Busca de certidão de nascimento

245678

Comentários

  • Boa noite, procuro a certidão de nascimento do meu avô, quem puder me ajudar eu agradeço.

    FAUSTO BASTOS LOPES
    FILIAÇÃO: ANSELMO BASTOS LOPES E MARIA DOS ANJOS DE MATTOS
    NASCEU:26/10/1902
    RIO DE JANEIRO,
  • Obrigada Kleber, acheiiiii....Adora estou tentando achar a do meu pai.
    Jorge dos Santos Lopes
    Pai:Fausto Bastos Lopes
    Mãe: Iracema dos Santos Lopes
    Nescimento:05/04/1941
    Rio de Janeiro
  • Boa noite, senhores!

    Estou em busca da certidão de óbito de meu avô, creio que ele faleceu no Rio de Janeiro. A história contada diz que ele morreu de tuberculose durante a gestação de minha avó. Alargando o período da concepção de meu pai ao segundo casamento dela que na certidão de casamento consta como viúva do meu avô, tem-se o período de dezembro de 1938 a agosto de 1943.
    Já fiz buscas variadas no search family, arquivo nacional e nada.
    Nome: José Candido Maltez
    Data de Nascimento: 21/07/1912
    Valpaços -Portugal.
    Casamento: 18/06/1937
    Pais: Julio Maltez e
    Maria da Piedade
    Esposa: Mercedes Lopes Nogueira, que depois passou a se chamar Mercedes Nogueira Maltez e com o segundo casamento, Mercedes Nogueira Pacca.
    Filho: José Jorge Maltez



  • Olá Marcelo_Livreiro

    O filho, José Jorge, foi registrado 06/12/1939 na 3ª Pretoria Freguesia de Santana, salvo engano hoje a 3ª RCPN http://www4.tjrj.jus.br/MapaExtrajudicial/servico.aspx?cod=156

    Chegou a solicitar pesquisa em algum RCPN?
    Sabe onde foi o sepultamento?
  • SABRINA SAVI LOPES

    Chegou a buscar informações no registro de casamento ou no processo de habilitação?
    No seu registro de nascimento não há informação sobre naturalidade do seu pai?
  • Olá @Kleber Silva Aguiar,

    não sei onde se efetuou o sepultamento, Casaram na 1ª Pretória e meu pai foi registrado na 3ª . Imagino que tenha sido sepultado no Rio de Janeiro, pois a família nunca se afastou.
    Não fiz busca em nenhum RCPN, apenas pelos family search, vc acha que pode haver certidões no cartório que não aparecem no site ?

    Como localizou a certidão de meu pai? A tenho, mas não encontro no site. Inclusive o livro dessecante não está on line.

    Agradeço pelas orientações.
  • editado January 2020
    @Marcelo_Livreiro

    Achei o registro do José Jorge no AN http://www.an.gov.br/Basedocjud/MenuDocJud/MenuDocJud.php

    Santa Casa do RJ http://www.santacasarj.org.br/ talvez ajude na sua busca
    End: R. Santa Luzia, 206 - Centro, Rio de Janeiro
    Email: comunica@santacasarj.org.br
    Tel: +55 (21) 2219-8446 - 2219-8641
  • Olá boa noite, alguém poderia me ajudar a encontrar o registro de nascimento no RJ do meu falecido pai? Ele sempre morou com a família na Tijuca, então, imagino que o registro dele possa estar em algum cartório do centro do RJ, ou São Cristóvão ou da Tijuca. Muitooooo obrigada e que Deus ajude!

    Nome Completo: MOACIR FERREIRA DE SOUZA
    Data de Nascimento: 11/04/1933 - Rio de Janeiro/RJ
    Filiação: Pai: DOMINGOS FERREIRA DE SOUZA - Mãe: MARIA JOSÉ DE SOUZA
  • @Kleber Silva Aguiar

    Agradeço imensamente a ajuda.

