registro de casamento digitalizado

Boa tarde comunidade!


Encontrei o registro de casamento dos portuguêses na conservatória de carregal de sal. Fui informado por eles que já foi digitalizada "n5 de 2021".


Pergunta: no preenchimento do formulário 1C posso fazer constar apenas as informações de onde se encontra a certidão digitalizada (conservartoria, n,ano,etc) ou preciso enviar junto com a.documentacao uma cópia simples da certidão?


Obrigado

Comentários

  • @Bblopes1303 , pode, apenas, colocar o número da certidão . Lembre que é certidão de casamento!!

    Não esqueça de juntar o assento de nascimento do português!!

  • @Bblopes1303

    Se o casamento não estiver averbado, eles precisam ter o nome dos nubentes, número, data aproximada, e a conservatória, ou consulado, ou Arquivo Distrital onde se encontra. Daí eles mesmos buscam.

    Essas informações se encontram na página da certidão que encontrou. Mas porque o casamento se deu em PT, poderia ser apenas o número. Ou uma página em branco com esses dados. Ou pode ser apenas um print-screen dessa página. Apenas para eles localizarem.

  • @Leticialele muito obrigado!

    @gandalf obrigado!

    Se ao preencher o formulário 1C eu anexar aos documentos a certidão de nascimento certificada de ambos os pais portugueses e marcar a caixa de "outros documentos" nela escrever "informações para localização do casamento" e anexar o e-mail da conservatória onde consta: nome dos nubentes, conservatória onde se encontra, ano do casamento e o número da digitalização (n5 de 2021 da conservatória de carregal de sal) . Bastaria?

    Não tive acesso a certidão, será necessário eu solicitar cópia simples informativa desse certidão para conseguir o número? Onde consigo solicitar essa cópia informativa estando a certidão já digitalizada, é possível pela internet?

    Coloco em.anexo os emails recebidos da conservatória.


    Desde já muito obrigado.


  • "n.º 5/2021 da conservatória de carregal de sal"

    Essa já seria a numeração da certidão?

  • editado May 2021

    @Bblopes1303 , sim.

    Mas, se quiser uma via para guardar, peça pelo civil online, custa 10 euros - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    Imprima quantas vias desejar, em casa.

  • @Bblopes1303

    É bom pedir uma cópia, para conferir antes se há alguma divergência significativa de nome ou data que precise ser retificada na certidão do filho antes de iniciar seu processo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.