Consulado MG - BH - CC e PAssaporte juntos - Tem como?
Mariana Brandão
Member
em Consulados
Olá, pessoal.
Vi na planilha que a maioria das pessoas que tiveram os documentos recebidos pela ACP perto do da minha vó tiveram seus processos concluídos. Eu ainda não consegui ligar lá, mas acredito que o dela também está. De qualquer forma vamos fazer o agendamento no consulado para ela tirar o cartão cidadão e passaporte no consulado de BH.
Pelo site parece que o agendamento para o cartão é separado do agendamento para o passaporte. É isso mesmo? Ela terá que ir duas vezes ao local? Um para o cartão cidadão outra para o passaporte?
Qual ela deve solicitar primeiro? Existe uma ordem?
Alguém sabe o prazo disso em BH?
Obrigada
Vi na planilha que a maioria das pessoas que tiveram os documentos recebidos pela ACP perto do da minha vó tiveram seus processos concluídos. Eu ainda não consegui ligar lá, mas acredito que o dela também está. De qualquer forma vamos fazer o agendamento no consulado para ela tirar o cartão cidadão e passaporte no consulado de BH.
Pelo site parece que o agendamento para o cartão é separado do agendamento para o passaporte. É isso mesmo? Ela terá que ir duas vezes ao local? Um para o cartão cidadão outra para o passaporte?
Qual ela deve solicitar primeiro? Existe uma ordem?
Alguém sabe o prazo disso em BH?
Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
o que quis dizer com "estamos presos"? Que está aguardando sua avó tirar o CC para poder prosseguir com os processos da família?
Lembre-se que se fizer o CC no Rio, o endereço fornecido será usado como seu "domicilio eleitoral".
Caso não seja o que voce quer, avise que quer declarar outro endereço para domicilio eleitoral, e pergunte se pode.
Esse é o endereço que voce receberá as correspondências oficiais, e cédula de votação pra presidente daqui a 4 anos.
Em Portugal não é possível escolher o domicílio eleitoral, o recenseamento eleitoral é automático para o local mais próximo da sua morada registada no cartão do cidadão. Quando você atualiza a morada é mudado automaticamente o local de votação.
Se fizer o CC com endereço do RJ vai ficar com domicílio eleitoral lá, o que pode fazer é, depois que estiver com o CC, a inscrição consular no consulado de MG e atualizar a morada do CC para o endereço de Minas. Lembrando que votar é sim importante mas em Portugal não é obrigatório, pode simplesmente optar não votar ou até pedir para não ser feito o recenseamento eleitoral.