    Desculpe a insistência, mas você acredita que possa a certidão estar em algum cartório, embora não a encontre no search family ?

    Se tiver uma chance, não me incodi desfazeres busca.

    Mais uma vez, muito obrigado !
  • Sandra Ribeiro

    Qual a data de falecimento e onde foi o sepultamento?
  • editado January 2020
    @kleber Silva Aguiar - ele faleceu em 12/02/2006, foi sepultado no cemitério do Cacuia (Ilha do Gov.) óbito foi registrado no cartório da 6a. Zona (tenho o documento). Essa são as informações que tenho dele. Veja:

     Nome Completo: MOACIR FERREIRA DE SOUZA
     Data de Nascimento: 11/04/1933
     Filiação: Pai: DOMINGOS FERREIRA DE SOUZA - Mãe: MARIA JOSÉ DE SOUZA
     Certificado de Reservista: 80892 – série A
     Local onde serviu: BATALHÃO DE GUARDAS – RJ - INCLUÍDO EM 07/01/1952 / EXCLUÍDO EM 20/12/1952
     RG no:[APAGADO PELA MODERAÇÃO]– 1ª. via emitida pelo Ministério da Guerra em 25/11/1953 – RJ e CPF [APAGADO PELA MODERAÇÃO]

    Muito obrigada Kleber!
  • @Vlad Pen, pode por favor remover mais esses números de documentos que @Sandra Ribeiro inadvertidamente colocou aqui? (Ela ja' fez no outro post). Tks.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/212324/#Comment_212324
  • @KLEBER Obrigada achei!
  • Bom dia pessoal tudo bem?
    Conseguem me ajudar com está questão por gentileza?

    Eu tenho um amigo que não consegue de jeito nenhum saber onde está a certidão de nascimento do avô dele, que é o cônjuge brasileiro, da avó portuguesa dele.

    Ele possui a certidão de casamento da avó, mas a certidão só informa que o avô é nascido no estado do RJ e o cartório do casamento, alega não possuir mais nada do acervo da época do casamento, tendo até mesmo feito uma declaração com esta informação...

    Pelas informações da mãe (que é para quem ele está pedindo a atribuição de nacionalidade), ele já fez pesquisa em três possíveis cartorios, e todos enviaram uma declaração de “nada consta” dizendo que não possui o registro de nascimento
    Eu já fiz a pergunta para a 4ª CRC do Porto e para a CRC de Matosinhos, e ambas as conservatórias disseram que essas 4 certidões de nada consta não são suficientes para o suprimento de certidão do avô, e que só conseguiremos fazer a transcrição de casamento dos avós (que no caso, é obrigatória para atribuição da filha), se conseguirmos a certidão de nascimento do avô (é claro!), ou se conseguirmos algum outro documento que conste informações sobre o registro de nascimento do avô, o que não é possível porque a família não possui nada.

    Então, eu gostaria da ajuda de vocês aqui do Fórum, para saber onde está a certidão de nascimento desse avô... os dados são esses abaixo:

    - Heraldo Corrêa da Silva
    - Data Nascimento: 11/05/1918
    - Filiação: Augusto Corrêa da Silva (Nasc 22/03/1890) e Silvia Martins Corrêa (Nasc 20/10/1900)

    Obs.: tenho número do CPF se precisar
    .
  • @Alexandre Vieira, na certidão de casamento consta que ele era residente no Primeiro Distrito de São João da Barra. Já procurou no Registro Civil de lá?
    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DY3S-RPK?i=298&cc=1582573
  • @Kleber, você nunca decepciona! Parabéns, mais uma vez!!
  • editado February 2020
    Senhores, boa noite !
    Mas uma vez peço ajuda de vocês para me auxiliarem a encontrar uma certidão de nascimento.
    A informação que tenho é que nasceu no Rio de Janeiro no bairro de São Cristóvão, fiz a busca no cartório, mas nada encontraram.
    Outra informação que surgiu foi ter nascido no Estácio, estou fazendo a busca.
    Tenho a certidão de casamento, mas no no cartório onde ela se casou não há mais o processo de habilitação.

