CRC - Lisboa: Processos enviados

18081838586107

Comentários

  • @Liscris 24 a 28 meses é o prazo.

  • @Vlad Pen Quem sabe quanto tempo leva de um caso de cidadania para ser processado em Lisboa, dos pais ao filho.

    em que mês estão a processar Lisboa neste momento.

    Enviei meu caso em novembro de 2018 .. qualquer indício de quando ele poderá ser aprovado, atualmente está em estágio de "Análise"

  • A data do meu processo é 19/11/2019 Pai para filho apresentado por um agente ao CRC de Lisboa.Não sei que formulário foi preenchido por ele pois dei poderes ao seu advogado e o meu processo não tem consultor online também não posso rastrear em que estágio está meu processo. da última vez que recebi uma resposta de um e-mail, o status mostra Em Elaboração, espero que alguém tenha alguma resposta para minha dúvida aqui. e mais uma coisa quero saber o que significa o Art.º 18.º, 2.1.1, conforme impresso na minha fatura de número de processo

  • @Hazarudin

    Seu processo deve ser por inscrição. Recentemente houve uma mudança e alguns tipos de processos por inscrição foram incluidos na consulta online. Ligue na LR e pergunte o status, e se tem como obter a senha de acesso online. Normalmente só respondem ao requerente ou seu procurador.


    Regulamento Emolumentar dos Registos e Notariado

    Diário da República n.º 288/2001, 1º Suplemento, Série I-A de 2001-12-14

    Decreto-Lei n.º 322-A/2001

    2 - Nacionalidade:

    2.1 - Atribuição:

    2.1.1 - Procedimento de inscrição de nascimento ocorrido no estrangeiro ou de atribuição da nacionalidade portuguesa referentes a maior, incluindo os autos de redução a escrito das declarações verbais prestadas para esse efeito, os respectivos registos e documentos oficiosamente obtidos - (euro) 175.

  • Boa tarde a todos. Até o presente momento não recebemos nenhum e-mail referente ao processo que minha mãe enviou para aquisição de cidadania por casamento. Mesmo tendo visto que segundo eles faltou algum documento,ainda não conseguimos saber de que documento se trata. Minha mãe ligou mas a atendente não quis dizer e pediu para aguardar a carta. Só espero que o prazo que eles deram dê tempo. Pois apesar de ela não ter que pagar,ela precisou pagar o envio e as certidões. Se alguém souber que documentos estão pedindo? Ou souberam de caso parecido e puder postar eu agradeço. Assim que recebermos a carta eu vou postar o que ficou pendente. Obrigada a todos do Fórum pela ajuda.

  • @elima1975

    Muito provavelmente Prova de Vida no consulado, e um RG recente autenticado no consulado.

    Ela poderia ter pedido na LR dizendo que o correio está em greve, e se não haveria um outro meio de conseguir, como um PDF por e-mail. Eles teriam lhe passado um e-mail específico.

    Ela pode tentar pedir pelo e-mail genérico. Lhe mandei por MP.

  • Obrigada @gandalf eu mesma estava do lado quando ela ligou e mesmo mencionando a greve dos correios não quiseram passar a exigência. Vamos mandar o email e ver se respondem. Muito obrigada por tudo.

  • Duas dúvidas . A CRC Lisboa recebeu os documentos de meus filhos menores dia 2/07/20 - eu sou o português e a certidão de nascimento deles foi declarada por mim . Vcs sabem informar se eles estão cumprindo o prazo de até 4 meses para menores ?

    Uma segunda pergunta . Para fazer o da minha esposa - teria que ser somente pela CRC Central Lisboa?

    Obrigado

  • @mariofilho , a Conservatória de Lisboa, por ser a Central, é a mais congestionada!

    Para aquisição por casamento, só mesmo em Lisboa, e demora em torno de 24 meses.

  • editado September 2020

    Olá, amigos!

    Agradeço a quem possa me ajudar.

    Estou respondendo a uma notificação da CRC de Lisboa através de uma declaração, na qual inseri alguns anexos (fotocópias). Minha dúvida é se devo apostilar todos as anexos ou somente a declaração (texto), já que os tais anexos estão enumerados e identificados no cabeçalho da referida declaração, da seguinte forma: Anexo 1 - FOTOCÓPIA - A; Anexo 2 - FOTOCÓPIA - B; Anexo 3 - FOTOCÓPIA - C; etc...

    Obrigado!

  • Iniciei o meu processo pelo http://consuladoportugalsp.org.br/ em 2018-11-23 23:33:20 o processo parou no status "Aguarda integração, CRCentrais" desde 2018-12-18 14:10:45 e se encontra assim até hoje, envie e-mail para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt solicitando a senha de acesso para consultar a fase do meu processo em https://nacionalidade.justica.gov.pt/ e estou aguardando.

