Aguardando à criaçao do registro.

Bom dia!

Dei entrada na minha nacionalidade em 29/07/19 em Junho de 2020 recebi via e-mail o numéro do meu processo para acompanhamento em 19/10/20 foi finalizada a fase 6 com a aprovação da minha nacionalidade.

Estou à espera da criação do meu registro à 8 meses e ate agora nada, ja enviei email, ja liguei, ja pedi no registro civil e ate agora absolutamente nada. Alguem aqui teve à fase 7 concluida esse ano ?

Será que a minha sera concluida ainda esse ano?

Estou super anciosa.

Obrigada!!!

«1

Comentários

  • Estou na mesam situacao, aguardando desde de Julho/20.

  • editado June 2021

    @Jessica1987

    Você só pode pedir o assento depois que a bolinha 7 ficar verde. Depende em que Conservatória tramita, e do tipo de processo.

    Nesse outro post, claramente seu processo está na CRCentrais de Lisboa, mas foi remetido para a CRCPCComAut para emissão do assento. (Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de [omitido], seria Lourinhã? Há várias) https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/249484/#Comment_249484

    O @Leandro Goncalves não tem como saber que está na mesma situação. Cada caso é diferente.

    Depende da Conservatória, da Modalidade do processo, e de quando recebeu o Despacho de aprovação. Se for remetido a outra conservatória para o assento, depende do desempenho dessa conservatória também. Acompanhe pela consulta online, que abaixo do seu nome consta o nome da onde está no momento, e preste atenção ao texto abaixo das bolinhas coloridas.

    E @Jessica1987 como você não colocou os dados do processo, nem colocou seu processo na planilha, não há muito que possa ser feito para uma previsão razoável.

  • @Jessica1987

    Qual o número do seu processo (678xx/19)? Quando recebeu o e-mail com a senha (xx/06/20)? Para onde o processo foi transferido?

    Imaginando que seu processo seja como neto (1D), coloquei na planilha para um ensaio. (mas poderia ser Sefardita, Casamento, etc. que muda tudo).

    Se for como neta, tem muito processo na sua frente. Desde 15/10/20 passaram a aprovar processos antigos que estavam pendentes. Mas tem muitos. E depois que recebe a aprovação, sai das mãos do Conservador, e vai para o registo civil. Entra na fila ali.

    Geralmente os processos de netos têm demorado 960 dias (está caindo, já foi pior). Muitos dos que estão recebendo esta6o esperado até 1200 dias. O seu tem 688. Se demorar mais 200 dias pode considerar OK. Não é o que queria ouvir, mas é a realidade. Você está com expectativas irreais, e isso gera essa sua ansiedade.

    Acompanhe pela planilha, e preencha seus dados corretos ali (linha 75). Quando os que caminham junto com você começarem a completar, saberá que o seu tempo está próximo. É o melhor remédio para a ansiedade. Ao invés de clicar 3X ao dia, vai passar a clicar 1X por semana. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1IYzPeWFrqiEF5MxruxslpFRjlkk-7ob9An3rdPLKzWE/

  • Ola!

    Obrigada pela resposta, sinceramnete estou completamente perdida... Que senha ? Que planilha é essa ?

    A unica coisa que recebi foi o numéro do meu processo, entro no site coloco o numéro e tudo vai automaticamente e ali vejo em qual bolinha esta.

    Minha nacionalidade é por aquisiçao de casamento.

  • @gandalf

    Ola!

    Obrigada pela resposta, sinceramnete estou completamente perdida... Que senha ? Que planilha é essa ?

    A unica coisa que recebi foi o numéro do meu processo, entro no site coloco o numéro e tudo vai automaticamente e ali vejo em qual bolinha esta.

    Minha nacionalidade é por aquisiçao de casamento.

  • @gandalf

    Bom dia!

    Encontrei à planilha para aquisiçao de casamento, preenchi, nao sei se esta certo, mas la esta dizendo que a minha previsao é para outubro, mas observei uma coisa, dentro da planilha tem mais pessoas com a data da previsão em lilas e todas elas ja eram para ter recebido seus respectives documentos e ate agora nada, enquanto outros que deram entrada bem depois ja tiveram seu processo completamente concluido. Minha pergunta é... Esses processos que estao com à cor em lilas que ja deveria ter sido concluido tem algum problema ou é apenas um atraso référence à respectiva conservatoria ?

  • @Jessica1987

    Sim. Os processos com a previsão em lilás é porque estão atrasados. Já deveria ter se completado, baseado nos últimos processos concluídos.

    Pode ser que apenas não foi informado na planilha a conclusão ainda.

  • @gandalf

    Bom dia!


    Compreendi, muito obrigada de coração... Eu nem sonhava que existia uma planilha. Muito obrigada mesmo, agora é esperar pra ve quando o meu ira sair em nome do senhor.

  • @Jessica1987

    Para a planilha de casamento seria outro link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1IBR-gqAFXzZ1XTxPgqJgtKSsbTIXfEX-VgQtddfTx68/

    Há uma entrada no seu nome (linha 99), recebido em 25/07/19.

