CRC - Lisboa: Processos enviados

18182848687107

Comentários

  • @Jonathas Duarte

    Se você estivesse no controle de seu processo, você poderia solicitar o código de acesso web via e-mail. No caso, como só informam pelo e-mail do requerente ou de seu procurador, dificilmente lhe mandariam. A menos que no processo o advogado tenha colocado seu e-mail.

    Por telefone, a Linha de Registos somente informa o requerente (sua avó) ou ao procurador (seu advogado). Demora 1h30m na espera.

    Você pode fazer a ligação por viva-voz com sua avó ao lado. Ela inicia a conversa, responde, faz o pedido e você toma nota do que disserem. Nas vezes que tentei fazer um 3-way-call incluindo o requerente, não consegui muita coisa. Com viva-voz, as vezes conseguia, outras não.

    Mas eu não tive muito desse problema, e só fazia o 3-way com minha filha la no final, porque ela não podia ficar na espera durante 1h30m. Não falariam comigo (homem) para um processo de mulher.

    Concordo com o Vlad, que seria mais fácil você conseguir essa senha através de seu advogado. Eles informarão pra ele, e ele lhe fornece o código pra você acompanhar. Você passa a acompanhar pessoalmente a situação, e cobra do advogado. Eles obviamente não gostam.

    Não é incomum o processo ter tido alguma exigência, e o advogado responder, pedir prorrogação, e nunca comunicar o fato ao cliente.

  • Oi, pessoal. Eu estava apenas no aguardo da criação do meu registo. Porém, hoje ao acessar apareceu a seguinte mensagem: "A senha XXX não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo. Verifique que digitou a sua senha corretamente."

    Será que o meu processo já se deu por encerrado? Até agora não recebi e-mail ou carta. Será que devo ligar? Já conferi a senha e está correta.

  • @larissalima92

    acontece ocasionalmente. São glitches do sistema. Tente novamente mais tarde. Acontece mais frequentemente nos finais de semana.

    A consulta online ainda esta em Beta-test.

  • Muito obrigada @gandalf , já normalizou por aqui!

  • O processo do meu pai estava na fase 2 desde junho desse ano, hoje foi direto para a fase 7:

    é possível isso ou é bug do site? sendo verdade, agora tenho que esperar a criação do registo?

  • @jutuca , o processo foi aprovado. Agora, basta aguardar a criação do registo.

  • @jutuca Eu queria um "bug" assim no meu processo! rs

    Parabéns pela nacionalidade! 8)))

  • @leticiagaspar obrigado! você sabe se eles informam por e-mail e quanto ta levando o registo?

  • @jutuca , a criação dos registos tem demorado bastante. Costumam avisar por email, incluindo um aquivo em pdf com o registo.

    Continue acompanhando pelo site, até a bolinha 7 ficar verde!!

    Ah, desculpado por errar o meu nome... rsrsrsrsrs

  • @Leticialele bom dia, tudo bem? Eu enviei ontem para CRC Lisboa pela DHL o processo da minha esposa para adquirir nacionalidade por estarmos casados há mais de 3 anos (art. 3), gostaria de saber quais são os próximos passos? Eu irei receber algum e-mail com acesso para poder acompanhar o processo? Muito obrigado.

  • @Thiago_Henriques , você deve receber, por email, o número do processo e a chave de acompanhamento, mas. como Lisboa é uma das Conservatórias mais demoradas, deve demorar. Não fique ansioso, relaxe!

  • @Thiago_Henriques esse processo demora de 24 a 28 meses.

  • Pessoal, gostaria de compartilhar com vocês a boa noticia recebida hoje.

    Após exatamente 1 ano, desde de a solicitação da cidadania através do consulado de Santos, hoje minha tia recebeu a notificação (CRC Centrais) de que o registro dela foi criado. Agora é dar entrada no cartão cidadão e passaporte.

    Quero agradecer imensamente as pessoas deste fórum que tanto me ajudaram desde o início desta saga em 2017, quando comecei as buscas pela certidão de nascimento do pai dela.

    Desde então, foi muita pesquisa, gastos com certidões brasileiras, apostilamento, advogado para corrigir os nomes das certidões que estavam completamente erradas e muuita paciência, mas no final de tudo foram 3 cidadanias obtidas com sucesso.

    Muito obrigado !!!! Vocës fazem um trabalho incrível!!!

  • @mlsoares...

    Felicitações a sua Tia pela conquista da Nacionalidade Portuguesa...E a você pela perseverança...!!!

  • Boa tarde, se alguém puder me ajudar, gostaria de saber se todos os processos de atribuição podem ser acompanhados on line, pois dei entrada na conservatória de BRAGA EM OUT 2019, por intermédio da advogada, a mesma me disse que pelo fato de não ser feito por Lisboa, não temos acesso, isso procede??

    Em julho de 2020 ela me disse que o processo estava na "secretária" e até agora diz que permanece na mesma...alguém sabe o isso significa?

    Obrigada

    Bruna

  • @Leticialele @Vlad Pen vcs sabem dizer se obrigatoriamente tenho que enviar a certidão de inteiro teor reprografica ou pode ser a digitada? (digo certidões de casamento - no caso o msm já foi transcrito no consulado de portugal do rj e certidão de nascimento do interessado). Pergunto isso pois no site do irn onde consta a doc necessária eles dizem: "se possível enviar por fotocopia", mas nao dizem que é obrigatório. abs e obrigado.