  • @Vlad Pen Parece que existem duas conservatórias em lisboa a CRC (Conservatória dos Registos Centrais) e Conservatória do Registro Civil.


    O @duquebr criou um tópico sobre a Conservatória do Registro Civil e parece que lá os processos estão demorando 6 meses. Vi esse relato dele aqui e um em um grupo do facebook. Poderia destrancar o tópico que o @duquebr criou?

  • editado September 2020

    @redleh esse tópico foi criado para para qualquer conservatória de Lisboa. Não há necessidade de criar um novo tópico para uma conservatória específica de Lisboa

  • @ederlobo

    Envie um e-mail para rcentrais.admin@irn.mj.pt perguntando sobre o status do processo, pode ser que o seu processo esteja parado devido a alguma pendencia que o consulado ainda nao tratou e nem te avisou.

    Isso aconteceu com o processo da minha tia.

    Boa Sorte!

  • editado September 2020

    Alguém sabe dizer qual é a numeração que sendo atualmente analisada pela CRC?

    Se a ordem de análise é dada apenas pela sequência de numeração ou se o tipo de processo influencia (exs: atribuição de netos, aquisição por casamento e etc.)???

  • @Rafael Barbosa

    Sim, o tipo de processo influencia, porque podem haver mais etapas a serem executadas.

    Cada tipo de processo tem um andamento diferente, como disse recentemente a Conservadora dos CRCentrais de Lisboa no parlamento.

    Processos que dependem de consultas externas, ficam pendentes até que chegue a resposta. MJ, SEF, consulados, etc. Há processos são mais complexos que outros, e portanto se encaminham de forma diferente.

    Eles tentam seguir a ordem cronológica da entrada dos processos (em cada modalidade). Atualmente essa ordem aparece maio estranha, porque os lotes são recolhidos na Conservatória e levados pra trabalhar em casa. O primeiro e o ultimo do lote, retornarão ao mesmo tempo. Nesse meio tempo outro Conservador faz o mesmo com outro lote. Então a ordem aparece embaralhada, mas no geral ela segue razoavelmente, exceto eventos que causam excessão, como exigências, consultas a órgãos externos, e investigação de fraude.

  • Excelente resposta. Técnica , precisa e lógica.

  • Mas será que estão puxando para análise os 20×××/2020, os 25×××/2020, os 26xxx/2020 ???. Será que alguém sabe???. Tenho ciência de processos 20xxx/2020 já finalizados.

  • @Rafael Barbosa

    Boa pergunta.

    Meu processo - 31xxx / 2019 (1C), CRC Lisboa - foi aprovado e aguarda a criação do registo desde 25/5/2020.

  • rafaelxerer obrigado pela resposta.

  • @Rafael Barbosa Alguém sabe quando será que o 26 *** / 20 será concluído atualmente está em fase de análise. Enviei meu caso em novembro de 2019.

    Aprecie suas respostas

  • rodrigobondrodrigobond Member
    editado September 2020

    meu processo 23xxx/20 registrado em janeiro foi aprovado a vinte dias e teve o registo criado há dez dias. Recebi ontem o assento.. Vale lembrar que ele foi registrado na CR Civil de Lisboa e não na CR Centrais de Lisboa..

    Concordo com o @redleh que a Conservatoria do Registro Civil nao deveria compartilhar as mesmas infomações da Conservatoria dos Registros Centrais.

  • Essa numeração é sequencial de cada conservatória (cada uma tem a sua) ou ela é única para todos os serviços de nacionalidade?

    Também independente do tipo de processo???

  • Olá, pessoal. Tudo bem?

    Veja se vocês conseguem me ajudar. Tenho um processo de atribuição com um advogado renomado, esse processo já faz 3 anos. Gostaria de saber com vocês se esse tempo de processo é normal? Alguem aqui já teve processos mais longos?

  • @Jonathas Duarte , você não tem o número do processo e a chave de acesso ao site de consultas?

    Provavelmente seu processo caiu em exigência, o tempo dos processos em Lisboa vai de 24 a 29 meses.

    Ligue para a Linha de Registos e peça informações!

  • editado September 2020

    @Jonathas Duarte vc tb tem q cobrar seu advogado.Afinal vc pagou pelo processo, INSISTA E SEJA DURO COM ELE.

  • @Leticialele , @Vlad Pen , obrigado pela ajuda.


    Na verdade o processo é da minha avó. Tenho o número no° 38XXX/2017 mas não tenho essa senha. Vou solicitar. Muito obrigado!

  • Boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida:

    Essa numeração dos processos é sequencial de cada conservatória (cada uma tem a sua) ou ela é única para todos os serviços de nacionalidade ( numeração do IRN)?

    Também independe do tipo de processo, isto é, todos seguem a mesma sequencia numérica de ordem de entrada???

  • @Rafael Barbosa , a numeração é única, anual.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.