Pagamento para transcrição de casamento em PD deve ser pago por cartão de Crédito ou Multibanco.

editado February 2021 em Outros assuntos

Bom dia, pessoal

Fomos informados de que, a partir de 2 de dezembro, seguindo novas recomendações, PD somente aceitara pagamentos via referência bancária ou cartão de crédito.

Assim que tivermos mais informações, divulgaremos aqui. Os vales feitos anteriormente serão aceitos.

Acredito que vales postais deixarão de ser aceitos para todas as CRC, porém só confirmado para PD.

«134

Comentários

  • Ótimo!!

    Em alguns lugares, está cada vez mais difícil fazer vale postal!!

  • Bom Dia...!!!

    Ótima notícia realmente @Marcia... @Leticialele...!!!

    Espero que a informação se confirme e que o procedimento seja simples e com custo justo para o usuário do serviço...!!!

  • Vish

    Fiz o envio quinta-feira. Deve chegar lá somente dia 03/12...

    Espero que não criem problemas.

  • Para vales emitidos antes, não terá problemas

  • Bem, não sei ainda se a notícia é boa pq não sei as taxas dos bancos brasileiros para envio de grana pro exterior. Será que será menor do que a taxa dos Correios?

  • @Marcia , o ideal não é usar os Bancos, que têm taxas extorsivas!

    Tem o Transferwise, onde você cria uma conta grátis e pode fazer as remessas , com uma taxa bem razoável (uso mensalmente para mandar dinheiro para minha filha nos EUA) ou a Remessa online, que não sei como funciona

  • editado November 2020

    Vocês tem razão...

    A princípio...A perspectiva de não mais depender da boa vontade de funcionários dos Correios para realizar o tipo de pagamento mencionado aqui me deixou animado...!!!

    Entretanto...Temos que aguardar um pouco mais para ver como essa modalidade de pagamento vai funcionar na prática...

  • @Nilton Hessel , @Marcia , o Santander me cobraria 10% do valor em dólar! A Transferwise me cobra no máximo 40 reais e a cotação do dólar também é sempre boa. Não dá para fugir do 1,1% de IOF.

  • @Leticialele em 2018 fiz uma transferência via Itaú para o Arquivo Distrital de Leiria. 18 euros viraram mais de 200 reais rs na época eu cheguei a olhar esses métodos alternativos, como Transferwise, mas eu acho que existe uma restrição para enviar dinheiro para pessoas jurídicas (como o vale postal... rsrsrs)

  • @Nilton Hessel

    Que excelente notícia!!!

  • @gsilvestre a restrição é se manda dinheiro direto para a conservatória. Abrindo a conta que a @Leticialele disse vc transfere para vc mesmo lá fora e depois para a conservatória. Assim não tem estresse..

  • editado December 2020

    Já tem os dados para a remessa bancária.


  • Eu tenho uma conta em USD em um banco digital aqui no Brasil. Fica fácil fazer transferências internacionais a partir dela.

    Sugiro que todos tenham esse tipo de facilidade para envio de dinheiro ao exterior.

  • @leompts hmm... acabei de criar a conta lá. é só adicionar euro e transferir?

  • @gsilvestre exatamente!

  • Boa tarde!

    O Civil Online também não está aceitando mais cartão de credito?

  • @kellyalmeida077 a informação constante do site desde ontem é que o pagamento por cartão de crédito está temporariamente indisponível

  • @gsilvestre , acabo de mandar um email para eles, perguntando quando deve voltar a funcionar. Pagar por Multibanco não é uma opção para nós, que moramos no Brasil.

  • Pelo q sei TransferWise não aceita pessoas jurídicas. No irn IP não fala nada de mudanças de valores . Onde pode ser visto?

  • @Guilherme Paes aparentemente, ao criar uma conta multimoeda no transferwise é possível você adicionar 'euros' e realizar a transferência para pessoas jurídicas.

    sobre o novo valor, consta desse link: https://eportugal.gov.pt/pt/servicos/realizar-o-processo-de-transcricao-do-assento-de-casamento-no-estrangeiro

    mas, até onde sei, não houve divulgação em outro local e/ou publicação de algum ato oficial com o novo valor

  • @gsilvestre o q seria conta multimoeda ? Tenho alguns anos mas nunca me atendei .

    sem ser TransferWise qual o outro meio de pagamento?

  • Civil online voltou aceitar cartão. Avisa antes seu cartão q vai fazer o pagamento.

    @leompts esse banco tem taxas altas p pagar ?

  • @Guilherme Paes a TransferWise cobra uma taxa (além do IOF, claro). Além disso eles usam câmbio comercial que é menor que o turismo.

    Sugiro que entre no site deles e simule para visualizar melhor. E compare com o custo pelo seu Banco.

  • Mandei um email para o civil online, que só estava aceitando pagamentos através do Multibanco.

    Recebi uma resposta hoje:

    Exmo.(a) Senhor(a),

    Agradecemos o contacto.

    Informamos que o pagamento com cartão de crédito está temporariamente indisponível por motivos de ordem técnica.

    Esperamos que o problema se encontre resolvido até ao fim desta semana.

     Com os melhores cumprimentos,

     Sónia Mata

  • Para pagamento dos emolumentos respeitantes ao processo de transcrição de casamento e após o recebimento e análise do mesmo nesta Conservatória, será gerada uma referência bancária por este serviço, no valor de 120€, (artº 18º, 3.1 – RERN), sendo que para tal deverá indicar um endereço de email válido para esse contato.


    Mais se informa que só mediante o pagamento após a referência bancária, o processo terá andamento.



    Os documentos devem ser enviados à:

    Conservatória do Registo Civil de Ponta Delgada

    Praça Gonçalo velho, nº 12, 2º

    9500-063 Ponta Delgada


    Com os melhores cumprimentos

    A equipa de trabalho

  • Acima postei um e-mail que recebi de Ponta Delgada hoje. Aparentemente agora temos que enviar o processo primeiro, ele passará por uma análise e se tudo estiver correto irão enviar a Referência Bancária via e-mail (provavelmente o e-mail escrito no requerimento)

  • @lsantos02 Vc enviou desta forma com pagamento de 120 euros via Transferência Bancária após análise de PD?

    Estou com os documentos prontos para enviar, mas com muitas dúvidas no pagamento. Veja que ela informou o valor de 120 euros, não 180 euros. Alguém tem alguma informação adicional?

  • @mauroaal pagamento por transferência bancária é diferente de pagamento por referência bancária. Em Portugal, a referência bancária ou referência multibanco é parecida com nosso boleto bancário no Brasil. Em faturas de serviços, por exemplo, é comum constar um número de entidade (de cinco dígitos que identifica o destinatário do pagamento), a referência bancária (de nove dígitos únicos que identifica o objeto do pagamento) e o valor.

    É possível pagar por referência bancária nos caixas eletrônicos em Portugal (ATM) ou por Multibanco para quem tem conta em um banco português. Logo, não acho prudente correr o risco, antes de uma confirmação por Ponta Delgada. Se for confirmado o método de referência bancária, estará claro que a Conservatória quer limitar o número de pedidos vindos do exterior.

Esta discussão está fechada.