É necessario a retificação ?

13»

Comentários

  • Bom dia,

    @Vlad Pen para retificação são duas letras erradas no nome. É EXA e está ISA.

    Vc acha necessário alterar?

    Na certidão de casamento que foi feita a atribuição em Portugal foi retificado. Mas nos documentos que vieram depois ( nascimento do filho do neto) ainda está errado.

    Obrigada.

  • Gandalf, muito obrigado

  • Só para atualizar, procedi como consta aqui neste tópico e dentro de 20 dias, recebi as certidões apostilhadas!

    Muito obrigada a todos, agora é só averbar o casamento e posteriormente entrar com a aquisição de neta.

  • editado May 2021


    Boa tarde, alguém poderia me informar:

    Vou dar o retorno para o cartório ,na sexta, se farão ou não a retificação, por isso, perguntei de novo, desculpem.

    A retificação seria em apenas 2 letras, não acho que cause estranheza no processo, mas queria confirmar.

    O nome certo é Exaura e está Isaura.

    Tem a mesma pronúncia mas grafias dierentes.

    Obrigada, pessoal!

  • @Fabiana2023 , pode retificar, embora tenham a mesma pronúncia!

  • Olá, estou com tudo pronto para enviar o processo de atribuição da minha mãe, mas observei que no RG da minha mãe consta o nome da minha avó com M. Da Glória M ERMIDA (o nome de casada dela com outra pessoa sem ser o pai da minha mãe. Quem declarou o nascimento da minha mãe foi a minha avó (nem tem o nome do pai da minha mãe na certidão) e consta o mesmo nome do RG. E na certidão até fala que ela é separada. Porém o assento português da minha avó está com o nome de solteira: M. da Glória M DA ROCHA. Será que tem algum problema? Eu tenho que fazer retificação do RG?

    Obrigada!

  • @fernandamabrandao , o assento português sempre sai com o nome de solteira, ninguém nasce casado!

    Se sua avó foi a declarante do nascimento de sua mãe, pode mandar o processo sem problemas.

    Pode mandar a certidão de casamento da avó, APENAS para justificar o nome adotado após o casamento.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.