«1

Comentários

  • Será que ele esta se referindo à nossa comunidade, coitado dele, se acha o melhor.
  • NAO CONSIGO ACESSAR ....
  • Cibele

    Com certeza ele deve ter te excluido da comunidade, tentei entrar tambem agora pra ver e nao consegui, ele me excluiu, ou algum moderador dele,hehehe, não me importo, ele que siga o caminho dele, ele terá o que merece, aqui se faz, aqui se paga.
  • Eu acho que elçe deve ter alguem infiltrado aqui na nossa comunidade, para poder ler o que escrevemos e por isso, leu esse topico e deve ter excluidos todos que eram da comunidade dele e que estão aqui.
    Ele tinha escrito para que não fossem feitas as cidadanias enviando direto para a CRC, como algumas comunidades irresponsaveis, estavam informando, pena que não copiei e colei o que estava escrito, dai todos poderiam ter lido.
  • Como eu sempre digo:
    Não sou contra que cobra por esse serviço, afinal há pessoas que vivem disso e há muitas pessoas que tem preguiça de ir atrás de tudo, o que eu não concordo é a forma que eles colocam para dificultar e obrigar uma pessoa a fazer esse processo através deles.
    Ou seja, sou a favor de um trabalho claro e honesto coisa que não acontece por aí exceto aqui nessa comunidade que vendemos informações por um valor simbólico chamado obrigado.
  • Valeu Serginho e Ricardo.
  • eu desconfio quem seja o penetra na comu aqui

    alguem arrisca ????
  • Acho que tem mais de um.
  • sabe oq eu acho estranho, é que la eles nao tem nem um fruto, nao vi nem uma pessoa la que tenha terminado o processo e com mais de 18.000 membros, e aqui nessa comunidade com 500 membros so eu fiz 3 processos de atribuição com a ajuda do paulo, alex e de todos os membros, a ja tem pelo menos uns 20 que terminaram o processo e muitos que estao na fase final, isso é muito estranho nao acha, kkkkkkkkkkk e aquele assunto da perda da cidadania brasileira e coisa da comunidade deles la, isso tudo e muito estranho kkkkkkkkkkkkk
  • Cibele

    Eu desconfio sim, e acho que seja o mesmo que vc, muito estranho de repente, acontecer isso.
  • Eu tbm desconfio muito e vou conversar com o Paulo para excluir esse membro.
  • Serginho

    Acho que vc desconfia da mesma pessoa que eu.Tudo aconteceu depoios disso.
  • Eu seiiiii...

    Nao contavam com minha astucia. Meu Pai era advogado e morreu pobre porque nao compactuava com esses tipos de profissionais. E com certeza tem algum aluno do. Dr.Urubu Carcara Sanguinolento. Ja estou cuidando dele, o estudante, kkkkkkkkk
  • Esse DR. Urubu foi um dos 5 advogados que contactei. Ele cobrou o preço de 3500 reais!
    E nem iria correr atras de tirar segunda via das minhas certidões(que pra mim seria o maior trabalho).
    Pra quem realmente não quer ter trabalho e tiver dinheiro sobrando...o problema realmente eh o cara dizer que não recomenda enviar pelos correios e não diz o porque!
  • Ele pediu ou 12 ou 14 mil, não lembro nem mais, para fazer minha atribuição e a dos meus 3 filhos. Isso porque eu já tinha a certidão do meu pai e tudo certinho. Só que o consulado de São paulo deu canseira para averbar a certidão do meu pai e dar o BI. Vocês acham melhor, antes de eu mandar os papeis, passar pessoalmente no consulado em São Paulo para autenticar? Tenho que fzer isso com o passaporte.
  • Eliana,

    eu nao entendi q papeis sao esses, autenticar o q ??
  • Eliana

    no consulado de Sao Paulo nao da pra fazer nenhuma legalizacao pessoalmente, eh tudo pelo correio. Vc vai precisar legalizar todas as certidoes e tb as copias dos documentos de identificacao. Se precisar de dicas pra saber como enviar pro consulado de SP, eh so falar.
  • Desabafando um pouco,

    eu detesto barraco, o motivo de eu ter procurado uma nova comunidade e porque na outra comunidade nao podemos expressar nossas ideias e expor um pouco da nossa experiencia. As vezes queria dizer algo pra ajudar mas ai deixava pra la, as poucas vezes que me manifestei, meu post foi apagado, deixa pra la, todo mundo precisa de sustento. As vezes parece tao complicado por la . . . por outro lado tem algumas informacoes legais.

    Nao defendo ninguem, mas estava cansada de saber sobre lei, lei, lei eu gosto de experiencias, sao com elas q a gente aprende, e gosto de praticidade, acho que tem casos que precisam de advogado mesmo, nao tem jeito, eu mesma precisei de advogado pra retificar nomes nas certidoes dos meus bisavos, avos e afins ( custou 3.000,00 meio salgado mas nao sabia quem mais procurar), mas o resto, como disse o maestro, cidadania e uma moleza como batatas cozidas.

    Quem pode pagar um advogado, go ahead, no meu caso um advogado pediu 10.000 euros pra fazer o meu processo inteiro, desde a retificacao dos nomes dos meus bisavos ate concluir a minha atribuicao, um absurdo, mas, quem nao se informa, paga ! E ha 4 anos atras, qdo comecei a pensar sobre o assunto, eu nao tinha ninguem pra me ajudar a trocar experiencias.

    O que me irrita com advogados e que eles nao dao prazos, so estimativas, tempo e relativo e assim vai, se eles nao dao prazo, entao eu cuido do meu tempo e nao vou ficar irritada com ninguem. Eu procuro um advogado que se interesse em mim e nao no dinheiro que eu estou investindo.

    Espero que a comunidade aqui tenha mais sucesso ainda, que as informacoes realmente sejam pra ajudar e agregar, o " aconteceu comigo" e o melhor termometro.
  • ס'בל פחה Cibele

    Vc disse tudo, nada melhor do que experiências reais de pessoas que tiveram dificuldades e superaram obstáculos, dessa forma aprendemos de verdade.
  • Incrivel a cara de pau do sujeito:
  • Allan

    Não deu pra abrir o link que vc colocou, so os membros daquela comunidade podem ter acesso, então não podemos saber o que esta escrito.
  • Gostei do "nossa comu" .
  • Interessante como tem 18mil na comundade e nunca ví alguem dizendo que conseguiu!!
  • Inveja nao digo mais acredito que estao e com uma raiva no meu caso foi 3.500 por cada processo como eram dois processos ... que gracas a essa comunidade ja estao andando la em Portugual eu economizei e ele deixou de ganhar.
  • Ele cobrou 11 mil pra fazer os documentos meus e das minhas irmãs... ABSURDO!
    A gente tb já tinha todos os documentos certinhos, não precisava mais nada, era só enviar pro Consulado e esperar. Mas, graças a Deus a Sandra me indicou essa comunidade e eu resolvi muitas das coisas com as dicas que eu recebi aqui e estou fazendo a minha documentação direto em Portugal.
  • Alessandra e Ana

    Ja que voces economizaram todo esse dinheiro, entao poderemos fazer um encontro dos portugas em Lisboa ai voces poderao pagar uma rodada de bolinhos de bacalhau e vinho do porto, hehehe. Ou entao em Londres que fica mais facil pra mim.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.