Dúvida - Agendamento no Consulado de Santos ou São Paulo

Caros(a),
Bom dia!

Eu fiz o agendamento em SP, para emissão do CC + PEP e consegui agendar para o dia 08/07. E também fiz um agendamento em Santos, também para emissão do CC + PEP, no dia 15/07.

Eu li alguns relatos que os prazos para segunda visita em SP, também estão superando os 3 meses para conseguir uma agenda disponível.

- Dúvida:

Os prazos em Santos, para segunda visita estão mais próximos do que em São Paulo?

Por favor, alguém saberia informar se é melhor continuar em São Paulo, ou tentar arriscar em Santos?

Obrigado.

«13

Comentários

  • editado May 2019
    Olha eu recomendo vc entrar de hora em hora no site de agendamento e olhe tanto pra Santos quanto pra sp, tenho certeza que conseguira uma data melhor.

    No meu caso eu fiz por Santos, quando eu decidi dar entrada no agendamento no dia 06/03 fiquei dia apos dia checando até que consegui pro dia 18/03, assim que cheguei do consulado nesse dia ja comecei a ficar de olho na data de reagendamento e no mesmo dia consegui a volta pro dia 22/04

  • editado May 2019
    @Leonardo Carlos Gomes,

    Ok, valeu pela dica.

    Eu tenho feito isso no site de SP, e não tem nenhuma vaga disponível até o final do ano e mandei ontem um e-mail para o consulado de SP, questionando sobre os prazos sobre o reagendamento e informaram que o cartão urgente chega em média em 30 dias uteis.
    Mas as agendas estão cheias, o retorno para o passaporte deve ser agendado para depois desse prazo.

    Então como eles estão com as agendas cheias eu vou tentar no Consulado de Santos, porque em SP, está difícil.



  • @Leonardo Carlos Gomes,

    Eu acabei de entrar no site de SP, e só tem agenda disponível para agosto. Então por enquanto mantive o agendamento anterior que é 08/07. Mas de qualquer forma vou seguir sua dica é vou tentar todos os dias alguma data mais próxima.

    Agora o outro agendamento de Santos, que estava marcado para o dia 15/07 eu encontrei vaga para o dia 04/06 só que em Campinas. Será que tem problemas ficar mudando toda hora de local ?

    Obrigado!
  • editado May 2019
    @David Lucena Silva, são todos ligados ao consulado de SP. No próprio site do consulado diz que fica a seu critério escolher aonde quer ser atendido.
    No caso começaram a ver em Santos pois eu comentei que, quando agendei meu cartão do cidadão ano passado , tinha data disponível para a semana seguinte mas, no meu caso, é o local aonde eu faria os documentos mesmo pois o escritório de Santos fica a uns 10 minutos da minha casa...
  • @Daniel Henriques,

    Ok, entendi.

    Obrigado!
  • Esses 30 dias uteis pro CC ai sao um exagero, tanto o meu quanto do meu pai e minha prima chegaram em media entre 3 a 4 semanas
  • @Leonardo Carlos Gomes, o meu chegou exatamente no 29 dia útil.
  • Caraca, urgente?
  • @Leonardo Carlos Gomes, minha irmã e eu fizemos no mesmo dia, agendamento para o mesmo horário, e recebemos os cartões 46 dias corridos / 29 dias úteis depois. Ambos cartões solicitados com urgência.
  • @Daniel Henriques, e como vc ficou sabendo que o CC chegou o consulado avisa antes? Ou é disponibilizado o agendamento após 30 dias.

    Desculpas, a pergunta mais tenho muitas dúvidas.

