Não estou conseguindo pagar os 175 Euros

2»

Comentários

• @gsilvestre obrigada pelo retorno!! Estava preocupada já rss Vou aguardar!

• Pra quem cair aqui com problema pra pagar com o cartão, eu consegui pelo Nubank, mas da seguinte forma:

Eu tentei pagar com o cartão virtual do Nubank, mas não tinha limite (eu não uso o cartão do Nubank, uso o do Santander mas que não funcionou nem o número do cartão físico nem o do cartão virtual pelo Santander Way), então eu fiz o pagamento antecipado da fatura do cartão do Nubank, com o valor aproximado necessário, assim, fiquei com o valor pré pago liberado, então tentei fazer o pagamento de novo e o IRN processou o pagamento sem problemas.

Fica a dica pra quem precisar.

• Boa tarde, como muita gente esta tendo dificuldades, vou postar aqui meu caso, espero que seja útil para alguns: meu irmão tentou por várias formas (cartão do Santander, falou no banco, virtual, outro cartão etc..nada deu certo); então me pediu e eu fiz o pagamento usando o cartão internacional do Banco do Brasil (Ourocard Visa) sem nenhuma dificuldade, a única coisa foi que eles mandaram um código por SMS para confirmar a compra e, claro, fiz previamente a liberação de uso no exterior.

• @Vlad Lopes

Mas ele não tentou NuBank, certo? Creio que seria um dos primeiros casos de alguém que não conseguiu com ele pelo celular.

O cartão do BBrasil varia muito. Alguns conseguem na primeira tentativa. Outros conseguem depois de muitas tentativas. Outros conseguem de madrugada. E outros simplesmente não conseguem.

Pode ser que estejam com algum piloto de 3DS2 em teste (o seu pop-up ao final sugere isso), ou pode ser que relaxem as regras de tempos em tempos (de madrugada), em função do nível de risco. O Visa está mais adiantado que os outros. Então depende também da "bandeira" do cartão.

Em pouco tempo essa instabilidade ficará no passado, e ninguém vai lembrar mais que não conseguia pagar, como ninguém se lembra dos duros tempos do Vale Postal (RIP). Hehe

• Bom dia a todos.

Estou em dificuldade de pagar os 175,00 euros. Mudou a plataforma?

Não é mais possível utilizar cartão de credito, como no passado?

Alguém poderia me dar as coordenadas.

Minha pretensão é enviar o processo de Atribuição para ACP Porto.

Agradeço antecipadamente.

• @Vand , o problema está no sistema de segurança do seu cartão de crédito, deve ser incompatível com o sistema mais moderno usado pelo IRN. Veja: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/248562/#Comment_248562

• Em 24/08/2020 fiz o pagamento de um processo usando cartao do Itau (mastercard). Usei a numeração do cartao fisico mesmo (não gerei numero virtual) e deu tudo certo de primeira. Houve algum retrocesso?

• @renatoss

Não houve retrocesso.

Os critérios mudam de acordo com o risco. Pagamentos sem cartão presente são muito complexos (principalmente os internacionais).

Basta que o seu banco aumente o critério de risco, para o cartão que antes era aceito, agora passe a ser rejeitado.

Existe um "Roadmap" dos bancos brasileiros e bandeiras de cartão de crédito para implementação de 3DS2. Entre 2020 e 2022 estará em implantação progressiva por parte dos bancos no Brasil. Nesse período de transição, pode funcionar as vezes e falhar em outras.

Siga o conselho e use NuBank se quiser migrar para o sistema mais moderno usado pelo IRN, que é compatível com cartões virtuais mais modernos. Se quiser continuar sofrendo, é seu direito. Boa sorte. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/248468/#Comment_248468

• Obrigado Leticialele,

era mesmo o fato relacionado ao banco, tudo certo, consegui fazer o pagamento.

Grato

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.