Busca de certidão de nascimento

123468

Comentários

  • @Kleber Silva Aguiar

    Acho que não, porque meu bisavô nasceu em 1875. :(

  • @rpinap

    chegou a buscar informações no casamento civil e/ou religioso?

  • @klebergarcya

    Busquei... No casamento, o meu bisavô fez uma declaração. Então não precisou da Certidão de Nascimento do meu avô.

    Tenho Certidão de Batismo, de Casamento e Óbito. Falta só a de Nascimento... Tá difícil! Nenhum cartório acha nada (se é que buscam mesmo).

  • @rpinap

    "Tenho Certidão de Batismo..." do Evilasio?

  • @Kleber Silva Aguiar

    Isso! Consegui na igreja.

  • Consegui uma outra informação:


    Meu avô era o irmão mais velho (como dito anteriormente, nasceu em 1902 ou 1903). Porém, uma irmã sua foi registrada como se tivesse nascida em 18 de maio de 1893 no distrito de Abaíba/MG, ou seja, 10 anos antes do meu avô nascer.

    Tentei buscar neste cartório, mas eles têm muuuita vontade de ajudar -sqn.

    Disseram que vão procurar, mas não podem fazer agora, porque a dona estava com panela no fogo fazendo almoço. Espero que procurem mesmo!!!

  • Boa noite.

    Preciso localizar a certidão de nascimento da minha mãe que é VIVA

    Nome - Ivonne Pires dos Santos

    Data de nascimento - 19 de Dezembro 1938

    Local de nascimento - Distrito Federal ( hoje Rio de Janeiro)

    Local do casamento - Barra do Piraí em 06 de Julho de 1957

    Nome do pai - Antônio Pires dos Santos ( era português)

    Nome da mãe - Delfina Venâncio de Souza

    Obs 1- Os pais de minha mãe se casaram em 1949 na cidade de Duque de Caxias (rj),

    Obs. 2 - Minha mãe fala que nasceu ou morou na Esplanada do Castelo

    Desde já agradeço.

    Nilton

  • Boa noite.

    estou procurando a Certidão Brasileira do meu Pai , não tenho a mínima ideia onde procurar

    Nome . Antonio Alves de Brito

    data de Nascimento 18 de novembro de 1929

    Mãe . Clarinda Alves de Brito

    Pai . Juvencio José de Brito

    Rio de Janeiro

    muito Obrigada.

  • Olá @Mammamia

    no seu registro de nascimento consta seu pai natural do RJ?


    Irmão do Antonio? ...consta natural da Bahia https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QPZY-R8KB

    neste registro, também da Bahia, menciona Juvêncio https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:Z24L-9NW2


    Tente neste cartório

    RCPN de Santo Antonio

    End. Estrada da Liberdade , 95 Liberdade, Salvador – BA CEP. 40375017

    Tel. (71)3242-5272 / E-mail. julianbarros@globo.com / Delegatário. Julian Barros da Silva

  • primeiramente obrigada . Meu pai trocou a certidão de nascimento , ele nasceu na Bahia , quando veio para o Rio mudou porque não queria ser Baiano ....então tem outra certidão nascido no Rio de Janeiro em 18 de novembro de 1929 , consta na certidão de. Casamento a retificação ...mas não consegui porque o processo não esta mais no cartório onde ele se casou com minha Mãe

  • editado September 2020

    @andreatb

    Sabe se Maria da Gloria tinha irmãos?

    Carolina https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGJR-6M36

    Antonio https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:79XT-LJPZ


    http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10

    ID Titular 421518 / Francisca Dias / Paredes / Paredes / &bnsp; / Petronila Dias / &bnsp; / 43 / Rio de Janeiro / Casado

    ID 18009 / Glória / ID Titular 421518 / Francisca Dias / Filha / 6 / Feminino / Solteiro

    ID 34535 / Carolina / ID Titular 421518 / Francisca Dias / Filha / 8 / Feminino / Solteiro

    ID 9805 / António / ID Titular 421518 / Francisca Dias / Filho / 2 / Masculino / Solteiro


    Emigração

    Passageiros 100 a 103


    Solicite informações do processo do passaporte nº 850 de 31/Ago/1907 https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/details?id=1525062

  • @Kleber Silva Aguiar

    Infelizmente não sei dizer.

