Pagamento consta como não realizado
Joyce
Member
Prezados, bom dia!
Ontem, após 3 meses aguardando, recebi de volta toda a documentação do processo de atribuição de cidadania de minha mãe. O motivo alegado é que até o presente momento ainda não consta o pagamento. Só que realizei o pagamento por cartão, e tenho o e-mail deles confirmando o recebimento do pagamento. Inclusive no formulário 1-C mencionei o número do vale postal que foi gerado, descrito no e-mail de confirmação.
Por favor, alguém me ajude! Como devo proceder?
Ontem, após 3 meses aguardando, recebi de volta toda a documentação do processo de atribuição de cidadania de minha mãe. O motivo alegado é que até o presente momento ainda não consta o pagamento. Só que realizei o pagamento por cartão, e tenho o e-mail deles confirmando o recebimento do pagamento. Inclusive no formulário 1-C mencionei o número do vale postal que foi gerado, descrito no e-mail de confirmação.
Por favor, alguém me ajude! Como devo proceder?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
"Inclusive no formulário 1-C mencionei o número do vale postal que foi gerado" não existe vale postal gerado para pagamento por cartão, são formas de pagamento distintas.
Escrevi errado, quis dizer que mencionei o número do pagamento no formulário. E não, não utilizei o formulário enviado anexo. Quando realizei o pagamento via cartão, eu estava nos Correios para despachar todos os documentos, inclusive um formulário 1-C que já estava preenchido e autenticado.
Mas enfim, agora que já aconteceu todo esse desencontro, como devo proceder?
Esse formulário você pode mandar em branco junto com o outro que já está com firma reconhecida.
O que aconteceu foi o seguinte, o requerente do formulário 1-C é a minha mãe, e todos os documentos são dela. Quando eu estava nos Correios para despachar todos os documentos, pensei em ali mesmo realizar o pagamento da taxa por cartão, pois seria mais fácil do que um vale-postal, e só mencionei no formulário 1-C o número do pagamento gerado.
A minha questão agora é, eu pego o formulário 1-C que veio junto ao pagamento, e anexo com o formulário já com firma reconhecida? Ou imprimo este formulário 1-C preencho e reconheço firma (lembrando que a requerente é minha mãe, eu só paguei com meu cartão)? Ou faço todo o processo novamente como o Vlad mencionou?
Já vou fazer tudo isso amanhã, então por favor, me orientem para eu não ter outro problema.
Obrigada!
Até o momento não teve ninguém relatando ter o processo devolvido por enviar dois formulários 1C, um preenchido e assinado, com firma reconhecida por autenticidade do requerente e o recebido por e-mail, impresso frente e verso e deixado em branco apenas para comprovação do pagamento.
No formulário 1-C enviado por e-mail consta no cabeçalho:
Pagamento Visa/MasterCard número xxxxx
Nome do requerente: Joyce
E-mail do requerente: meu e-mail
Muito obrigada pela orientação.