Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

19979981000100210031451

Comentários

  • @gandalf ele é de maior de idade e nasceu em São Paulo...

  • @Leticialele poderia me passar a relação dos documentos e ele sendo de maior preciso fazer o pagamento direto na conservatória ACP?

  • @MariaHernandes , deve ir direto para a 6, se não houver exigência. É hora de ficar consultando!!

  • @Alsr , mais prático pedir pelo civil online. Nossos Correios são uma maravilha...

  • Boa tarde! Eu imprimi o formulário 1C em duas paginas, tem algum problema?

  • Pessoal, muito obrigado pela ajuda com minha duvida sobre o passaporte. Vocês são demais! =D

    Outra coisa... é algo muito especifico, mas se alguém souber...

    O processo do meu pai esta em andamento e pela lógica, irá acabar em setembro/outubro. Eu não vou conseguir mexer nas papeladas do meu processo quando sair o assento do meu pai. Dai eu queria deixar tudo separado para uma outra pessoa somente enviar. Queria deixar tudo já preparado, autenticado, apostilado, etc... E depois só pedir pra pessoa colocar o numero do assento do meu pai no formulário 1C (que já vai estar autenticado), juntar os outros documentos prontos e enviar.

    Isso é possível? Teria algum problema esse formulário 1C estar autenticado em uma data anterior ao termino do processo do meu pai? Seria arriscado? Ou é muito preciosismo meu ?

    Agradeço!!

  • @Mayara Cruz

    O formulário deve ser impresso frente e verso ;)

  • @Flávio Copello , não tem problema algum. Pode montar o processo do jeito como está pensando.

  • @Leticialele obrigado, Leticia. =D

  • @Flávio Copello

    Não deixe de fazer uma cópia xerox de tudo que vai dentro do envelope da DHL, grampear e guardar com você.

    Vai funcionar. Mas está um pouco cedo pra isso.

    A previsão de seu pai seria final de Outubro (4 meses). Previsão não é certeza. Historicamente a partir de Julho dá uma atrasada geral, e os tempos aumentam em 1-2 meses, e só volta a regular novamente em nov/dez. Se puder esperar um pouco mais não seria má ideia.

    As pessoas sempre acham que o dela vai ser o primeiro da fila, mas tem sempre aqueles 20% que agarram, e muito. Tem ainda a possibilidade de haver exigências, que atrasam 2-3 meses mesmo se agir rápido. Acontece...

    Estamos falando em demorar 4-8 meses para estar em condições de dar entrada no seu processo. Suas certidões têm validade de 1 ano.

  • Atualização: passou hoje para a bolinha 3!!!!

    AI MEU DEUS!!!

  • Boa noite!

    Informações atualizadas para atribuição de menor.

    Documentos enviado por DHL no dia 23/06/2021

    Recebido no dia 28/06/2021.

    Chave de acesso e número do processo recebidos por e-mail no dia 29/06/2021. (Feliz com a rapidez, nem cheguei a solicitar)

    Processo 695xx/21.

    Meu marido inseriu as informações na planilha, porque estou no celular e não consigo por aqui.

    Obrigada!

  • editado June 2021

    @MariaHernandes

    Se acalme... relax!

    Hoje estão aprovando os que deram entrada no dia 04/02. O seu é do dia 16/02. Faltam ainda 3 semanas para a aprovação e mais umas 4 semanas para o assento. Sua conclusão deve ser 17/Agosto (vai saber em 3 semanas: ou aprova, ou exigência).

    Acompanhe pela planilha que ajuda a diminuir sua ansiedade observando o que está acontecendo com "seus vizinhos". Atualmente 111. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=979081908

  • Estou em dúvidas com a documentação para envio :

    1 - Cópia reprográfica da certidão de nascimento do requerente, devidamente apostilada e com a firma do notário que assina reconhecida

    2 - Cópia do assento de nascimento do pai português.

    3 - Formulário 1C devidamente preenchido.

    Só isso, se for mandar pra ACP?

