FORMA DE PAGAMENTO

2»

Comentários

  • Pessoal, eu vou mandar meus documentos para o pedido de cidadania, pois sou filha de Português. Eu posso efetuar o pagamento da taxa pela plataforma online e depois enviar os documentos pelo correio com a copia do comprovante? Ou só posso fazer o vale postal direto nos correios?

  • @Biamayra

    Para nacionalidade pode fazer o pagamento pela plataforma online. Cada modalidade tem um site próprio, já com o valor correto.

    Como filha é "https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C"

  • Eu fiz o pagamento online com cartão de crédito e já recebi o formulário com os dados do pagamento. Porém, junto com o e-mail veio uma instrução de preenchimento do formulário, onde no final eles botaram 2 endereços em Lisboa e 1 em Porto.

    Fui informada que o endereço seria Rua Visconde de Setubal, Porto.

    Fiquei na duvida de qual endereço enviar os documentos. Pode me ajudar?

  • @Biamayra , se o processo for de atribuição de filho, pode mandar para qualquer Conservatória.

    Se for de neto, só Lisboa aceita.

  • @Biamayra

    Eu recomendo mandar para Almada (demora 100 dias), ou Tondela (140 dias) ou ACP (1 ano, mas tem mais estrutura).

    CRC Almada | Praça São João Baptista, nº 6 - B - 1º | 2800-199 - Almada

    CRC de Tondela | Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57 | 3460-584 – Tondela

    Arquivo Central do Porto | Rua Visconde de Setúbal, 328 | 4200-498 - Porto


    Veja os tópicos específicos de cada conservatória para mais detalhes.

  • Todas as conservatórias demoram o mesmo tempo ou tem algum que o processo costuma ser mais rápido?

  • @Biamayra , o @gandalf respondeu logo acima da sua pergunta

  • Bom dia.

    Fiz o pagamento por cartão de crédito e recebi o formulário 1 D por email, mas não veio comprovativo de pagamento. É assim mesmo?

    Até.te

  • @rafaelbfr007 o comprovativo é o e-mail

  • @rafaelbfr007 . no cabeçalho do Formulário tem um recibo, mas você deve mandar, junto com a documentação, o email, impresso, que o encaminhou.

  • Obrigado

  • Olá, tenho que enviar a minha documentação para Portugal, alguém sabe se posso usar o cartão pré-pago Mastercard? Sou do Brasil.

  • editado February 2021

    @Pagamento2via

    Se você quer trilhar um caminho novo, seja com Pix ou cartão pre-pago, faça por sua conta, experimente e relate.

    Eu diria que nos dois casos é 95% de chance de não conseguir. O cartão pre-pago não será internacional. O Pix não vai suportar o pagamento, nem suportar o NuBank app.

    Já foi explicado que o cartão de crédito tem que ser internacional e pode ser de qualquer pessoa, mas você insiste em trilhar um caminho novo.

  • Caros, meu cartão é internacional, mas tentei efetuar o pagamento diversas vezes e da erro em todas (Ocorreu um problema ao processar o seu pagamento). Alguém vivenciou o mesmo problema?

    Vocês sabem se eu teria que "registrar um viagem" no Cartão para liberar a compra?

    Vi uma pessoa comentando sobre cartão pré-pago.... teve sucesso com esse processo??

    Muito obrigada desde ja

    Renata

  • @re_andrade qual seu banco?

    alguns, como itaú, não tem ainda compatibilidade com o sistema de pagamento de Portugal... outros, como Santander, bloqueiam a compra e vc precisa pedir liberação no setor anti fraudes...

    o mais recomendado é usar cartão de bancos digitais, como nubank, que não costumam dar erro

  • @re_andrade , corroborando o que disse o @gsilvestre , use um cartão virtual, até mesmo do seu próprio banco! Ou Nubank, Pag Seguro...

  • @gsilvestre @Leticialele gente vcs são demais!!! obrigada... vou tentar com o cartão do Nubank ;)

  • consegui pelo nubank!!!!

  • Olha... foi desesperador. rs

    C6 pedia código para a compra e mesmo após digitar... não concluiu. Santander deu erro. BRB deu erro.

    E o medo é tentar mais uma vez e depois vir as 4 cobranças? Na última tentativa, NUBANK rolou. Mais uma dica dos amigos daqui. Obrigado! Chegou em meu e-mail certinho o formulário já com o cabeçalho assinalando o pagamento via cartão.


    Isso me gerou uma dúvida:

    Na página anexa diz que a apresentação do pedido deve ser ou na CRC de LISBOA por correio ou nos balcões de LISBOA ou até nos CNAI's de LISBOA ou PORTO. Não consta mais as Conservatórias (?!).

    O modelo 1C que imprimimos no site do IRN consta que podemos entregar nos balcões de nacionalidade das Conservatórias.


    Posso mandar para a ACP? Que doido isso.


    Obrigado

  • @fortense...

    Se é processo de Atribuição...Pode mandar para o ACP sem problemas...!!!

  • Obrigado @Nilton Hessel!

    Sim, será a minha atribuição!

    Então vou hoje mesmo ao cartório para autenticar a assinatura presencialmente, apostilar e aí já envio juntamente com:

    • Certidão (portuguesa) do meu pai já com o casamento transcrito;
    • Certidão minha de nascimento por cópia reprográficas apostilada;
    • Cópia do meu documento de identidade devidamente apostilado.

    Bom... acho que é isso!

    Mais uma vez, muito obrigado!

  • @fortense...

    Não é necessário Apostilar o formulário 1 C...Somente reconhecer a assinatura no Cartório...Assinando na hora...Somente quando for autorizado pelo escrevente que estiver lhe atendendo...NÃO PODE ASSINAR ANTES...!!!

  • Caramba @Nilton Hessel... jurava que eu havia lido que precisava apostilar.

    Muito obrigado! Me livrou de um gasto a mais! Vou te pagar um café virtual! Rs

Esta discussão está fechada.