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.