Demora para registo de processos aprovados de casamento

LiliaCoutoLiliaCouto Member
editado February 2022 em Acompanhamento de processos

@entrechatquatre @Zervesff @mrramzan @jbsergio @ChrisBrito21 @SantosKK Criei essa discussão nova pra poder acompanhar especificamente nosso caso, sem misturar com todas as outras questões de nacionalidade pelo casamento. Por favor avisem aqui se receberem respostas da CRC Lisboa dizendo em que data estão, ou se felizmente o processo de algum de vocês for finalmente finalizado! Obrigada!

«134567

Comentários

  • Opa! Excelente ideia. Estava olhando a planilha agora e não teve atualização... : (

  • Nenhuma, e pelo que @mrramzan compartilhou na outra discussão, eles andaram 1 dia desde terça passada :(

  • @LiliaCouto boa ideia dessa "aba" de processos aguardando criação de registro.

    Eu mesmo não perguntei mais em que data estão, nas acompanho as respostas de vcs. Como eu sou a data das mais antigas de despacho (20/10) desse mini grupo aqui, vou assistir os assentos de vcs saírem e aí sim, criar a expectativa pra a emissão do meu. E olha que eu passei o mês de janeiro em Portugal, meio que sonhando do assento sair e eu já providenciar os documentos lá...#sqn...kkkk.

    Vamos trocando figurinhas.

  • LiliaCoutoLiliaCouto Member
    editado February 2022

    @Zervesff idem!!! Passei fim de dezembro e janeiro lá crente que ia tirar meus documentos :( inclusive tô super ansiosa porque eu moro em Londres e pretendo pegar um avião de volta pra lá quando sair pra fazer os documentos. Porque o consulado aqui é surreal, só tem horário pra 2023!!!

  • @LiliaCouto


    não sei no que acreditar! Em um e-mail eles estão dizendo um mês e no próximo e-mail eles dizem 2 meses.

  • editado February 2022

    @LiliaCouto bom pensamento criando esta página!

  • então de onde é todo mundo. vamos ter alguma introdução? @entrechatquatre@Zervesff@mrramzan@jbsergio@ChrisBrito21@SantosKK

  • @LiliaCouto @mrramzan I am in the UK as well. Called Lisbon twice, each time getting conflicting answers. My case is from Feb 2020, Dispatched Sept. 2021.

  • editado February 2022

    Eu moro em Dubai, Emirados Árabes Unidos e abri meu caso em março de 2019 por meio de um advogado e estou a planear viajar directamente para lisboa assim que a minha inscrição estiver finalizada.

  • @SantosKK você pode ter que esperar mais 3-4 meses pelo menos.

  • @mrramzan o seu caiu em exigência? março de 2019 é muito antigo!

  • @LiliaCouto sim, é em 2019, mas minha decisão saiu em 26 de julho de 2021

  • SantosKKSantosKK Member
    editado February 2022

    @mrramzan Yes, from the looks of things, it is very likely that 3-4 months wait is a must. There were further requirement in my case, everything was dealt rather quickly, within a month actually. This was back in August 21. I also sent an urgent request back in December because of my work. Nothing yet.

  • O meu despacho foi 16/07, já se vão quase 7 meses. Eles dizem na página de consulta que o registo sai em no máximo 8 meses do fim da análise. Em 20 dias, completarão 8 meses do fim da análise (dia que passou para a bolinha 6 marrom). Espero que saia até lá.

  • @LiliaCouto I think yours is sitting right on the edge. Could fall into your lap any day now. I was thinking about going to Portugal in April but now will have to postpone.

  • Nunca se sabe. As vezes eles passam 1 mes sem tocar nos registos de artigo 3o (casamento). Espero que nao aconteça mais isso! Mas acho que o meu ainda demora 1 mes. Tem 2 na minha frente na planilha, o meu saira depois que esses 2 forem finalizados.

  • @mrramzan eu sou de Ribeirão Preto/ SP, mas sempre estou em Portugal, pois tenho casa e parentes por lá.... Dei entrada no meu processo em dezembro/2019, cai em exigência em junho/2020, por besteira...mas resolvi tudo em 1 dia (não tinha reconhecido minha assinatura por autenticidade) e meu despacho saiu favorável em 20/10/2021. Creio que meu assento saia só em meados desse ano.

  • Corrigindo: tem 3 na minha frente na planilha. 05/07, 08/07 e 09/07

  • @LiliaCouto e o meu é depois do seu 07/26

  • PathiribPathirib Member
    editado February 2022

    Ola, achei que havia algo errado no processo do meu esposo por casamento, mas vejo que a demora é geral. O processo por casamento teve despacho favorável em outubro de 2021, e ate agora nada. Dia 17 de janeiro fez exatos 2 anos que demos entrada diretamente em Lisboa, foi tudo tranquilo sem exigências..somente a demora na criação do registo que estranhei. O processo se encontra na bolinha 7 marrom desde então.

  • @Pathirib bem vinda! estamos todos no mesmo barco!

  • @mrramzan pois é...aproveitei e vi a planilha e coloquei os dados do meu esposo. agora so nos resta aguardar

  • LiliaCoutoLiliaCouto Member
    editado February 2022

    @Pathirib sim, estamos todos aqui nesse barco encalhado rs Eu tenho acompanhado muito porque o meu está aprovado há quase 7 meses já. Parece que eles abandonaram os registos de artigo 3o desde o início de novembro de 2021. Estavam andando normalmente, não demorava mais de 4 meses e de repente estacionou. Agora voltaram a andar vagarosamente.

  • LiliaCoutoLiliaCouto Member
    editado February 2022

    Recebi agora:

    Boa tarde

    Exma. Sra. Lilia Caiado

     

     

    Relativamente ao seu Processo de Nacionalidade nº xxx-SIT de 2020 (Art. 3º n.º 1), conforme informação já prestada, informo que o seu pedido de nacionalidade, já se encontra decidido favoravelmente, aguardando apenas a feitura do respetivo registo de nacionalidade.

     

    Mais informo que nesta data estão a ser lavrados os registos com decisão do dia 01 de julho de 2021, referentes ao mesmo fundamento legal.

     

     

    Com os melhores cumprimentos,

    Ou seja, estão parados.

  • não consigo acessar meu processo de nacionalidade online. alguém mais enfrentando esse problema?

  • mrramzan eu tb ainda nao consegui, mas apareceu somente uma vez que o site estava congestionado, por isso de nao conseguirmos o acesso.

  • @mrramzan The site is having problems, experiencing the same here. @LiliaCouto I called today to ask if any progress regarding the urgency request, I was told to wait for an answer via email. I was also informed that they processing July 1 cases.

  • @SantosKK where is the job you got?

  • @LiliaCouto work is in a UK transporting company, Operates between EU and UK.

  • Oh I see. I think it's unlikely they'll give you priority for a job that is not based in the EU, unfortunately. They've said before here that it's more likely if the job is in Portugal as such

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.