Não estou conseguindo pagar os 175 Euros

Já tentei com vários navegadores e vem o erro?

Tentei com o navegador Internet Explorer.

Sem sucesso..... me ajude.....

 IRN - Pagamento Visa/MasterCard

Ocorreu um problema ao processar o seu pagamento.

Caso necessite mais detalhes poderá entrar em contacto indicando o seguinte código: 12e7zYKmMIJL8VvXk2171621023315379 - 320575

****** Entrar em contato com quem????????

«1

Comentários

  • @jorgesdias51

    Pague com cartão virtual, pelo celular. Se não tem, pague pelo app do NuBank.

    O sistema do IRN é mais novo que o implementado pelos bancos brasileiros para pagamento sem cartão presente. Há uma última etapa de validação que ainda não se usa no BR, chamada 3DS2. Ela usa informações do celular para validar.

    aqui: https://usa.visa.com/visa-everywhere/security/future-of-digital-payment-security.html

  • Amigos, comigo aconteceu o mesmo. Eu gerei um cartão virtual no app do banco Itaú (esses que geram um número de cartão diferente do cartão físico) tentei 2 vezes e não consegui.

    Acho que vou tentar com o número do meu cartão físico.


    Eu não tenho outro banco. Meu filho tem o Nubank.

  • Não sei pq não estou conseguindo!!!! Parece que ha 1 ano foi implantado o sistema 3DS2

  • Busquei o chat do Itaucard. Eles não possuem a tecnologia 3DS2.

  • @Monique Forte tente pagar pelo do NUBANK.

  • @lucasbitte Pois é... Vou usar o cartão do meu filho... Ele não tem limite liberado ainda.


    Você sabe se existe outra forma de pagamento da taxa?

  • @Monique Forte Ter até tem vale postal, mas tente pensar que não sabe desse meio, por cartão de crédito é muito mais seguro e garantido, além de não caducar. Tente todas formas de cartão que puder, senão espere o próximo dia útil para ligar no seu banco e falar com algum atendente gerente para conseguir liberar a compra online.

  • @lucasbitte Posso estar errada mas compreendi que é preciso a implementação de uma tecnologia mais atualizada na certificação de pagamentos do sistema do banco/cartão. Deduzo que exija investimento financeiro por parte da instituição para adotar a nova tecnologia. Prejudicado é o cliente.

  • @lucasbitte li aqui em algum comentário que os vales postais foram devolvidos e que aceitam apenas por cartão. Enviei um e-mail para a Conservatória do Registros Centrais em busca de outra possibilidade, já que em 2019 eu efetuei o pagamento do processo do meu pai tranquilamente.


    Oremos!

    Obrigada pelas respostas

  • @Monique Forte use o cartão físico, libere para compras internacionais. Dias atrás tentei com o cartão virtual e não deu certo. Se persistir entre em contato com o banco.

  • Fiz tudo isso como relatei acima @MrFreitas

  • Esse site explica o processo. Meu cartão sempre foi internacional e liberado pra compras no exterior, inclusive já paguei a taxa usando esse mesmo cartão no processo de cidadania do meu pai em 2019.

    @MrFreitas

  • @Monique Forte realmente o itaú não funciona.

    o vale postal ainda é aceito, mas aí tem que mandar logo e por um meio rápido (em regra, DHL) pra ele não vencer antes de sacado

    uma alternativa seria entrar em contato com o Nubank e perguntar se vocês conseguem utilizá-lo como se fosse um cartão pre-pago. como não tem limite necessário, você faria um pagamento com o valor equivalente a 175 euros. mas não sei se é possível

  • @Monique Forte

    Tb usei o cartão do Santander no passado e foi super tranquilo. Desta vez, tentei o online e o físico, e não deram certo, somente depois que liguei no banco que consegui realizar o pagamento. Só desliguei o telefone depois que consegui efetuar o pagamento. Boa sorte!

  • @gsilvestre Boa dica!!! Mas vou antecipar as parcelas do cartão dele. Vou perder 1 mês aí... Todos os documentos prontos pra envio. Vou processar o Itaucard por falha na prestação de serviço. Abri uma reclamação no reclame aqui. Se todos fizerem o mesmo, ajuda.


    @MrFreitas Obrigada

  • Pessoal, impossível efetuar o pagamento do formulário pelo Santander. Fiz várias tentativas, no físico e virtual (visa e master) e não consegui.

    Alguma sugestão?

    Alguém conseguiu recentemente e qual banco? Estou quase abrindo uma conta no Nubank para tentar.

  • editado May 2021

    @Debora17

    O do Santander, cartão virtual, pagando pelo celular, e avisando antes ao setor anti-fraude do Santander, muitos conseguiram.

    Com o NuBank todas as pessoas conseguiram.

    O problema já está identificado como o fato de que o IRN já implementou com 3DS2, e os bancos brasileiros quando estavam pra implementar 3DS2 foram apanhados e paralisados pela pandemia.

