Demora para registo de processos aprovados de casamento

24567

Comentários

  • @SantosKK

    I disagree. You might receive processing priority, depending on how you wrote the cover letter (requerimento).

    Due to mutual interest, commercial and tourism, UK receive special treatment in PT for several citizenship requests.

  • @LiliaCouto No idea how or what they consider an urgency. Can't do much anyways. Hoping your registration is done asap so than we know something is moving in the right direction. Right its stuck in a loop of End of June and Beginning of July.

  • Hoping for the best!!!

  • @gandalf First of all thank you for the work on spreadsheet. I sent them a request which included the reason and also the document showing my employment and ownership of the company. I asked for urgency stating new Brexit rules and visa restrictions. MY application was approved in 09-2021. I am only asking for a quick registration.

  • @SantosKK

    Assuming you are the Santos entered 14/02/20 and approved 28/09/21, it means they didn't accept your expedited process request.

    If the request was accepted, it would get the fast lane for approval, and a note from the Conservador to expedite the Registration as well. You'd be finished by Aug/2020. It was before Brexit, and they didn't take it.

    There were major changes in the Conservatórias in January, and the CRCentrais took all the processes of 6 of them. It's understandable the CRCentrais has stopped, and is now going through the necessary adjustments.

  • @gandalf sabe dizer se os registos de netos estão empacados assim também ou se estão saindo mais próximos da normalidade?

  • @LiliaCouto

    Sim. Se nota que a partir de 01/10/21. somente idosos receberam o assento (netos têm prioridade automática).

    Mas o tempo de finalização de netos (175 dias) é diferente do tempo de finalização de casamento (145 dias). Se a paralização se desse igualmente para todos, os netos deveriam ter sentido o impacto 30 dias antes. Mas continuaram finalizando processos de netos por mais tempo, no mínimo por 3 meses em processamento normal, e 4-5 meses para idosos.

    É compreensível. Processos de netos tramitam por 3 anos, enquanto de casamento é 2 anos. Os netos estão aguardando por muito mais tempo pela aprovação. Não creio que o tempo seja exclusivamente da aprovação ao assento. A modalidade também desempenha algum papel importante aí. E no caso de netos, claramente a idade do requerente também.

  • @gandalf entendi, obrigada! Faz sentido.

  • @gandalf That is me on 14.02 on spreadsheet. I did not ask for any urgency during the process. I only asked for this in November 2021 after my application was already approved, for expediated registration.

  • @SantosKK

    I see. It was a mistake not asking for priority before the Brexit, from the beginning. Now you know it. hehe

    Now you've been caught and the timing is not in your favor. The Conservador already finished without the note to be expedited.

    You rely in lower priority paths. they might take into consideration, but because it is so close to the end, your chances of getting it expedited are slim. When they received your request they were already preparing for the turbulence.

  • @gandalf You are absolutely right. oh well, can't force them, will have to wait it out. lost a bit of business because of this and I just started in Feb Last year.

  • Minha inscrição foi aprovada (bola verde 6) em 08/07/2021 e agora está finalizada, 221 dias da aprovação até a conclusão. Boa sorte a todos que ainda estão esperando. Só leva tempo.

  • @entrechatquatre que maravilha!!! Muito obrigada por compartilhar conosco! Comemore bastante :)

  • @entrechatquatre Parabéns. espero que o nosso venha logo também.

  • Tem uma pessoa na planilha chamada Cibele Lopes que teve o despacho em 05/07/21 mas nao sei qual o @ dela. Seria ótimo saber se saiu já também. @cibele é você? Se sim, o seu processo foi finalizado?

  • @entrechatquatre many congrats.. first sign of life

  • @LiliaCouto hoje saiu o registro do @entrechatquatre, falta pouco para o seu...

  • @Zervesff o meu é o mais antigo. Aprovado em 26/12/21... Estava em Portugal até final de janeiro, tb sonhando em fazer o CC lá para já sair com NIF. kkkk

    Doce ilusão!

  • @mrramzan sou carioca mas moro em SP capital. Meu processo é de julho/2020. Aprovado em dez/2021.

  • @LiliaCouto Hold on to your nerves, you are next.

  • @ChrisBrito21 só me falta o CC, o Passaporte e o NISS...rs. Voltei de Portugal aguado...rs. Mas volto pra lá em Setembro, e creio que com tudo.

  • LiliaCoutoLiliaCouto Member
    editado February 2022

    @ChrisBrito21 @Zervesff passei por isso duas vezes ja tambem! Estava em PT em julho quando meu processo foi aprovado até agosto e depois em dezembro e janeiro crente que sairia antes de eu voltar... haja paciencia! @SantosKK trying to hold on but you never know what happens next with their pace

  • @LiliaCouto pois é... Até meu filho, que nem fazia questão de tirar o CC, fez o dele em Lisboa. kkkkkk

    E eu nessa agonia!!!!

  • LiliaCoutoLiliaCouto Member
    editado February 2022


  • Pessoal, bom dia. Antes de entrar nesse forum e ver q divido o mesmo barco encalhado com varias pessoas rsrsrs eu havia escrito um email para a CRC perguntando o porque da demora, se estava tudo correto mesmo, enfim...recebi hj a resposta

    xmo.(a) Sr.(a)

     

    Na sequencia do seu e-mail infra, informa-se V. Exa. que o processo foi despachado favoravelmente, aguarda apenas que seja lavrado o assento de nascimento, e que em obediência aos princípios da legalidade, da igualdade e da imparcialidade (artigos 3º, 6º e 9º do Código do Procedimento Administrativo), os registos são lavrados por ordem cronológica da decisão favorável, mas devido ao elevado número de processos despachados favoravelmente, a aguardar a feitura de registo, não é possível prever data para a realização do assento de nascimento em causa, ressalvando-se porém, as situações de urgência devidamente fundamentadas e documentalmente comprovadas. Os pedidos de urgência deverão ser formulados por escrito, devidamente fundamentados e acompanhados de documentos comprovativos da urgência invocada, estando sempre sujeitos à apreciação do conservador.

    Pelo que logo que seja feito o registo será feita notificação do facto, por via postal simples, para a morada constante do processo.

  • Nem sequer te falaram em que data de despacho estão... isso está cada dia pior. Eu acho ótimo que dizem "aguarda apenas que seja lavrado o assento".. @Pathirib o despacho do seu foi quando??

  • PathiribPathirib Member
    editado February 2022

    @LiliaCouto o despacho foi em Outubro 21

  • LiliaCoutoLiliaCouto Member
    editado February 2022

    @Pathirib agora é torcer que eles regularizem os processos e voltem a avançar com mais regularidade

  • @Pathirib essas respostas são textos padronizados....assim eles alegam naoperser tempo com respostas mais pessoais e detalhadas. Uma vez vi o relato de alguém que ligou, perguntando da demora e a resposta foi algo do tipo: "se não tivéssemos que parar tantas vezes para responder e-mails e atender ligações, talvez os registros saíssem com maior rapidez!"


    Enfim, é ter paciência....(coisa que eu já não tenho muito...rs)

  • @Zervesff até é verdade, mas dado que estão demorando atualmente mais de 215 dias pra sair uma certidão que é meia pagina de word digitado em fonte calibri 12, precisamos ajustar nossas vidas e planos e portanto precisamos de alguma informação que nos permita definir minimamente algum rumo...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.