Busca de certidão de nascimento

123578

Comentários

  • Olá, @Kleber Silva Aguiar

    Agradeço muito, mas muito mesmo por ter localizado a certidão de nascimento de meu avó e

    sua certidão de casamento também. Estava com muita dificuldade para encontrar.

    A certidão de casamento só cita que minha avó era de Portugal ,mas pelo menos tem a data de nascimento dela e o nome dos pais

    para me ajudar a encontrar a certidão em Portugal.

    Sou leiga no assunto, e por isso , devido à sua experiência (visto a rapidez com que localizou o que eu buscava à meses),

    gostaria de pedir sua opinião (se não for abuso da minha parte):

    Eu consegui com o cartório onde meus pais se casaram uma "Certidão Genérica " do registro de nascimento

    de minha mãe(para assim descobrir os nomes de meus bisavós maternos e talvez o lugar de onde vieram).

    Nesta certidão o nome do pai de minha avó materna consta Manoel Dias da Motta e na certidão de casamento de meus avós

    está como Manoel Pereira da Motta. A "certidão genérica " não é um documento confiável?

    Quando for tentar localizar em Portugal , devo mandar dois pedidos de busca, um com cada sobrenome do meu bisavô Manoel?

    Outra dúvida: na certidão de nascimento do meu avô José Teixeira, o pai dele está como Joaquim Alves Teixeira e

    na certidão de casamento está José Virgilio Teixeira. Mas os nomes de minhas bisavós estão corretos. O que pode ter acontecido?

    Me perdoe tantas perguntas. E mais uma vez , muito obrigada pela atenção e disposição em ajudar.

    ,

  • Olá pessoal, boa noite.

    Com ajuda das informações aqui do fórum, consegui tirar a cidadania portuguesa de 4 gerações da minha família, indo da minha mãe até a sua bisneta. Na época não fiz o processo do meu marido porque o dele seria de neto, e não tem como comprovar os laços afetivos.