    Os dados são esses:

    - Jocely Lima Pinel
    - Data Nascimento: 13/02/1946
    - Filiação: Joviniano de Souza Pinel (Nasc 05/05/1911) e Maria Coeli França de Lima (Nasc 27/11/1915).
  • Kleber muito obrigado, de verdade, abcs!!!
  • @Kleber Silva Aguiar

    O casamento foi após o nascimento, depois nasceram mais 5 filhos.

    Muito obrigado pela ajuda mais uma vez !
  • Boa noite.
    Tenho uma amiga tentando a atribuição da nacionalidade do pai dela. Alguem sabe responder qual é o prazo de vencimento da certidão de nascimento dele? ela tirou a certidão em outubro. Ja completaram seis meses. Este documento ainda tem validade ou ela vai precisar tirar outro?
  • editado April 2020
    @Beth Sivuca,
    Certidões de nascimento emitidas no BR têm que ser por cópia reprográfica, e apostiladas.
    A validade é de 1 ano entre a emissão da certidão e a numeração do processo. O apostilamento não prescreve, mas também não aumenta a validade da certidão, mesmo que tenha sido feito mais tarde.
    Se chegar a 8 meses é melhor pedir outra, porque você nunca sabe se vai conseguir montar o processo, enviar e iniciar.

    Se for uma certidão emitida em PT ela não prescreve da mesma forma.
    Se for o assento eles só precisam dos dados para fazer a consulta ao arquivo com as ultimas alterações.
    Se for de batismo, complica porque também prescreve (por questão de fraudes), mas não sei em quanto tempo.

    Certidões de casamento do BR, são na maioria dos casos "em inteiro teor" (digitadas), e também valem 1 ano.
    Voce não perguntou isso, mas ja fique sabendo.
  • @gandalf, muito obrigada!!!! Esse fórum é 10!
  • Bom dia, gostaria de contar com a ajuda de vcs, para localizar a certidão de nascimento de minha avó

    Nome de solteira: Violeta Inês da costa Sá ou Costa de Sá.

    Nasceu em 16/11/1902, no Estado do Pará, talvez em Belém ou em Breves.

    Seus país eram: Antonio Maria de Sá e Adelaide Costa de Sá.

  • @Kleber Silva Aguiar poderia me ajudar por favor a tentar achar a certidão de casamento dos meus avós.

    Casamento entre Maria do Rosario Monteiro Tavares e Abilio Augusto Tavares

    Eles se casaram provavelmente entre 1941 ou 1942 em Nova Iguaçu cidade do Rio de Janeiro.

    Não sei se ajuda e então segue:

    Nascimento da Maria: 21-01-1924 e Nascimento do Abilio: 06-04-1906

    Pais da Maria: Francisca do Carmo Pinto Monteiro e Jose Antonio Monteiro

    Pais do Abilio: Joao Jose Tavares e Olivia da Natividade Machado

    Abraços e Obrigado.

  • Olá @Luiz Tavares

    qual o ano de nascimento do primeiro filho de Maria do Rosario e Abilio?

  • Olá @DárioJr

    Já tentou buscar informações no cartorio de Breves?

    http://www.tjpa.jus.br//CMSPortal/VisualizarArquivo?idArquivo=850294

    REG.CIVIL DE S.MIGUEL DOS MACACOS

    cartorio.2.oficio@hotmail.com

    (91)3783-1112 Anexado ao 2º Oficio

    RUA DOUTOR ASSIS, Nº 172

    No casamento do irmão cita Breves https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6QK7-3X8?i=238&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQGJ1-WRH2

  • @Kleber Silva Aguiar o ano de nascimento foi em 20/08/1942.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.