ajuda

Oi eu quero tirar a minha cidadania portuguesa o que eu presiso fazer pra começar a mexer , vou fazer na raça..não tenho muito dinheiro por isso quero economizar quem poder me ajudar eu agradeço desde de já obrigado...

Comentários

  • Ola amigo...primeiramente vc tem q nos falar quem e o seu descendente Portugues. Depois continuamos blz.
  • Primeiro, precisa ver se tem direito a nacionalidade.
    Acesse www.consuladoportugalsp.org.br


    Qualquer duvida posta ae.

    Abs
  • Leandro

    Tudo bem? Que bom que nos visitou e gostou. Duas perguntas para o instruir correto: Quem é o Português(a), seu Pai(Mãe o seu avô/avó? Se seu avô(avó), precisamos saber se seu Pai/mae ainda é vivo. Vai a luta, aqui vc consegue sem advogados
  • bisavô

    O meu bisavô é portugues só tem um probleminha o meu avô já faleceu tem como eu fazer assim msm? outra coisa eu tenho que fazer a cidadania do meu pai tbm?ppoxa vida é tanta coisa que eu to perdidinho c vcs poderem me ajudar vai ser ótimo... obrigado
  • Até onde eu sei não da para vc tirar não, pq o seu vô já é falecido, isso tem que passar de pai para filho, por naturalização daria se o seu vô fosse português, mas como é de 3º geração acho que não da não, exceto se o seu vô atribuiu a cidadania antes de falecer.
  • leandro

    Se você visse o outro tópico você veria o que sao perguntas misturadas, estressadas, etc...Você esta sendo bem especifico. Olha só, existem dois tipos de processos, Atribuiçao e Aquisição. Pelo que estou vendo o unico que pode pedir é seu Pai, porque o pai dele já é falecido, dai ele puxa direto do avô dele, mas só tem um GRANDE problema. O Processo é o de Aquisiçao(naturalização), dai os filhos de seu pai(você) nâo tem mais direito por razões da Lei. Ele se tornara Naturalizado(Adiquiriu Nacionalidade na maior idade) e não Natural(Atribuiu mais uma Nacionalidade na data de nascença)
  • Se o seu pai naturalizar-se português vc teria chance se vc tivesse menos de 18 anos, que não deve ser o caso.
  • Serginho

    Só se morasse em Portugal com seu Pai, por tempo. Informaçâo dada pessoalmente pela funcionaria das CRCs depois que acabei os procedimentos. tenho filhos maiores e menores
  • Alex, e se meu filho nascer somente após eu ja ter me naturalizado?
  • [APAGADO]
  • Daniel

    Acho que é normal, ele é menor de idade e seu filho, você leva pra portugal legalmente, ele pode entrar com o processo na maioridade. Deve ser isso, você dara legalidade.
    Outra ideia. Você pode ter seu filho la, da é imediato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.