Busca de certidão de nascimento

124678

Comentários

  • Olá pessoal,

    estou há meses procurando a certidão de nascimento da minha avó brasileira para fazer a transcrição de casamento, mas não consegui achar e já estou ficando sem esperanças :/

    Já procurei bastante no family search e também não achei nada. Se alguém tiver alguma dica de como encontrar ficarei muito agradecida, ou se puder ajudar, segue as informações:

    *Nome completo*: Maria Fernandes de Paula

    *NASCIMENTO* 25/10/1915

    *LOCAL DE NASCIMENTO* Pernambuco (Só tenho a informação do estado)

    *PAI* Manoel Fernandes de Paula

    *MAE* Maria Paula do Nascimento


    Muito obrigada

  • Olá @maycastro

    ...não será o caso da sua avó, um registro tardio? ...veja no cartório onde foi o casamento.


    A irmã Helena nasceu em 1913 mas o registro feito, pela própria, em 1977 https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QP35-BTR7

    Irmão Afonso, também https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QLW8-DDFK


    Será o mesmo Afonso?? ...o nome da mãe tem variações

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QLHS-JWB5

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:Q2HW-HGHQ


    Será o registro de obito nº 28780 da sua avó? https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:Q294-GD41

  • @kleberfilho07 Isso, esse é o registro de óbito dela. Na certidão de casamento não consegui encontrar nenhuma pista para achar a certidão de nascimento dela. :/ Mas o casamento foi em Recife, Pernambuco em 1945.

  • Então @maycastro

    solicite no cartório do casamento a pesquisa do RN da sua avó, é possível que tenha lavrado um para o casamento em 1945

  • Diego SantosDiego Santos Member
    editado July 2020

    Boa noite pessoal,

    Estou com uma situação semelhante a @maycastro , onde necessito encontrar a certidão de nascimento da avó brasileira para encaminhar a transcrição do casamento do avô Português.

    Já procurei bastante no family search e também não achei nada referente ao nascimento, tenho a certidão de casamento em inteiro teor, mas não menciona o local em que ela nasceu para auxiliar na busca, logo abaixo as informações que tenho extraídas da certidão de casamento;

    *Nome completo*: Eponina Coelho da Silva

    *NASCIMENTO* 15/01/1905

    *LOCAL DE NASCIMENTO* não mencionado

    *PAI* Irineu Coelho da Silva

    *MAE* Francisca Gomes da Silva


    Alguma sugestão de onde ou como procurar esse registro de nascimento se é que ele existe?


    Encaminho anexo cópia da certidão de casamento extraída do livro ( data 31/05/1922 - Local do casamento Porto Alegre/RS )


    Deste já agradeço a ajuda.



  • editado July 2020

    Olá @Diego Santos

    Nos RN dos filhos não é mencionado a naturalidade da Eponina?

    Ocorreu casamento religioso e/ou chegou a buscar informações na curia? https://www.arquidiocesepoa.org.br/

  • Boa tarde @Kleber Silva Aguiar, agradeço vosso contato. Nas certidões dos filhos menciona como natural desde estado (Rio Grande dos Sul), não busquei informações na curia por acreditar que não tenha ocorrido casamento no religioso, pois pelas informações que tenho ela casou com 17 anos e já possuía dois filhos o que pelos costumes da época me leva a crer que não ocorreu casamento religioso.

  • MacMac Member

    Boa noite!

    Estou com dificuldade de localizar a certidão de nascimento do meu avô, ele nasceu em Campos dos Goytacazes e já fiz buscas na familySearch e nada encontrei. Alguém pode me ajudar? existe outro site de buscas?

    Nome: Benedito dos Santos

    Filiação: Inácio dos Santos e Olímpia Rosa Lopes

    Data de nascimento: 03/04/1925

    Tem uma irmã com o nome de Isabel Lopes dos Santos


    Obrigada!

  • MacMac Member

    Boa noite!

    @Marcia ,@Vlad Pen

    Estou com dificuldade de localizar a certidão de nascimento do meu avô, ele nasceu em Campos dos Goytacazes e já fiz buscas na familySearch e nada encontrei. Alguém pode me ajudar? existe outro site de buscas?

    Nome: Benedito dos Santos

    Filiação: Inácio dos Santos e Olímpia Rosa Lopes

    Data de nascimento: 03/04/1925

    Tem uma irmã com o nome de Isabel Lopes dos Santos

  • Bom dia

    Faz alguns meses que estou a procura da certidao de nascimento do meu bisavô. Ja tentei buscar nos sites e no family Search. Mas sem sucesso.

