Procuro certidão de nascimento de bisavô porém não tenho muitas informações.

Boa tarde a todos.

O bisavô da minha esposa era de Portugal, estou tentando já tem algumas semanas conseguir a certidão de nascimento porém não consigo. Consegui encontrar algumas informações:

Nome: Anthero Teixeira. (em alguns lugares apareceu como Antero Teixeira (sem h))

Ano de nascimento: 1892

Data de falecimento: 22/05/1945 (faleceu no Brasil)

Nome do pai dele : Silvario Teixeira (as letras nos documentos são difíceis de entender esse nome)

Nome da mãe dele: Maria de Moraes


Informações da esposa (ela era brasileira)

Nome : Galdina da Silva Teixeira (Galdina da Silva Oliveira é o nome de solteira)

Nome da mãe : Antônia da Silva

Nome do pai : Manoel da Silva Oliveira.


Infelizmente são só esses dados que eu tenho por enquanto. Se alguém puder me ajudar a encontrar ou puder me dar dicas de como fazer, ficarei imensamente grato.


Desde já agradeço pelo apoio de vocês.


Respeitosamente



Leonardo

Comentários

  • Descobri também que eles se casaram na 3ª Pretoria Cível no Rio de Janeiro.

  • @leochagas , a 3ª Pretoria Cível é, atualmente, o 3º RCPN, até 2012, a 2ª Circunscrição.

  • @leochagas , no Arquivo Nacional há o registro de nascimento dos filhos do casal: http://www.an.gov.br/Basedocjud/MenuDocJud/MenuDocJud.php

    Isabel - 1929;

    Aleixo - 1933;

    Orlando, 1935; e

    Dejanira, 1939.

  • Oi Letícia , bom dia !!!

    Obrigado por ter respondido. Como vc fez pra pesquisar? eu tentei não encontrei nada.

  • Você foi em qual opção lá no site? e pesquisou qual nome , do pai ou da mãe? usou só o primeiro nome? desculpa tanta pergunta.. rsrsrs

  • @leochagas , fui no site http://www.an.gov.br/Basedocjud/MenuDocJud/MenuDocJud.php

    Em Pesquisa Livre : Sobrenome que contenha : TEIXEIRA

    Nome que contenha : ANTERO

    E obtive os resultados listados acima!

  • Leticia, depois de procurar bastante e de ajuda de algumas pessoas, acabei achando o local onde o avô da minha sogra nasceu ( Agua Revés, Valpaços, Vila Real, Portugal ). Agora, se você puder me ajudar, não consegui encontrar aqui no forum, precisava saber quais documentos preciso para fazer esse processo para neto ( que no caso é a minha sogra.)



    Mais uma vez, muito obrigaodo !!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.