    A linha você iniciou ao final com datas bem diferentes, imagino que foi só um teste. Posso apagar?

  • Olá, finalmente a bolinha 7 ficou verde :)

    "O processo de nacionalidade foi terminado.

    Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 17/06/2021, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo."

    Entendo que foi enviado uma notificacao para o endereço que vivia no Brasil, mas agora vivo na Espanha. O que devo fazer? Quais os proximos passos?

  • @Leandro Goncalves

    Bom dia !

    Fico muito feliz por sua finalização, gracas Deus seu documento foi finalizado. Meus parabens.

    Olha! Nao tenho certeza, mas pelo que ja li e reeli vc pode solicitar o seu registro online, mesmo eles tendo enviado para sua residencia no brasil nao tem problema, vc solicita. Eu ja solicitei por esse mesmo site à minha certidao de casamento e paguei 10€.

    Depois de solicitado eles te enviam e ai consulado portugues para emitir BI, depois do BI em maõs ai vc podera emitir o seu passaporte.

    Isso foi tudo que compreendi. Desejo boa sorte Leandro e que Deus continue à te abençoar. Em breve deixarei o meu depoimento aqui tbm que a blinda 7 ficou verde, enquanto isso continuarei no aguardo.


  • Boa noite,

    Apenas para contribuir com os que aguardam a ultima etapa (bolinha 7 - criacao do assento portugues), meu processo de neto (1D), 348xx/18 foi para a bolinha 6 no dia 6/abr e foi finalizado (bolinha 7 verde) agora, no dia 17/jun, ou seja, pouco mais de 2 meses.

    A @Leticialele me indicou a planilha para netos e eu ja' atualizei com esta ultima informacao.

    Em seguida vou dar entrada no processo dos meus 4 filhos e ajudar meus 3 irmaos a montar os processos e enviar. Na medida em que for fazendo isso, vou atualizando as planilhas e acompanhando para ir tendo uma ideia dos prazos.

    Alias, agradeco se puderem me passar o link da planilha para filhos (1C), pois so' tenho a de netos.


    Mais uma vez agradeco a todos por toda ajuda durante o processo !

  • @nortonf , mande os processos de seus 4 filhos para o Arquivo Central do Porto. No momento, é a Conservatória mais segura e rápida - os processos de maiores estão levando uns 6 meses e os de menores, dois.

    A planilha é: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit?pli=1#gid=979081908

  • @Leticialele

    Boa noite,

    Você pode me orientar sobre a inclusão do meu processo na planilha de netso(1D)?

    Grato,

    Lacir

  • editado July 2021

    @Lacir , coloque os dados na última linha, depois alguém vai lá e move para o local correto!! https://docs.google.com/spreadsheets/d/1IYzPeWFrqiEF5MxruxslpFRjlkk-7ob9An3rdPLKzWE/edit#gid=0

  • Boa noite,

    Acrescentei meu nome na última linha da planilha.

    Muito obrigado.

  • Boa noite. Me informaram que meu processo de neta foi enviado para Lisboa. Não recebi a senha de acesso. Não tenho nenhum dado do processo. Como consigo essa senha pra acompanhamento? E consigo só pelo meu nome?

  • @Patriciafelgueiras , quando você mandou seu processo? Entregou no Consulado?

    Se, em uns 2 meses após a entrega, não receber o número do processo e a chave para acompanhamento, mande um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt, dando nome, filiação, data de nascimento e tipo de processo e peça o número e a chave.

  • @Leticialele obrigada Letícia. Vc sempre tão prestativa.... Achei que fosse ficar difícil me responderem aqui rs e criei uma nova discussão e não consegui excluir ! Desculpe!

  • @Leticialele vou aguardar mais um pouco então para mandar esse e-mail, vai dar 1 mês que chegou lá. Obrigada!!!

  • anaguimaraesanaguimaraes Member
    editado September 2021

    Pessoal,

    Eu escrevi pro email "rcentrais.diversos@irn.mj.pt" para pedir informações sobre a documentação que foi recebida na Conservatória no dia 19 de julho de 2021 (de acordo com o código de rastreio dos Correios). A oficial de registos disse que eu tinha que ligar para o telefone +351 211 950 500 e pedir essa informação. Liguei e fiquei 35 minutos escutando música. Depois voltei por email dizendo que não conseguia falar neste número e ela disse que eu tinha que esperar, pois era muito recente. Queria saber de vocês...

    1) Quanto tempo em média está demorando para que eles acusem o recebimento da documentação e me deem um número para acompanhar o processo?

    2) Se eu for à Lisboa de férias e passar na Conservatória pessoalmente, eu consigo um número de processo no mesmo dia ou perderia meu tempo (indo lá só por este motivo)?

  • @anaguimaraes , Lisboa está levando umas 5 semanas para mandar o email com o número do processo.

    Relaxe, o processo leva uns 2 anos!

    Creio que você perderá tempo indo à Conservatória só para pegar o número do processo.

