Procuro certidão de nascimento de bisavô porém não tenho muitas informações.
Boa tarde a todos.
O bisavô da minha esposa era de Portugal, estou tentando já tem algumas semanas conseguir a certidão de nascimento porém não consigo. Consegui encontrar algumas informações:
Nome: Anthero Teixeira. (em alguns lugares apareceu como Antero Teixeira (sem h))
Ano de nascimento: 1892
Data de falecimento: 22/05/1945 (faleceu no Brasil)
Nome do pai dele : Silvario Teixeira (as letras nos documentos são difíceis de entender esse nome)
Nome da mãe dele: Maria de Moraes
Informações da esposa (ela era brasileira)
Nome : Galdina da Silva Teixeira (Galdina da Silva Oliveira é o nome de solteira)
Nome da mãe : Antônia da Silva
Nome do pai : Manoel da Silva Oliveira.
Infelizmente são só esses dados que eu tenho por enquanto. Se alguém puder me ajudar a encontrar ou puder me dar dicas de como fazer, ficarei imensamente grato.
Desde já agradeço pelo apoio de vocês.
Respeitosamente
Leonardo
Comentários
Descobri também que eles se casaram na 3ª Pretoria Cível no Rio de Janeiro.
@leochagas , a 3ª Pretoria Cível é, atualmente, o 3º RCPN, até 2012, a 2ª Circunscrição.
@leochagas , no Arquivo Nacional há o registro de nascimento dos filhos do casal: http://www.an.gov.br/Basedocjud/MenuDocJud/MenuDocJud.php
Isabel - 1929;
Aleixo - 1933;
Orlando, 1935; e
Dejanira, 1939.
Oi Letícia , bom dia !!!
Obrigado por ter respondido. Como vc fez pra pesquisar? eu tentei não encontrei nada.
Você foi em qual opção lá no site? e pesquisou qual nome , do pai ou da mãe? usou só o primeiro nome? desculpa tanta pergunta.. rsrsrs
@leochagas , fui no site http://www.an.gov.br/Basedocjud/MenuDocJud/MenuDocJud.php
Em Pesquisa Livre : Sobrenome que contenha : TEIXEIRA
Nome que contenha : ANTERO
E obtive os resultados listados acima!
Leticia, depois de procurar bastante e de ajuda de algumas pessoas, acabei achando o local onde o avô da minha sogra nasceu ( Agua Revés, Valpaços, Vila Real, Portugal ). Agora, se você puder me ajudar, não consegui encontrar aqui no forum, precisava saber quais documentos preciso para fazer esse processo para neto ( que no caso é a minha sogra.)
Mais uma vez, muito obrigaodo !!