FORMA DE PAGAMENTO

Senhores,

Estou preparando os meus documentos para enviar a Portugal, estou pensando em enviar para Tondela, minha dúvida é se lá eles realmente estão aceitando o pagamento via cartão de crédito.
«1

Comentários

  • editado June 2018
    @Cristina estão sim.


    Por Cartão de Crédito ou Cartão de Débito:
    Deverá utilizar a plataforma de pagamentos (https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C) onde deverá inserir:
    os dados de identificação do portador do cartão;
    os dados do requerente (quando este for diferente do portador do cartão) e um email de contacto onde receberá:
    i. o comprovativo de pagamento
    ii. um código – o mesmo que lhe é indicado no final da transacção – que deve utilizar em todas as comunicações com a conservatória, e
    iii. o impresso de modelo aprovado – em cujo cabeçalho constará aquele mesmo código – que deve ser preenchido, assinado e remetido à conservatória com os documentos que devem instruir o pedido
    Deverá encaminhar o e-mail recebido para a Conservatória civil.tondela@irn.mj.pt
  • Boa tarde Vlad, obrigada pelo retorno. O impresso de modelo aprovado é o que??? Seria o formulário 1C?


  • editado June 2018
    @Cristina sim, o requerimento 1C é enviado por e-mail assim que efetuar o pgto, depois só preencher.
  • Desculpe o meu pouco conhecimento, mas pergunto:
    Efetuo o pagamento primeiro, mando por email para o conservatória de Tondela ai eles me mandam o formulário 1C para preencher ? Não entendi bem. ??? Pois o formulário consigo imprimir pelo site.

  • @cristina quando vc estiver preenchendo os dados na plataforma é solicitado q vc coloque seu email.Assim q vc preencher e enviar os dados ..pouco tempo depois vc recebe um email com o formulario 1C anexo já com o codigo de pgto efetuado.Depois vc imprime o formulario , preenche e envia junto com os documentos.Para reforçar vc tb pode prencher o formulario anexo no email e enviar por email para Tondela.
    civil.tondela@irn.mj.pt.
  • Obrigada Vlad, agora entendi.
  • Hi ,

    Just want to confirm if this payment method by credit card will work for all conservatorias. Thanks.
  • Karenrebello

    Only for Lisbon and Tondela
  • Bom dia Pessoal,

    SOU FILHA DE PORTUGUES, MINHA MÃE BRASILEIRA, NÃO FORAM CASADOS, AMBOS JÁ FALECIDOS.
    jÁ TENHO A TRANSCRIÇÃO DO ÓBITO DE MEU PAI, PEDI MINHA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE INTEIRO TEOR E APOSTILADA, VEIO COM O NOME DE SOLTEIRA, PORÉM SOU CASADA E NO CASAMENTO MUDEI MEU SOBRENOME, PERGUNTO SE PRECISO ENVIAR TAMBÉM MINHA CERTIDÃO DE CASAMENTO APOSTILADA?
    AGRADEÇO A AJUDA
  • @CristinaArantes a sua certidão de nascimento precisa ser por cópia reprográfica apostilada e precisa enviar tb sua certidão de casamento de inteiro teor apostilada.
  • Obrigada Vlad, e vou mandar para Tondela mesmo, seja o que Deus quiser!!!!
  • Pagar por cartão de crédito funciona para ACP?
  • @maurishiorima..sim, pode pagar por cartão no ACP
  • Tenho uma duvida, estou com a documentação toda pronta para mandar o processo de atribuição para ACP, mas o pagamento pode ser feito via cartão de débito? Não vejo esta opção no site...tem alguma orientação?
  • @Clinhares o pagamento pode ser por Vale postal ou cartão de crédito.
  • Obrigado pela informação !! Mas no cartão de credito tem taxas extras, né? Sabe se o valor acaba sendo o mesmo comparando com o vale postal?
  • @Clinhares vale postal também tem taxas.
    No vale postal as taxas são de R$ 35,00 + 1,5% do valor enviado
    No cartão tem o IOF de 6,38%, se não me engano
    No final não acredito que de uma diferença tão grande assim.
  • O endereço que coloco na plataforma de pagamento do cartão de crédito é o meu ou o da conservatória?
  • @Clinhares todos os dados que você vai preencher são referentes ao titular do processo. Não estranhe que vai aparecer o endereço de Lisboa para envio da documentação, pode ser enviado para ACP o processo.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/p1
  • E não corro o risco que enviem meu processo para Lisboa? Li alguns casos em que isto ocorreu....
  • @Clinhares agora ACP e algumas outras conservatórias aceitam o pagamento por cartão de crédito. Veja essa postagem com transcrição do e-mail do procedimento informado por Tondela
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/149017/#Comment_149017

    Se mandar para alguma conservatória que não aceite pagamento por cartão vai ser remetido para Lisboa mas nessa outras que aceitam não.
  • Basta que eu anexe a copia do vale postal ou preciso mandar o original?
  • @Clinhares se vc for fazer o pgto por vale postal vc tira uma copia do original e envie junto ao processo. No Formulário 1C tb tem um campo para vc colocar o número do VP
  • @Vlad Pen. Para processo de aquisição pelo casamento, você sabe se tem tido problemas em relação ao pagamento por vale postal? Sugere enviar um valor maior que 250 euros por conta da variação do cambio?( já que o processo é bem demorado)
  • editado November 2018
    @alaide se vc pegar a cotação correta no dia que for fazer o VP não vai ter problema.Aconselho a usar essa tabela no site dos correios. (NÃO USE EURO EXPORTAÇÃO)

    http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/

    OBS: vc colocou 250 euros..esse valor á para processos de aquisição. Para atribuição o valor é 175 euros.
  • @vladpen
    O pagamento da taxa de 175 euros pode ser pago no próprio consulado em dinheiro em espécie em reais ou em euros?
  • @RAFA ja lhe respondi no outro topico. Favor não duplicar a mesma dúvida e tópicos diferentes.
  • Pessoal, fiz o pagamento por cartão de crédito. Preciso imprimir o email com a confirmação para enviar junto aos documentos? Também preciso enviar um e-mail para a CRC? Estou meio confusa com essa questão. Obrigada!
  • editado June 2019
    @Larissa vc imprime o email frente e verso na mesma folha , preenche, assina com reconhecimento por autenticidade envia junto com os outros documentos .No próprio formulário consta o código de pgto.Não precisa enviar e-mail para a CRC.
  • @Larissa...
    Com certeza o @Vlad quis dizer que você só precisa imprimir o formulário 1 C que vem como anexo no email pois na parte superior desse formulário devem estar impressas as informações sobre o pagamento...(Inclusive o número gerado pelo sistema após a confirmação do pagamento)...Esse número é suficiente para identificar o pagamento referente ao formulário preenchido...Assinado e enviado para a Conservatória...
Esta discussão está fechada.