Aucinia Cardoso

Olá pessoal,


Meu nome é Daniel Soares, sou brasileiro e estou tentando localizar o assento de batismo ou nascimento de minha bisavó. Mas em virtude da inconsistência das informações o processo está sendo bastante dificultoso. Nesse sentido, gostaria de pedir, por gentileza, uma orientação de como devo proceder a fim de obter as informações necessárias. 

Quais das informações abaixo fornecem um caminho para encontrar este documento?

O nome da minha bisavó é Aucinia Cardoso. Consta no documento de imigração brasileira que Aucinia Cardoso (minha bisavó), nasceu em 11 de novembro de 1900 em Vila Real/Portugal. O pai de Aucinia Cardoso chamava-se Fernando Cardoso (meu trisavô/tataravô) e de acordo com o Family Search, nasceu em 06 de abril de 1876 e foi batizado em 15 de abril de 1876 em São Tiago/Santiago de Cassurrães, Viseu, Portugal.

No “Arquivo na nuvem - catálogo coletivo”, encontrei o que eu acredito que seja a certidão de nascimento/batismo dele – Fernando Cardoso. Trata-se do registro número 14 (página 11 do pdf), vide https://cloud.archeevo.pt/viewer?id=26756&FileID=728097 . A caligrafia me impede de ler o documento na íntegra.

Já no arquivo online do ADVRL eu pude encontrar o que eu também acredito que seja o registro de passaporte do pai dela, Fernando d'Assunção Cardoso, vide http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer2.php?w=PT-ADVRL-AC-GCVR-H-D-010-33. Trata-se do registro 149, página 0378 do link/pdf. Mas não encontrei o da esposa, Maria das Dores Baptista, nem da filha, Aucinia.

O registro da chegada da família em Santos, no Brasil, informa que eles vieram abordo do navio COBLENZ e desembarcaram em 16 de março de 1899, vide http://www.inci.org.br/acervodigital/upload/livros/pdfs/L064_004.pdf. Trata-se da linha 3740. Além disso, no site do Museu da Imigração também é possível confirmar essas informações, basta informar a nacionalidade, o ano e nome do navio,  vide http://www.inci.org.br/acervodigital/livros.php.

Diante do exposto, eu retorno ao questionamento inicial: Quais das informações expostas fornecem um caminho para localizar o assento de batismo ou nascimento de minha bisavó?

Desde já agradeço pela atenção. 

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.