Dúvida - Agendamento no Consulado de Santos ou São Paulo

2

Comentários

  • Bom dia @LucianaOCS,

    Enviei um e-mail ao consulado de Santos, pois todos os dias venho tentando agendar o retorno para retirada do cartão cidadão, mas não aparece nenhuma data disponível.

    Recebi um retorno deles informando que estavam com problemas no sistema, e que eu deveria tentar novamente em Outubro.

    Agora é continuar tentando para ver se consigo, vou tentar nos horários que vc comentou.


    Obrigada.

  • editado September 2020

    @mlsoares boa tarde!

    No Consulado de São Paulo haviam horários hoje para os dias 23 e 30/11. Vc quer em Santos? Me parece q o Consulado de Santos está sem sistema desde o dia 04/09.

    Tente por SP, acho q consegue!

    *Corrigindo meu post acima: eu havia agendado para 31/08 e não 31/09 mas não pude ir e reagendei na ocasião para 04/09.


    Agora q percebi q já fez o CC em Santos... Me perdoa... No teu caso para a retirada, só em Santos mesmo...

    Boa sorte!

  • Oi @LucianaOCS, após consultar o site de agendamento do consulado todos os dias em vários horário diferentes, finalmente consegui agendar para o dia 27 de Outubro.

  • @mlsoares graças a Deus!!!!

    Que bom! Vai dar tudo certo!

    Sucesso pra vc!!

  • gilbertodiasxgilbertodiasx Member
    editado October 2020

    @mlsoares, por qual e-mail você conseguiu retorno do Escritório Consular em Santos?

    Estou tentando agendar assinatura presencial e prova de vida há 1 mês e nada de disponibilidade. Os e-mails e telefonemas são em vão.

    Não sei mais como tentar contato com eles... :(

  • @gilbertodiasx, infelizmente o agendamento só é feito pelo site do consulado mesmo. Tem que entrar todos os dias várias vezes até dar sorte de achar um dia disponível.

    Meu agendamento do dia 27 de Outubro foi cancelado por eles, pq o cartão cidadão ainda não tinha chegado, e agora começa a saga de novo para conseguir agendar um dia. :-(

  • @gilbertodiasx, boa noite, tudo bem?

    Acabei de acessar a pagina do consulado e consegui agendar para o dia 17/11, vi que tem horarios disponiveis para os dias 17, 18 e 19 de Novembro.

    Boa Sorte!

  • Tbm consegui data para o dia 19/11. :)

    Uma dúvida: qdo fiz a primeira visita para tirar o cartão cidadão, a atendente do consulado falou que ambos cartão cidadão e carta PIN eram enviados para o escritório consular de santos, enquanto um e-mail de Portugal disse que o cartão cidadão vai para o escritório consular e carta PIN para o meu endereço de moradia.

    Na prática, como foi a experiência de vocês?

    Obrigado!

  • @epsimoes85 , o meu, que tirei no Rio, foi para o consulado - o cartão e a carta pin. Eles desbloquearam lá, quando fui buscar e fazer o pedido de passaporte!

  • @epsimoes85...

    Salvo engano...Envio da carta pin diretamente para a morada do titular do documento só se dá em casos da referido morada ser em território Português...

  • @Nilton Hessel , exato! Os Consulados aqui recebem os cartões e as cartas pin, desbloqueiam e mandam para a residência, SE solicitado. Isso consta no formulário de pedido do Cartão Cidadão.

  • obrigado @Leticialele e @Nilton Hessel !! tomara que vcs acertem mais essa... :)

    O curioso é que no processo de minha esposa (em 2019), a carta PIN foi enviada aqui para nossa casa (e o pessoal Escritorio Consular de Santos mencionou que estaria errado terem feito desta forma)...

    O que me gerou duvida, foi o fato de tambem ter recebido esta resposta dos colegas de Portugal:


    Algum erro meu na interpretacao da mensagem?

  • Pois é @epsimoes85...@Leticialele...Como sempre escrevo aqui no Fórum...

    As idas e vindas de nossas relações com os Registos de Portugal não podem de jeito nenhum serem classificadas como uma "Ciência Exata"...

    Rssssss........

    As informações aqui são extremamente confiáveis...E eu as considero de grande valia para quem pretende montar seu processo sem intermediários...

