Como procurar certidão de nascimento em Lisboa, sem saber a freguesia e concelho?

Minha avó nasceu em Lisboa, em 1909, e já faleceu ha 20 anos. Nenhum dos filhos sabem informar qual concelho e freguesia ela nasceu. Alguém saberia alguma forma de fazer a busca? Grato

Comentários

  • @kleber silva aguiar.
    Muito obrigado!
    Vou tentar procurar mais infoemações, mas as informações da minha avó os parentes não sabem a freguesia e concelho. Do meu avô eu ja achei!
    O arquivo nacional não me dá resposta - infelizmente - não possuem a mesma presteza de Portugal
  • Fabio_mlima

    Passe o nome, filiação e data de nascimento para iniciarmos as pesquisas, de repente já achamos algo.
  • @kleber Silva Aguiar

    Caro amigo, seguem os dados como solicitado. Caso vc consiga, será um Pesquisador nato!!!!!!

    Nome: Fernanda da Conceição
    Filiação: Maria Augusta
    Nascimento: 05/07/1909
    Distrito: Lisboa
    Concelho e Freguesia: ?
    Desembarcou no porto do Rio de Janeiro (Brasil) em 21/01/1924, navio Flandria. (No documento - Serviço de Registro de Estrangeiros - não consta nº passaporte ou visto brasileiro)
    Casou no Rio de janeiro, em 16/12/1933, e passou a se chamar Fernanda da Conceição Dias (não deve ter o averbado o casamento, pois já achei o do meu avô e não consta em seu assentamento, somente o óbito).
    Óbito em 20/07/1998.

    Estou aguardando o arquivo nacional , mas nada até agora!
    Solicitei ao Arquivo do Tombo, mas sem o concelho e freguesia não deram sequencia na busca.

    Forte abraço,

  • Olá, Kleber! Tudo bem?

    Sou novo no Fórum, e também estou em buscando da tão sonhada Cidadania Portuguesa. Mas, realmente não é fácil conseguir maiores informações sem saber a Freguesia ou Conselho. Será que podem me ajudar a localizar essas informações ? Para tanto, seguem os dados abaixo:

    • Nome: José Agostinho Gomes Roldão (meu avô) --- Filiação: João Gomes Roldão e Maria do Nascimento Garcia Coelho Gomes Roldão. Nascimento: 24/11/1885 - Distrito: Lisboa - - Concelho e Freguesia( ? )Desembarcou no porto do Pará (Brasil) pela primeira vez em 28/09/1911, navio Hilary. Depois saiu do Brasil em 1912, regressando no mesmo ano e desembarcando novamente no Pará. (No documento --Serviço de Registro de Estrangeiros consta o nº 1787, também constava que ele era casado).
    • nome Alexandrina Augusta de Jesus Moreira Gomes Roldão (minha avó) --- Filiação: Manuel José Moreira e Maria do Rosário Moreira. Nascimento: 29/04/1899 - Distrito Lisboa, freguesia de Socorro, Conselho( ? ). Após o falecimento do meu avô, veio ao Brasil pela primeira vez em 09.05.1920, nome da embarcação: Hildebrand , Porto de desembarque: Belém- Pará. Não retirou-se do país depois da sua primeira entrada. (No documento - Serviço de Registro de Estrangeiros consta nº 1.177.098, Registro Civil 3051175, nº da carteira M.19, S.R.E nº 195.623. Também não sei precisar a data e local do óbito deles.

    Desde já agradeço, a atenção e principalmente, por me aceitarem.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.