  • @Thiago_Henriques , se o casamento já foi transcrito, não precisa mandar certidão de casamento!

    É processo de atribuição? A certidão do requerente tem que ser por cópia reprográfica do livro, apostilada.

    A certidão do ascendente português, cópia simples, se for posterior a 1911 e estiver informatizada.

  • Bru2020, mande um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt , coloque nome completo, data de nascimento e a Conservatória onde o processo deu entrada e peça o número do processo e a chave de acompanhamento pelo site https://nacionalidade.justica.gov.pt/"

    Não sei o que significa o processo estar "na secretária".

  • Processo concluido depois de exatamente 11 meses....

    Bom dei entrada no meu processo pelos correios a conservatoria la em Lisboa quando eu estava por la a viagem no dia 29/11/2019.

    Mes passado Setembro a primeira bolinha ficou verde depois de muita demora, ja essa noite quando fui verificar o estado do meu processo, me dei de cara com todas a bolinhas verdes conforme foto.

    Resumindo desde o envio pelos correios Portugueses ate a finalizacao demorou 11 meses, pra quem tiver duvida sobre a numeracao a minha comeca com 98. Posso estar enganado mas imagino que eles estao fazendo este lote de numeracao. Queri agradecer muito a este site por onde passei todos este tempo verificando e consultando as experiencias das pessoas foi bastante util.

    Meus parabens ao desenvolvedor do site a desejo muita sorte aqueles que ainda estao com seus processos...confie vai dar tudo certo :-)))

  • Olá gente,

    Estou radiante...até meio surpresa...Minha cidadania saiu depois de 10 meses.Conforme as bolinhas...pedido de cidadania aprovado,aguardar o registro ....bom demais....Dei entrada pessoalmente em dezembro de 2019, na Conservatória de Registos Centrais de Lisboa.Agradeço este site pois foi muito útil na minha ansiedade.....A experiência de vcs me ajudou muito. Desejo a todos que tudo corra bem com seus processos!!!!

  • editado October 2020

    @Carlosalves

    Seu processo está em Despacho com a aprovação, mas ainda não está concluído.

    Ele está aguardando o registo e emissão do assento. Quando terminar, todas as bolinhas (inclusive a 7), ficarão verdes, e o texto abaixo dirá explicitamente que seu processo foi concluído e o assento foi enviado para sua morada.

    Pelo menos você sabe que o processo já "passou", e não haverá mais exigências.

  • Olá, amigos!

    Agradeço quem possa me ajudar.

    Respondi a uma notificação da CRC de Lisboa, e já foi recebida. Mas não coloquei o número do meu processo (abaixo do endereço do destinatário). Será que Isso pode dificultar no trâmite ou eles identificam o processo através do meu nome?

    Obrigado!

  • @João_Fontoura

    Se dentro do envelope voce pos uma copia da carta de exigência, não haverá problema.

  • Obrigado por responder, gandalf!

    Na declaração que enviei em resposta à notificação, fiz referência ao número do processo e a exigência solicitada no cabeçalho, infelizmente não coloquei uma cópia da carta que recebi. Espero não ter problemas.

  • Ola bom dia

    Fiquei com uma divida no que respeita a NOVA LEI para os conjugues.....

    Podemos atribuir a nacionalidade de imediato ou temos que esperar pelo menos os tais 3 anos?

  • @Adriana Ramalhoso tem q esperar os 3 anos.

  • @João_Fontoura

    Devia ter perguntando antes de mandar. Depois que já mandou é só pra causar ansiedade, porque não há mais o que fazer.

    Toda resposta, deve ir junto uma "carta de encaminhamento", onde consta o nome completo, numero do processo, e a exigência. A cópia da carta de exigência cumpre esse papel, mas sozinha fica indelicado. Normalmente faz-se os dois, por garantia.

    Se você só escreveu por fora do envelope, e não fez nenhuma explicação sobre a que o documento enviado se refere, é provável que não saibam o que fazer com ele. Quando recebem, abrem e descartam o envelope, e escaneiam o conteúdo anexando ao processo.@Adriana Ramalhoso A pessoa que recebe 1000 envelopes por dia, tem 30 segundos pra lidar com eles e escanear para o processo certo. Não vai ficar garimpando. Não achou? Devolve ao remetente. Tem 50% e chance de dar certo mesmo assim.

    Deixe passar duas semanas e ligue na LR, diga que já enviou os documentos, e peça que verifiquem se a exigência foi satisfeita.

  • Olá pessoal.

    Hoje verifiquei que meu processo de nacionalidade finalmente terminou com sucesso. No site tem a informação que eles mandaram correspondência para mim.

    No entanto, gostaria de poder agilizar o pedido de nacionalidade de minha filha e minha esposa, Então, gostaria de saber se consigo ter acesso à informação do assento por via eletrônica. Alguém já conseguiu essa informação por email com eles?


    Obrigado.

  • @fmandrade , você pode pedir uma certidão de nascimento pelo civil online. Custa 10 euros e é mandada em até 24h após a confirmação do pagamento.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1"

  • @fmandrade

    Peça uma cópia do assento pelo civilonline por €10 Euros, seg-sex. Já fechou, mas receberá por e-mail em 24h úteis, logo na segunda-feira.

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1"

    É só imprimir você mesmo, e incluir na documentação. Não espere as "firulas" das certidões brasileiras. O Assento é apenas o localizador de seus dados no sistema, e eles conferem com o original lá. É só uma folha impressa mesmo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.