Processos do Artigo 6º Nº 1 da Lei de Nacionalidade - (Tempo de Residência)

1141517192023

Comentários

  • @Katcuddler nao ainda não.
  • Alguem mais aqui com noticias? Boa sorte a todos
  • A aguardar que o registo seja feito
  • @Correia1 Parabens!!!! Quanto tempo demorrou entre o estado 4 para o despacho favoravel?
  • @katcuddler desde Maio
  • Boa tarde,
    Finalmente depois de uns 5 meses consegui ser atendido e pegar a tal senha de acesso para acompanhar o processo. Levei um susto quando li que o processo está ainda na fase 3 e uma mensagem dizendo que fui notificado para entregar documentos em falta. Eu nunca recebi qualquer carta pedindo o que quer que fosse.
    Agora estou tentando ligar novamente para saber o que estão pedindo.
    Alguém que tenha acesso ao processo na internet também recebeu essa mensagem?
    Igor Passos 32707/2018
    Fevereiro 2018
  • Boas!!
    Hoje entrei no site, e o meu processo foi do 4 pro 7 em um dia
    Terminou e aguarda apenas que seja criado o registo. Depois de 1 ano e 7 meses.
    Ontem entrei e estava no 4 agora foi pro 7. já nem acredito.
  • Parabéns Maruk. Também espero esse pulo até o 7 para breve.
    Abraço
  • @katcuddler meu processo após terminarem as consultas das entidades externas, ou seja a fase 3 ficou 2 meses na fase 4 pulou para fase 7.
    @correia1 como está o seu pedido?.
  • @Maruk o meu está na fase 6
    De 1 a 5 já está verde..
    Mas mais abaixo na descrição está a dizer que o processo já foi aprovado e aguarda que seja feito o registo, mas continua na fase seis.
    Passei numa conservatoria ainda este semana em Lisboa disseram a mesma coisa que o processo aguarda o registo
  • Agora é só aguardar, mas como estamos no Agosto e só férias fica um bocado complicado
  • @Correia1 o meu processo está vermelho na fase 7, a fase 6 está transparente rs.
    Em notas está:
    “O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português”
    Quanto tempo levou o seu processo?. O meu 1 ano e 7 meses até agora. Dei entrada em Janeiro 18.
  • Bom dia. Vou dar entrada no pedido de nacionalidade. Tenho uma dúvida: no cartao de residência está um endereço q moro. Mas vou mudar daki uns dois meses de endereço. O que eu faço? Posso colocar lá o novo endereço ou tem q ser o endereço q consta no cartão de residência? Obrigada
  • Bom dia a todos.
    O pedido de nacionalidade do meu esposo está no número 4 (laranja) e consta o seguinte: O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.
    Gostaria de saber se realmente é o 4 ou seria já o numero 5. E se demora muito para o numero 6. Pois eu fiz a consulta pelo site. Obrigada
  • @maruk
    Tambem está a um ano e sete meses
  • Bom dia, @Adriana L,

    estes tipos de processo estão levando mais de 1 ano e meio. Não sei há quanto tempo seu marido deu entrada no processo dele, e também não há tempo rígido para estar em cada fase.

    Qto ao seu processo de nacionalidade, sugiro que coloque o endereço que estiver morando na data de entrada do processo (o antigo, pelo visto), mas anexe uma carta, que contenha a mudança de endereço. Atualize o cartão de residência para o endereço novo o mais rápido possível, a fim de mostrar transparência e evitar qq desconforto e/ou desconfiança. ok?
  • Márcia bom dia. Obrigada.
  • @Adriana L o meu ficou 2 meses no quatro e de um dia pro outro foi pro 7. Vcs estão conseguindo ou está a dar erro desde hoje de manhã?.
  • @Maruk.. IRN em greve.
  • Já está dar
  • KAUKAU Member
    Boas pessoal. Eu vivo em Lisboa e conheço varias pessoas com processos em espera, a conclusão é que o tempo de espera só aumenta nas grandes cidades ( lisboa, Porto, Faro ); o processo demora 12 meses a 14 meses em espera de resposta das entidades externas, e mais 6 a 8 meses do despacho a ser criado o registo e finalizado ! As vezes ha processos q adiantam mais q os outros tudo dependendo da rapidez das respostas externas; é uma espera longa e angustiante, pior pra quem a vida as vezes depende disso, e Portugal vive o ano das greves, o que piora tudo. E só rezar a Deus e espera o melhor ! Boa sorte a todos
  • Boa tarde eu li que garantem serviços mínimos. Estou pensando passar a noite de hoje para amanhã na fila do Registros Centrais em Lisboa para resolver algo simples me disseram por telefone que eu nao declarei no pedido os países onde vivi antes de mudar para Portugal.
  • @Correia1 já está sim. E como anda o seu processo?. O meu finalizou e agora é esperar criarem o registo de cidadão português.
  • @maruk q bom. Parabéns. Tranquilo q nesse días já ficas com o registro. Pode ser mais um mês.
  • O meu processo na segunda feira estava no passo 4 entrei agora e está no passo 6. Ou seja em despacho. Vai muito rápido.
  • @Fabizerpa muitos parabens!!!!! Es quase portuguesa!! Disseram-te por acaso quanto tempo vai demorar ate sair o assento?
  • Ele disse me q não sabia, mas q deveria ser daqui aos poucos. Imaginou eu q para setembro estou prontaaa.
  • KAUKAU Member
    @Fabizerpa. Parabéns.
    Quanto tempo +/- ficou na fase 4 o seu processo. ?
  • @kau olá como mês e meiooo. Mais ou menos.. Está a ser muito rápido.
  • O meu processo terminou. :)
    Foram 20 meses. Um ano e 8 meses. E agora já foi feito o registo.
    Agradeço imenso este fórum !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.