registro de casamento digitalizado
Boa tarde comunidade!
Encontrei o registro de casamento dos portuguêses na conservatória de carregal de sal. Fui informado por eles que já foi digitalizada "n5 de 2021".
Pergunta: no preenchimento do formulário 1C posso fazer constar apenas as informações de onde se encontra a certidão digitalizada (conservartoria, n,ano,etc) ou preciso enviar junto com a.documentacao uma cópia simples da certidão?
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Bblopes1303 , pode, apenas, colocar o número da certidão . Lembre que é certidão de casamento!!
Não esqueça de juntar o assento de nascimento do português!!
@Bblopes1303
Se o casamento não estiver averbado, eles precisam ter o nome dos nubentes, número, data aproximada, e a conservatória, ou consulado, ou Arquivo Distrital onde se encontra. Daí eles mesmos buscam.
Essas informações se encontram na página da certidão que encontrou. Mas porque o casamento se deu em PT, poderia ser apenas o número. Ou uma página em branco com esses dados. Ou pode ser apenas um print-screen dessa página. Apenas para eles localizarem.
@Leticialele muito obrigado!
@gandalf obrigado!
Se ao preencher o formulário 1C eu anexar aos documentos a certidão de nascimento certificada de ambos os pais portugueses e marcar a caixa de "outros documentos" nela escrever "informações para localização do casamento" e anexar o e-mail da conservatória onde consta: nome dos nubentes, conservatória onde se encontra, ano do casamento e o número da digitalização (n5 de 2021 da conservatória de carregal de sal) . Bastaria?
Não tive acesso a certidão, será necessário eu solicitar cópia simples informativa desse certidão para conseguir o número? Onde consigo solicitar essa cópia informativa estando a certidão já digitalizada, é possível pela internet?
Coloco em.anexo os emails recebidos da conservatória.
Desde já muito obrigado.
"n.º 5/2021 da conservatória de carregal de sal"
Essa já seria a numeração da certidão?
@Bblopes1303 , sim.
Mas, se quiser uma via para guardar, peça pelo civil online, custa 10 euros - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Imprima quantas vias desejar, em casa.
@Leticialele muito obrigado!
@Bblopes1303
É bom pedir uma cópia, para conferir antes se há alguma divergência significativa de nome ou data que precise ser retificada na certidão do filho antes de iniciar seu processo.