    Lembro de minha mãe ter comentado que tinha uma prima que possuía o mesmo nome que ela , Dulce.

    Mas não sei dizer se seria por parte materna ou paterna.


    Sobre a solicitação ao AN sobre a habilitação para casamento recebo a resposta :

    "...os documentos que não se encontram em formato digital estão interditados temporariamente até o restabelecimento total de nossos trabalhos. É só aguardar que ao retorno de nossas atividades, estaremos dando continuidade a este atendimento."

    Sendo assim, terei que aguardar o restabelecimento dos trabalhos.

    Mais uma vez, obrigada por sua ajuda.

  • Olá pessoal


    Estou tentando conseguir a cidadania portuguesa para minha mãe, porém não tenho em mãos a Certidão de nascimento do meu avô, que é falecido.

    Nome do meu avô: Clemente Moreira de Souza, nascido em (04/05/1914)

    Nome da bisavó: Brísida monteiro de Souza, nascido em (08/05/1891)

    Nome do bisavô: Manoel Moreira de Souza

    Tenho alguns dados que consegui através de pesquisas da minha bisavó que seria:

    Registro de passaporte mencionando que ela seria da freguesia: de são Lourenço de ribapinhão, Concelho: Sabrosa, distrito: vila real e tinha como acompanhante o seu filho( meu avô com 20 meses) esse registro seria da data de 11/01/1916.

    Então com esses dados solicitei a certidão de nascimento do meu avô que nasceu em 04/05/1914 na conservatória de Sabrosa e não foi encontrado. Acredito que ele tenha sido registrado em outro concelho.

    Peço ajuda


    Desde já agradeço  

  • Oi gente,


    estou buscando a certidão de nascimento da minha avó brasileira (que foi casada com meu avô português), ela nasceu na cidade de São Carlos -SP e está viva. Tenho o documento de identidade dela com número de registro/ folha/ livro, mas não sei exatamente em qual cartório da cidade.

    Alguém saberia me dizer qual o melhor lugar para buscar essa certidão, somente junto aos cartórios ou existe uma possibilidade de busca online?

    se puderem me indicar um site confiável para emissão dessa certidão também agradeço ;)

  • Olá @giovannamonteiro_

    são poucos cartórios em São Carlos, talvez encontre em algum deles

    1º RCPN - Endereco: Rua Treze de Maio, 1946

    Telefone: (16) 33715583 / E-mail: civil1sc@terra.com.br

    2º RCPN - Endereco: Rua José Benetti, 263 https://www.rc2subscarlos.not.br/

    Telefone: (16) 33742010 / E-mail: rc2subscarlos@hotmail.com

    3º RCPN - Endereco: Rua Bela Cintra, 17 https://www.saocarloscartorioav.com.br/

    Telefone: (16) 33783472 / Site: www.saocarloscartorio.av.com.br / E-mail: cartorio.saocarlosav@hotmail.com

    Horário de Funcionamento: De 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 17h30. Sábado, das 9h às 12h(Durante a pandemia os Cartórios podem estar trabalhando remotamente (e.mail/telefone), com horário diferenciado ou fechado.)

  • muito obrigada pela resposta @Kleber Silva Aguiar !


    Entrarei em contato com os cartórios.

    Você sabe me dizer se consigo pedir as certidões diretamente pelo cartório ou melhor pedir pelo site registro civil?

    Pois não estou próxima a cidade de São Carlos para retirar presencialmente.

  • @giovannamonteiro_

    Solicite diretamente no cartório, pelo site o custo será bem maior.

  • nando1995nando1995 Member
    editado September 2020

    Boa noite amigos, sigo na luta em busca de certidões para tirar a cidadania.

    Desta vez busco a certidão de nascimento do meu trisavô paterno ele se chamava Daniel José Vieira - filiação: Manoel José Vieira e Maria Thereza Rodrigues.

    Data de nascimento: estimada entre 1875 a 1880.

    Não temos informações de que região de Portugal Daniel veio, só sabemos que ele se radicou no Município de São Gonçalo/RJ. E nas certidões de nascimento dos filhos embora se identifique como português e mencione seus pais como portugueses, em nenhum momento menciona de qual região de Portugal pertenceu.

    Peço a ajuda dos nobres colegas para tentar obter essa informação.