  • @Agrela_74

    1- não precisa pedir o reconhecimento de firma do tabelião, o apostilamento basta, pois é um tipo de reconhecimento

    2- ok

    3- o formulário tem de ter a firma reconhecida por autenticidade, ou seja, você precisa assinar na frente do tabelião

    4- cópia autenticada e apostilada do RG do requerente, emitido a menos de 10 anos

  • @Agrela_74 , tem o pagamento dos emolumentos, no valor de 175 euros, com cartão de crédito virtual ou algum tipo Nubank - https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

  • Obrigado pela ajuda @gsilvestre

    @Leticialele sobre o pagamento dos emolumentos, no valor de 175 euros, com cartão de crédito, li em algumas respostas bem anteriores ,sobre pagamentos também com vale postal , sabe me informar se tem essa opção na ACP?

    Obrigado pela atenção ;-)

  • @Agrela_74 , ainda existe a possibilidade, embora quase em desuso. As Conservatórias não gostam, os vales têm prazo reduzido de validade e está ficando a cada dia mais difícil encontrar uma agência de Correios que aceite fazer.

    O ideal é usar o cartão de crédito, que pode ser de qualquer pessoa, tomando o cuidado de colocar o nome do Requerente no local apropriado.

    Deve usar um cartão virtual, compatível com a tecnologia de segurança usado pelo IRN, muito mais moderno que o usado pelos bancos brasileiros.

  • @MariaHernandes @jocosta

    meu processo foi para a bolinha 2 dia 21/06, e ontem a noite (29/06) foi pra 4.

    Lembrando que meu processo chegou lá dia 05/02, recebi a senha dia 12/02.

    Tá quase!! :)

  • Acabou de ir para a bolinha 7!!! Muito feliz por isso!

  • @avnobre

    Parabéns novo Tuga!!!

    Obrigado por compartilhar, em breve, relatarei o andamento do meu (recepcionado em 18/02).

  • @gandalf Entendi, agora nao sei se realmente faço isso. Pq eu vou estar meio que isolado e sem acesso a essas coisas.

    Vc sabe dizer se as validades dos documentos tem que ser de menos de um ano antes da abertura do processo ou quando cai na Mao do funcionário lá de Portugal (uns 3/4 meses após o envio pra Portugal)?? Por exemplo, eu envio um documento valido em janeiro de 2022, mas chega nas Maos do funcionário em junho (estou exagerando), e já nao esta valido (perderia validade final de junho), eu perco o processo? Cai em exigência?

  • Olá pessoal.

    Gostaria de tirar uma duvida.

    Recebi uma proposta de emprego em Portugal, porém como eu solicito urgência para a conservatória?

    Poderiam me explicar passo a passo e um exemplo do que devo colocar?

    Obrigado.

    @gandalf, @Leticialele

  • Bom dia, pessoal.

    Meu processo chegou dia 23/06 na ACP.

    Eu notei que precessos que chegaram depois ou próximo já foram numerados e já possui a chave de acesso. Entretanto, o meu não há informações no sistema ainda, conforme o e-mail de resposta da rcentrais que recebi hoje.

    Isso é normal?

  • Olá, bom dia!

    Uma dúvida simples sobre o preenchimento do formulário 1C. Caso o campo e-mail do Quadro 1 não seja preenchido (os interessados são crianças), se necessário, o ACP entra em contato através do e-mail dos pais, preenchidos no Quadro 3 ou é mais garantido preencher logo com o e-mail dos responsáveis?

    Muito obrigada.

  • @JulianaASP , mais garantido colocar o email de um dos pais no quadro 1!!

  • Obrigada @gandalf pelos links!

    Agora é aguardar chegar os documentos e reiniciar o processo através de pagamento por cartão.

    Sim o processo é de filho (1C).

    Terei que refazer o formulario 1C e reconhecer firma novamente? Ou posso enviar o que está pronto?

    Obrigada sempre por toda ajuda!

  • Muito obrigada pela pronta resposta @Leticialele

  • @Beatriz Bonfim , pode mandar o que já está pronto. Quando pagar com o cartão, vai receber o formulário com o recibo no cabeçalho. Imprima-o colorido, frente e verso. Imprima também o email que encaminha o formulário. Junte essas duas folhas ao Formulário já preenchido e com a firma reconhecida por autenticidade. Prenda com um clipe.

  • felipefelipe Member

    Pessoal, qdo diz cópia certificada quer dizer autenticada?


    Obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.