  • @anaguimaraes


    Ola

    Eu fiz à solicitação da minha nacionalidade em julho 2019, so vim receber o codigo para acesso ao meu processo em junho de 2020, em outubro de 2020 tive à minha nacionalidade aprovada, ja tenho 11 meses a espera da criação do registro, ja saiu de lisboa, para Cartaxo e agora esta em Barreiro e meu registro nada, na vdd é o mesmo que nao ter nacionalidade, ja mandei email, ja liguei nesse numéro que vc ligou e fiquei à espera durante 47 minutos para poder ser atendida e no final eles dizem à mesma historia de sempre "Sua nacionalidade foi aprovada e aguarda que seja criado um registo de cidadã portuguesa" quanto à demora nao podemos fazer absolutamente nada. Coloquei toda minha documentacao em ordem, tudo foi completamente correto e ate agora estou na espera, tem gente que solicitou à nacionalidade em 2020 e ja esta na planilha constando finalizado, fico feliz por eles, mas é révoltante na mesma, vc saber que fez primeiro do que a pessoa e ainda continua no aguardo. Entao minha cara, contabilize 4 anos para vc receber essa nacionalidade por completo, pq se meu dossier estava em lisboa, passou para crc do cartaxo la permaneceu por 10 meses e agora passaram para crc do barreiro que provavelmente permanecera por la mais 10 meses.

    É triste, mas é à realidade

  • @Jessica1987

    Abra um caso em https://igsj.justica.gov.pt/Servicos/Apresentar-queixa

    A primeira coisa que fazem é uma consulta na conservatória onde está. Isso vai para as estatísticas, e não gostam de ficar mal na fita, porque pode representar perda de promoção. Geralmente o caso se resolve rápida e silenciosamente.

  • @gandalf

    Ola

    Eu ja apresentei inumeras queixas e sinceramente nao adianta, meus documentos ficaram 10 meses na CRC do cartaxo depois de inumeras denuncias eles Redirecionaram para CRC do Barreiro e todos os dias é à mesma coisa... Vejo o registo de todos serem criados menos o meu, pessoas que deram entrada em 2020 ja tem tudo finalizado, enquanto eu dei entrada em Julho de 2019 e ainda estou no aguardo, ė triste, mas é à realidade. Sinceramente, estou tao desenganda com esse documento que ja coloquei em minha cabeça de que ele nao saira nunca.

    Mas agradeço toda sua atenção. Muito obrigada mesmo

  • Oi @Leticialele

    Obrigada pela resposta! Gostaria de pedir uma sugestão sua. Se Lisboa está levando 5 semanas para enviar um email com o número do processo e no meu caso já tem 8 semanas, o que eu poderia fazer? Eu já mandei um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt no dia 10/09/21, depois escrevi de novo pedindo follow up do email no dia 15/09/21 e nada! 

    Não consigo falar no telefone +351 211 950 500. Fico 45-50 minutos escutando música. 

    Eu coloquei no correio dia 19/06/21 e como já se passaram 3 meses desde a postagem, o documento de antecedentes criminais, que valem por 3 meses já expirou. Eu espero que eles não peçam outro pelo Correio, já que esse documento é tirado online.  

    Tem alguma 3a opção para eu saber se os documentos não foram perdidos lá dentro após serem entregues dia 19/07/21? 

    Muito obrigada por toda sua ajuda aqui!

  • editado September 2021

    @anaguimaraes , se foi entregue, pode ter certeza de que não perdem!

    Os meses de agosto/setembro são de férias em Portugal. É normal o serviço ficar ainda mais lento do que já é!!

    Não esqueça de olhar, também, na caixa de spam!! Muitas vezes vai para lá!!

    Se quiser ligar para a linha de registo, coloque 30 reais no Skype e ligue às 5 da manhã (horário de Brasília) . Vai aguardar uns 20 min

  • Jessica1987Jessica1987 Member
    editado September 2021

    Ola

    Pessoal, alguem aqui ja fez à solicitação de pedido de urgencia para criação do registro ?

    Atençao!!! PEDIDO DE URGENCIA NA CRIAÇÃO DO REGISTRO, A NACIONALIDADE JA ESTA APROVADA.

    Tenho meu registo a ser criado à 1 ano, exatamente 1 ano de espera e ate agora absolutamente nada.

    IGSJ não adianta, ja prestei 7 queixas e nada, ligar para central de registo é mesmo que nada... A unica coisa que eles dizem é que tem um registo à ser criado e que nao tem prazo.

    Quero voltar para portugal com meu marido e como sou brasileira preciso de uma residencia portuguesa, obviamente que tenho direito de todos os lado ( Sou casada com cidadao portugues e tenho passaporte brasileiro, arrajando um trabalho posso adquirir à residencia) mas como ja tenho à nacionalidade aprovada e à 1 ano na espera da criação do registro, acho Completamente desnecessario entrar com um pedido de residencia. Entao gostaria de fazer o pedido de urgencia para ve se esse registo tao grande e cheios de detalhes sai e assim voltar para portugal sem ter que me estressar com papeladas.

    Gostaria de saber como faço para entrar com o pedido de urgencia da criação do meu registro. Se alguem poder me informar agradeço.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.