  • @nando1995

    Daniel, registro nº 3 http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1005253&FileID=360827 freguesia de Figueiredo concelho de Amares / Braga

    caso precise solicite copia certificada em papel http://www.adb.uminho.pt/Default.aspx?tabid=10&pageid=36&lang=pt-PT

  • @Kleber Silva Aguiar obrigado pela colaboração, me ajudou muito. Vou solicitar uma cópia certificada da certidão de batismo.

  • Boa tarde,

    Mais uma vez, eh possivel usar o Instituto Felix Pacheco pra encontrar uma certidao de nascimento?

    Tenho o rg do meu bisavo de 1919, gostaria de saber se alguem sabe de alguem que obteve exito desse modo

    muito obrigado!

  • Boa tarde, @Kleber Silva Aguiar !

    Tens alguna informação sobre o retorno aos trabalhos do AN ?

    Solicitei informações em agosto e me disseram que teria que aguardar

    retorno dos trabalhos presenciais. Há uma semana perguntei se já haviam retornado e até agora

    não obtive resposta.

  • Estou procurando a certidão de nascimento brasileira de um tio. Conseguem me ajudar? Sabemos que foi registrado em São Paulo capital, porém não estamos conseguindo localizar o cartório.

    CARLOS PEREIRA

    Data de nascimento: 1/09/1910

    Filho de MANOEL FRANCISCO PEREIRA E MARIA JOSE DO CARMO BAPTISTA

    Foi casado com MARIA DE LOURDES CURCIO em 10/02/1934

    Nascido em SP capital.


    Obrigada!!!

  • Também estou procurando a certidão de nascimento do meu avô falecido, já solicitei no Registro Civil mas não sai do status de processamento. Alguém consegue me ajudar?

    O nome dele é: Antonio Carlos de Almeida

    Nascimento: 17/07/1933

    Local: Rio de Janeiro (na certidão parece estar escrito 8º pretoria, mas está totalmente ilegível)

    Registro parece ser: 17169

    Nome dos pais portugueses: Antonio de Almeida e Julia Pereira de Almeida

  • editado April 2021

    estou procurando a certidão de nascimento de Cátia Maria Rodrigues de oliveira, nascimento em 18/04/1964 , falecimento em 12/04/2004

    filha de maria célia rodrigues de oliveira e Antônio Cândido de oliveira netto, nasceu na cidade do rio de janeiro, no hospital CArmela Dutra

  • @Valéria Rodrigues

    Essa certidão é muito recente para fazer uma busca nos repositórios online.

    Se a pessoa nasceu no Hospital Carmela Dutra, vc deve fazer uma busca no 10o RCPN:

    Contato (21) 3297-2521/ 2218-5967/2281-2125.

    Endereço: Rua Carolina Méier, nº 31 , Méier, Rio de Janeiro- RJ. CEP 20780-000;

    E-mail: 2via@cartoriomeier.com.br

    Funcionamento: Funcionamento em dias úteis: Das 9h às 14h.

    Funcionamento em plantão (somente para registro de óbito): Sábados, domingos e feriados das 9h às 12h.

    Boa sorte!

  • @BrunaAlmeida123

    No seu caso, vc poderia fazer uma busca no SIAN do Arquivo Nacional, já que vc tem varios dados da pessoa.

    O arquivo nacional tem as certidões de breve relato, o que pode te ajudar a decifrar a pagina do livro ilegivel.

    O cadastro é gratuito.

    Boa sorte!

  • Olá, boa tarde. Estou há tempos procurando a certidão de nascimento do meu pai, alguém poderia me ajudar? Obrigada! Sandra

    NOME DO MEU PAI: MOACIR FERREIRA DE SOUZA

    DATA DE NASCIMENTO: 11/04/1933 – Local: Rio de Janeiro (não sei o cartório em q foi registrado, pode ter sido registrado também em Campos pois a família dele era de lá)

    PAI: DOMINGOS FERREIRA DE SOUZA

    MÃE: MARIA JOSÉ DE SOUZA

  • @Sandra Ribeiro

    Deixe mais dados de antepassados e descendentes, ou seja, nomes de irmaos, filhos, primos, tios e netos, bem como, todos os nascimentos, casamentos e obitos desses parentes.

    Os nomes apresentados acima são muito comuns, impossibilitando uma ajuda adequada.

    Dessa forma, no minimo, será possível delimitar um cartório para vc fazer a sua busca de forma profissional.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.