    Pra quem quer até processar o banco, o Roadmap 3DS2 para o Brasil iniciaria em 2020, e iria completando ao longo de 2021, no que se refere a transações com cartão não presente, se consolidando em 2022. Enquanto isso é a transição. Uns têm outros não.

    https://www.visa.com.br/dam/VCOM/regional/lac/brazil/media-kits/documents/VIS53178_Visa%20Security%20Roadmap_BRASIL_v%201proof.pdf

  • @Debora17 entre em contato com a Central de atendimento e faça junto a atendente o pagamento. Ela vai liberar a compra e você com ela ao telefone poderá dar o feedback sobre o êxito ou não sobre o pagamento. Não desligue o telefone até conseguir realizar o pagamento. Foi dessa forma que consegui. Boa sorte!

  • Fiz ontem o pagamento com o Nubank e consegui de boa

  • Boa noite pessoal, finalmente consegui pagar por meio do Banco Inter !!

    Obrigada a todos pela atenção.

  • Estou desolada por não conseguir fazer esse pagamento por cartão.

    Eu tirei todos os documentos, só falta pagar e enviar pela DHL.

    Não tenho outra opção, senão o vale postal... estou revoltada com o Itaú, e sem cartão da Nubank.


    Vi em algum post que os correrios não aceita a transação entre pessoa física e jurídica. É por isso que se descreve manutenção de residentes?

    Não entendo esse trâmite até hj, mesmo lendo vários post aleatórios aqui.


    Alguém pode me dar dicas, por favor? Estou completamente frustrada com tudo isso.

  • @Monique Forte , tem que ir na agência dos Correios e dizer que quer fazer um vale postal para o IRN IP (se perguntarem, diga que é uma pessoa) , finalidade, manutenção de residente, Tem que usar o Euro para Vale Postal Internacional

    O endereço será da Conservatória para onde você vai mandar seu processo.

    Tire uma cópia para colocar no envelope e guarde o original,

  • @Monique Forte

    Como se pode ver pelo Roadmap que postei acima, em 2019 quando você conseguiu, ainda não havia 3DS2 pleno. Então as regras eram mais relaxadas. Esses critérios aumentam ou diminuem na administradora do cartão dependendo de vários fatores.

    No entanto, se você usar NuBank, pagando pelo celular, você conseguirá. Opcionalmente pode até pagar pelo computador, mas terá que deixar o app aberto no celular, porque haverá uma última confirmação por ele. É justo nessa confirmação que fica o pulo do gato (eles usam reconhecimento facial, fingerprint, geo-localização, ou uma janela de pop-up, o que estiver disponível). Seja pelo celular ou pelo computador, uma última validação virá via celular. Talvez seja visível (como um pop-up, ou um pedido de autorizar via reconhecimento facial ou fingerprint), talvez aconteça e você nem note.

    Se você pagar pelo NuBank dará certo. Todos conseguiram.

    Diretamente com os cartões do banco depende do nível de segurança que sua operadora tiver especificado. Por isso, ter o departamento anti-fraude na linha, também funciona. Eles podem baixar a guarda só pra passar essa transação, e voltar novamente. Não gostam de fazer.

    Vale Postal, os correios se recusam a fazer, e os tempos que a conservatória leva pra cobrar estão grandes. Ainda aceitam, mas ninguém mais quer. Nem o correio, nem as conservatórias, nem os usuários. O risco de ter problema no pagamento está bem maior do que era antes.

  • @Leticialele @gandalf

    Estive empenhada nós últimos dias pesquisando aqui e tentando soluções exaustivamente. Obrigada pelas informações.

    Vou ter que esperar um tempo aí com a documentação toda pronta

    :(

  • Boa tarde,

    Esse pagamento pelo Nubank, pode ser feito por cartão de débito?

    Ou só pode ser for cartão de crédito?

    @Leticialele @Vlad @gandalf

  • @CAMILA_ACCIOLI Somente por cartão de crédito internacional

  • Boa tarde,

    @gstabile obrigada por responder.


    Não estou conseguindo realizar o pagamento do Formulário 1C no site do IRN, através do cartão de crédito internacional do Santander.


    A operadora do cartão de crédito nos informa que o mesmo está habilitado para realizar o pagamento, que a compra para eles foi autorizada.

    Nesse caso, como devo proceder para pagar a taxa de €175, do Formulário 1C?

    Existe uma outra forma de realizar esse pagamento?

    Eu não tenho Nubank, e ninguém próximo que também tenha.

  • @CAMILA_ACCIOLI

    Você instala o App em seu celular, e vincula ao seu cartão de crédito, ou ao seu banco.

    Você paga pelo celular.

    Por favor, faça suas perguntas de forma unificada, em um mesmo tópico.

  • Oi pessoal!

    Estava tendo problemas para pagar a taxa do formulário 1-D desde ontem porém agora, tentando com o cartão do banco C6 a transação deu certo, aparece na minha fatura mas ainda assim recebi a mensagem de erro do site do IRN. Aconteceu com alguém? Será que terei problemas?

    Ainda não recebi nenhum email

    Obrigada

  • gsilvestregsilvestre Member
    editado May 2021

    @lfalcao espere um pouco que você ainda deve receber o e-mail com o formulário

    aconteceu comigo e depois de 1/2h recebi o formulário.

    se não receber até amanhã e a cobrança ainda constar do seu cartão, tente contato com rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.