Consulado MG - BH - CC e PAssaporte juntos - Tem como?

Olá, pessoal.

Vi na planilha que a maioria das pessoas que tiveram os documentos recebidos pela ACP perto do da minha vó tiveram seus processos concluídos. Eu ainda não consegui ligar lá, mas acredito que o dela também está. De qualquer forma vamos fazer o agendamento no consulado para ela tirar o cartão cidadão e passaporte no consulado de BH.

Pelo site parece que o agendamento para o cartão é separado do agendamento para o passaporte. É isso mesmo? Ela terá que ir duas vezes ao local? Um para o cartão cidadão outra para o passaporte?

Qual ela deve solicitar primeiro? Existe uma ordem?

Alguém sabe o prazo disso em BH?

Obrigada

Comentários

  • @Mariana Brandão, o passaporte só pode ser feito quando estiver com o cartão do cidadão em mãos. No consulado de SP existe a possibilidade de fazer a solicitação de ambos mas na verdade não é feito tudo junto, no dia que solicita o cartão do cidadão é feito o agendamento da retirada do cartão do cidadão e coleta dos dados biométricos do passaporte em uma segunda visita. Acho que não são todos consulados que trabalham assim.
  • @Daniel Ela só pode fazer o CC em BH? Não pode fazer em outro estado? Não estamos conseguindo agendar no site deles. Já recebeu faz tempo o assento e nós estamos presos.
  • @Mariana vc pode fazer em outro estado desde q no requerimento vc coloque o endereço de algum parente ou amigo q more em alguma cidade desse estado.
  • @vlad Pen liguei no consulado do Rio de Janeiro e eles insistiram que ela precisa ser do Rio para fazer lá, que deveria comprovar com comprovante de residência. Hoje estava escrito no site do consulado de BH que abirira agenda, de fato abriu e e 20m esgotou. Estava atenta desde antes de abrir, com dois computadores em duas internets diferentes e não carregava. Resultado: não consegui agendar e as vagas esgotaram. Se ela for até Portugal fazer é mais fácil? Pode? Demora quantos dias?
  • Mariana,

    o que quis dizer com "estamos presos"? Que está aguardando sua avó tirar o CC para poder prosseguir com os processos da família?
  • @Guilherme Moreira Que estamos presos nesta etapa. Processos da família não dependem de CC ou passaporte dela né?
  • Moro no interior de minas, mas ainda recebo contas no rio. Será que consigo fazer o cartão cidadão da minha filha no rio mesmo tendo mandado o 1c para geração do assento c endereço de minas? Obrigada
  • @Luisa Castro, só declarar o seu endereço do RJ e, se solicitarem o comprovante você apresenta já que ainda tem como comprovar endereço no RJ.
  • @Luisa Castro,
    Lembre-se que se fizer o CC no Rio, o endereço fornecido será usado como seu "domicilio eleitoral".
    Caso não seja o que voce quer, avise que quer declarar outro endereço para domicilio eleitoral, e pergunte se pode.
    Esse é o endereço que voce receberá as correspondências oficiais, e cédula de votação pra presidente daqui a 4 anos.
  • @gandalf, @Luisa Castro,
    Em Portugal não é possível escolher o domicílio eleitoral, o recenseamento eleitoral é automático para o local mais próximo da sua morada registada no cartão do cidadão. Quando você atualiza a morada é mudado automaticamente o local de votação.
    Se fizer o CC com endereço do RJ vai ficar com domicílio eleitoral lá, o que pode fazer é, depois que estiver com o CC, a inscrição consular no consulado de MG e atualizar a morada do CC para o endereço de Minas. Lembrando que votar é sim importante mas em Portugal não é obrigatório, pode simplesmente optar não votar ou até pedir para não ser feito o recenseamento eleitoral.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.