    Nome do meu bisavô: Ramiro Pereira 

    Nascido em Lisboa Portugal dia 09/02/1893

    Profissão: Lavrador

    Filho de: Antonio Pereira e D. Joaquina Rodrigues

    Casou com: Filomena Francischete em 01/09/1927

    Juiz responsavel: Joaquim Gonçalves Colletes 

    Comarca de Jaboticabal

    Agradeço desde já quem puder me ajudar.

  • Bom dia amigos.

    Algum de vocês poderiam me ajudar por favor?

    @gandalf , @Leticialele @leticia_ilberto , @Vlad Pen , @Daniel Henriques

    Estou com muita dificuldade em encontrar a certidao de nascimento ou batismo.

    Agradeço desde já.

    Obrigado

  • @Kleber Silva Aguiar

    Boa tarde.

    Creio que nao seja. Porque o nome era apenas Ramiro Pereira. É o que consta nos documentos que tenho. (Certidao de casamento e obito) E acho que se tivesse o Santos passaria para os filhos e o nome da mae ou do pai dele tambem teriam. Tentei entender a data do documento, mas nao consegui. Apresenta o numero 914. Se for 1914 e diz ter 21 anos, a idade bate. Mas o nome creio que nao. Mas caso fosse eu poderia buscar em algum outro lugar mais dados?

    Fiz uma busca hoje de manha no site "tombo.pt" para achar. A certidao de nascimento ou documento de batismo e olhei no campo de Lisboa mas na data de nascimento dele só constava o nome de uma pessoa e nao era ele. Sabe dizer se os documentos de batismo ficam salvos separados em outros locais como igrejas específicas?


    Obrigado pelo retorno.

  • editado July 2020

    @DiogenesPereira,

    sabe se ocorreu casamento religioso do Ramiro? ...caso sim, pode trazer novas informações. Veja com a Diocese da região http://www.guiadiocesano.com.br/

    sabe se Ramiro tinha irmãos e nomes?


    Divergências nos nomes são comuns.

    Jaboticabal e Araraquara são cidades próximas... particularmente acho que é o Ramiro que procura

    É uma alternativa, mas são muitas paroquias (285) para folhear os arquivos https://tombo.pt/d/lisboa e ainda teria sorte se realmente ele nasceu em 1893 e neste distrito.

    Uma sugestão, como citou Lisboa, é folhear os arquivos de passaporte https://digitarq.arquivos.pt/details?id=5782970 o documento que postei cita a chegada em SP 03/Out/1914 e que vinha do RJ onde residia a 5 meses.

    "Livro 090 / Página 145 / Família 62290 / Número Ordem 1 / Chefe 1 / Sobrenome SANTOS / Nome RAMIRO PERERA / Parentesco SÓ / Nacionalidade PORTUGUEZA / Idade 21 / Estado Civil SOLTEIRO / Procedência RIO / Destino ARARAQUARA / Vapor Chegada 03/10/1914 / Nacion. Trad PORTUGUESA - 23 / Sexo M / Religião CATHOLICA / Ler SIM / Profissão PEDREIRO / Fazendeiro Observação VINDO DO ESTADO DO RIO / Res_Local RIO DE JANEIRO / Res_Pais BRAZIL / Res_Tempo 5 MEZES"

  • Olá @Mac

    Sobre Benedito...

    ...sabe se tinha irmãos e nomes?

    ...sabe nome do cônjuge e filhos?

  • Olá pessoal!

    Preciso transcrever o casamento do português com uma brasileira, mas não achei ainda a certidão da brasileira, alguém pode me ajudar?

    Nome: Christina Silva Moraes (solteira)

    Filiação: João Joaquim de Moraes e Delphina Genorinda da Silva Moraes.

    Casou-se com José Tavares Alves em 18/09/1911com 25 anos, passou a se chamar Christina Moares Alves.

    Não se a data de nascimento certa.

    Tenho também a certidão de óbito de Christina, que faleceu em 04/10/1973 com 78 anos e 2 meses.

    @Kleber Silva Aguiar poderia me ajudar mais um vez? Obrigada!