    Obg.
  • Voce recebe uma carta David
  • @Leonardo Carlos Gomes,

    Ok, entendido.
  • Boa noite, alguem sabe quanto tempo santos esta levando para fazer transição de casamento?
  • @mairalima, O meu agora em junho saiu em menos de 10 dias (os 2 portugueses atribuídos), mas tinham me informando que em média estava levando 30 dias (que foi o tempo que levou o da minha sogra em dezembro)
  • @raphaelpc vc mandou pelo correio? Ou entregou presencial?
  • @maira lima, o escritório de Santos só tem atendimento presencial com agendamento e, para transcrição, não é feito agendamento, só envio pelos Correios. Você não passa mais bem da portaria do prédio sem hora agendada, quando fiz o cartão do cidadão foi conferido na listagem se constava meu nome para liberar a entrada.
  • LumaLuma Member
    Estou com o mesmo problema, não consigo agendar no consulado de SP... só aparece data indisponível.
  • LumaLuma Member
    Oi Everton, consegui agendar hj de manhã, obrigada pela dica!

    Vc preencheu o requerimento? Como funciona? O pagmento é na hr mesmo, certo?
  • Bom dia !
    Alguém com problemas para agendamento no Consulado de Santos?
    Estou tentando agendar a entrega dos documentos para entrar com o requerimento de cidadania, mas não tem nenhuma data disponivel até 2021.
    Ligo nos telefones do consulado de Santos mas ninguém atende.
    Se alguém tiver alguma informação eu agradeço.
  • @mlsoares, basta enviar os documentos pelo correio, não precisa agendar.
  • Boa tarde @Vlad Pen,

    Muito obrigada!
  • alioshaliosh Member

    Pessoal, teste no site do consulado de SP agendamento em diversos locais listados, mas simplesmente não encontro datas, testei 2020, 2021 e nada. Alguém está tentando ver datas por lá sem sucesso também?

  • @aliosh Acho que acabaram de liberar as visitas presenciais a alguns consulados. Consegui agendar para o consulado de Santos no final de Agosto2020

  • @aliosh também não estou conseguindo agendar no Consulado de SP. No site eles informam que as atividades consulares estão suspensas até 30.07.20, mas aparentemente não liberaram o calendário ainda. Tentarei novamente na próxima semana.

  • Consulado de São Paulo continuará em quarentena até 10.08.20 a princípio. Vamos monitorando.

  • Estou com uma dúvida sobre os consulados de São Paulo e Santos...


    Quando fiz a solicitação, em janeiro, coloquei São Paulo, mas aí na hora de agendar SÓ aparecia São Paulo, então fiz uma nova solicitação colando Santos, para ver as datas de lá também. Nessa segunda solicitação aparecem todos os locais p/ agendamento, mas na primeira continua aparecendo só São Paulo, então sempre tentei agendar pela segunda. Sexta-feira vi que tinha vaga no de São Paulo e agendei, mas quando eu abro o requerimento, lá em cima, em "local" aparece Santos, apesar do agendamento ser p/ São Paulo e eu morar em São Paulo. O que isso significa? Tem algum problema?


    Agradeço desde já!

  • @mlsoares , tudo bem?

    Conseguiu ser atendida no final de agosto? Caso contrário, o consulado passou alguma orientação sobre quando poderá ser atendida?

    Obrigado!

  • @Efarias, tudo bem e vc?

    Sim, fui atendida no dia e horário agendado.

    Agora preciso agendar de novo para o meu marido retirar o cartão cidadão, mas não aparece nenhuma data disponível. Quando fomos no consulado a atendente deu a dica de verificar sempre na última semana do mës, eu entro quase todos os dias para verificar, vamos ver se na semana que vem ou na outra aparece algum dia para agendamento.

  • mlsoaresmlsoares Member
    editado September 2020

    @Natalia Medeiros,

    Acho melhor voce ligar no consulado de Sao Paulo para se certificar e não perder seu agendamento.

  • @mlsoares @Natália Medeiros eu consegui agendamento na ocasião (há 1 mês atrás) para dia 31/09 e acabei desmarcando para dia 04/09. Renovei o passaporte da minha filha e fiz o meu CC e eles reagendaram na hora para eu retornar dia 21/10 para colher os dados biométricos para o meu PEP.

    Minha dica: entre no site as segundas, quartas e sextas às 5:30 ou 6 da manhã!

    Na ocasião consegui agendar as 5:30 e tinham vários horários disponíveis.

    Boa sorte!

    Obs: Fiz a solicitação com pedido de Urgência mas ainda não recebemos o passaporte dela... :(

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.