    Para mim o Fórum foi de uma importância única para que eu obtivesse sucesso nos processos nos quais participei...

    Mas eu SEMPRE passo MUUUUITAS horas em pesquisas aqui e em outros canais antes de decidir que caminho seguir...

    A meu ver...Muita pesquisa e Bom senso são as palavrinhas mágicas para quem não quiser ter alguma surpresa desagradável nessa empreitada...!!!

  • desculpem o spam! acabei de receber do consulado:

    muito obrigado pelo suporte!!

  • Boa tarde Pessoal, estou ligando para o consulado de santos pois preciso enviar os documentos da transcrição de casamento da minha mãe..........porem sem sucesso.......estou com medo de enviar e não estarem recebendo.

    desde já agradeço a ajuda.


    Oswaldo.

  • @oswaldo42 eles não atendem telefone.

  • @oswaldo42

    Se voce mora em SP ou MS, mande por Sedex ou DHL para o escritório de Santos. Leia o tópico aqui: "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15464/transcricao-de-casamento-escritorio-consular-em-santos#latest"

  • Boa noite pessoal,

    Obrigado @gandalf ,@Vlad Pen, enviei para santos na sexta feira 08/01/2021 via DHL e ontem já receberam.

    Vamos aguardar e ver o prazo.

  • Bom dia, prezados!

    Meu agendamento de CC+PASSAPORTE está chegando, eu juntei os seguintes documentos:

    Cópia do Assento de Nascimento Simples;

    Foto 3x4 colorida;

    Fotocópia simples do RG;

    Envelope;

    Solicitação impressa (assinada com reconhecimento em cartório);


    Alguém tem alguma observação, pessoal? Att.

  • Bom dia pessoal,

    Alguem sabe o que está acontecendo com

    o agendamento para os consulados de Santos e São Paulo?

    Tenho consultado todos os dias em horas diferentes mas não aparece nenhuma data disponível para este ano.


    Obrigada

  • Bom dia, @mlsoares fui lá sexta-feira, está funcionando normalmente, porém disseram que já está tudo agendado até outubro, deve ser os ... que vendem agendamento... Tenho amigo que está tentando agendar todo dia pra antecipar e não está conseguindo também.

  • Obrigada @drakunder ! Achei hoje uma data para agendamento em Maio em São Paulo, e já agendei. :-)

  • Pessoal, meu amigo não conseguiu tirar o RG novo dele a tempo por conta da pandemia, e essa semana tem agendamento do COnsulado pra tirar CC, tem algum problema? O RG dele possui 11 anos, mas a CNH é atualizada.

  • Eu tô chocada com a informação de que tem quem venda agendamento! Como é possível? Não tem que logar numa conta?

  • @mlsoares Bom dia. Poderia me informar por gentileza o horário que você entrou na plataforma para conseguir agendar? Estou tentanto direto, porém só tem data disponível para Dezembro agora.

  • ThiagoFreitasThiagoFreitas Member
    editado May 2021

    Para quem se interessar, hoje às 7:00 foram abertos vários horários na agenda. Consegui agendar um horário para esse Mês ainda.

  • Pessoal, consegui agendar o da minha tia para maio 24/05/21 em São Paulo, porém, ela não recebeu o e-mail de confirmação do agendamento.

    É obrigatória a apresentação daquele código de barras para entrar no consulado? Como funciona?


    Pergunto isso, porque eu fiz o meu por Santos e não foi necessário código de barras...

  • @dmalgueiro , é bom olhar, também, na caixa de spam

  • @dmalgueiro

    Dei uma olhada no código de barras que recebi e tem uma parte que diz o seguinte ''Compareça nessa data na localidade escolhida, apresentando esse código de barras para validar seu agendamento''.


    Então creio que sim, pois parece que esse código de barras está vinculado ao sistema de senhas do consulado.

  • Pessoal, boa noite.

    Meu processo está em bolinha 4, com a previsão média da planilha da ACP, será concluído em 28/6.

    Fui agendar no consulado já emissão de cartão cidadão + passaporte, porém as datas estão como indisponíveis.

    Vi alguns comentários que a agenda está somente para outubro, outros que a agenda somente abre de manhã nas segundas, quartas e sextas. Alguém consegue me passar essa informação mais atualizada?


    Obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.