  • @Kleber Silva Aguiar essa certidão tenho que pedir digitada, correto? Pois não dá para ler quase nada. No site do consulado do RJ não diz se é digitada ou repográfica, vide abaixo:

    "Original da certidão de nascimento do(a) nubente estrangeiro(a) – NASCIDO(A) FORA DE PORTUGAL – emitida há menos de um ano, com assinatura do escrevente reconhecida e apostilhada (não precisa ser de inteiro teor);"

  • @aidayamazaki

    pode ser a inteiro teor digitada.

  • @Kleber Silva Aguiar muito obrigada mais uma vez!!!!

  • Boa tarde a todos!

    Gostaria da ajuda de vocês para localizar uma certidão de nascimento brasileira para poder transcrever o casamento em Portugal.

    As únicas informações que tenho são as seguintes:

    Oswaldo Duarte dos Santos

    Filiação: David Vieira dos Santos e Avelina Duarte dos Santos

    Data de Nascimento: 06/10/1926

    Local: Rio de Janeiro – RJ, mas pode ser Niterói

    Casou-se em 11/11/1949 com Eliette Tavares Cancellas que passou a chamar-se Eliette Tavares dos Santos.

    Como não sabemos em qual cartório se encontra a certidão de nascimento dele, recorremos ao cartório onde foi lavrada a certidão de casamento, mas no livro de registros não consta em qual cartório os nubentes foram registrados ao nascer. Informaram que naquela época não era usual anotar essa informação.

    E só descobrimos que ele nasceu no Rio de Janeiro por causa da certidão de casamento, pois achávamos que ele tinha nascido em Niterói.

    Estou anexando a certidão de casamento o único documento que temos.


  • editado August 2020

    @elvira13 , está no family search!

    3ª Circunscrição do Registro Civil - Assento de nascimento - Nascimentos, 1926 - Ago - Nov

    Imagem 148 de 204


  • Muito obrigada @Leticialele

    Essa informação vai ajudar muito.

  • @elvira13 , peça uma certidão inteiro teor dele na 3ª CRCPN

    3 º Registro Civil de Pessoas Naturais - Rua Graça Aranha 416, sala 601/607. Eles aceitam pedidos online, se preferir:

    http://www.cartoriocentro.com.br


  • @Leticialele

    vou seguir sua orientação.

    Mais uma vez muito obrigada!

  • Boa noite !

    Estou com muita dificuldade em localizar a certidão de casamento de meus avós maternos e

    a certidão de óbito de minha avó materna. Procurei no Familysearch e consegui achar muita coisa

    sobre meus avós e bisavós paternos, porém nada de´meus avós maternos.

    Preciso descobrir onde minha avó materna nasceu , pois só sei que foi em Tras-os -Montes.

    Os dados que tenho são estes:

    Avó materna : Maria da Glória Dias da Motta (nome de solteira) e Maria da Gloria Motta Teixeira (nome de casada)

    Filha de Manuel Dias da Motta e Francisca Dias da Motta

    Nasceu em Portugal em 1903 ou 1904 (minha mãe dizia que minha avó nasceu no Natal , então deve ser 24 ou 25 de dezembro).

    Faleceu em 25/01/1941

    Avô materno : José Teixeira

    Filho de Joaquim Alves Teixeira e Anna Adilair ( ou Adelaide) Teixeira

    Nasceu em 11/06 ou 07/1896 ou 97.

    Agradeço muito a quem puder me ajudar.

  • Olá @andreatb

    Chegou a solicitar informações da Habilitação no AN http://arquivonacional.gov.br/br/?option=com_content&view=article&id=160 ?

    Ficha79366 / Fundo/Coleção: Pretoria Cível do Rio de Janeiro, (Freguesias de Santa Rita, Ilha do Governador e Sacramento) - Registro Civil - 6K

    Assunto: Habilitação para casamento de José Teixeira e Maria da Glória Dias

    Ano Inicial: 1917 / Número: 12424 / Maço: 2994 / Gal: A

  • Boa tarde, @Kleber Silva Aguiar !

    Não cheguei a procurar no arquivo nacional por não saber data nem local do casamento.

    Meus pais já são falecidos e minha única tia materna também.

    Não tinha a quem perguntar sobre locais e datas e fiquei meio perdida.

    Muito obrigada pela sua orientação e ajuda ! Me reanimou, já estava sem esperanças.

  • @marceldrumond

    Não replique a mesma solicitação em discussões diferentes, dificulta a organização do fórum, Aguarde, alguém irá te ajudar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.