ajuda
Oi eu quero tirar a minha cidadania portuguesa o que eu presiso fazer pra começar a mexer , vou fazer na raça..não tenho muito dinheiro por isso quero economizar quem poder me ajudar eu agradeço desde de já obrigado...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Acesse www.consuladoportugalsp.org.br
Qualquer duvida posta ae.
Abs
Tudo bem? Que bom que nos visitou e gostou. Duas perguntas para o instruir correto: Quem é o Português(a), seu Pai(Mãe o seu avô/avó? Se seu avô(avó), precisamos saber se seu Pai/mae ainda é vivo. Vai a luta, aqui vc consegue sem advogados
O meu bisavô é portugues só tem um probleminha o meu avô já faleceu tem como eu fazer assim msm? outra coisa eu tenho que fazer a cidadania do meu pai tbm?ppoxa vida é tanta coisa que eu to perdidinho c vcs poderem me ajudar vai ser ótimo... obrigado
Se você visse o outro tópico você veria o que sao perguntas misturadas, estressadas, etc...Você esta sendo bem especifico. Olha só, existem dois tipos de processos, Atribuiçao e Aquisição. Pelo que estou vendo o unico que pode pedir é seu Pai, porque o pai dele já é falecido, dai ele puxa direto do avô dele, mas só tem um GRANDE problema. O Processo é o de Aquisiçao(naturalização), dai os filhos de seu pai(você) nâo tem mais direito por razões da Lei. Ele se tornara Naturalizado(Adiquiriu Nacionalidade na maior idade) e não Natural(Atribuiu mais uma Nacionalidade na data de nascença)
Só se morasse em Portugal com seu Pai, por tempo. Informaçâo dada pessoalmente pela funcionaria das CRCs depois que acabei os procedimentos. tenho filhos maiores e menores
Acho que é normal, ele é menor de idade e seu filho, você leva pra portugal legalmente, ele pode entrar com o processo na maioridade. Deve ser isso, você dara legalidade.
Outra ideia. Você pode ter seu filho la, da é imediato.