Busca pela Certidão Assento de Baptismo. Francisco de Souza. Certidão de 1917 + 100 anos.
ClaudioSouza
Member
Olá, bom dia a todos,
Espero que estejam bem.
Estou em busca da Certidão de Assento de Baptismo (Nascimento) do meu avô, Francisco de Souza, para fazer o processo de Cidadania por Atribuição para o meu pai. Antonio Humberto de Souza, e posteriormente para mim.
Porem estou com dificuldades, pois ele emigrou para o Brasil em 1919 ou 1920, com toda sua família quando tinha apenas 2 anos, ele era o caçula.
Tenho vários documentos dele, tipo Carteira de Registro de estrangeiro, o chamado RE (Modelo 19 e RG Brasileiro de 1972), passaporte Português emitido em 01 de Março de 1972, certidão de casamento já no Brasil em 23 de Dezembro de 1939 com a Madalena de Souza, onde era batizada com o nome de solteiro de Magdalena Sperendio.
O nome dele é Francisco de Souza, abaixo seguem mais informações de sua família:
Nome do pai: João de Souza
Nome da mãe: Izabel de Souza
Data de Nascimento 23/11/1917
Conselho: Machico ***
Freguesia: Porto da Cruz ***
Ilha da Madeira ***
OBS: O meu avô Francisco faleceu em 30 de Abril de 1975 em Santos - SP, porem em vida sempre falou que era natural de Funchal, mas os registros dele nos documentos que temos são todos de Porto da Cruz.
Irmãos: Antonio de Souza
João de Souza
Manuel de Souza
Conceição de Souza
Avôs Paternos: Gregorio João de Souza
Gertrudes de Jesus
O sonho do meu pai é se tornar um cidadão português e honrar a família, porem agora com 74 anos acredito que conseguirei ajuda-lo a tornar este sonho em realidade, e posteriormente também farei o processo por atribuição.
Desde já agradeço a atenção e desejo boa sorte para nós na procura.
Muito obrigado
Claudio H. de Souza
Espero que estejam bem.
Estou em busca da Certidão de Assento de Baptismo (Nascimento) do meu avô, Francisco de Souza, para fazer o processo de Cidadania por Atribuição para o meu pai. Antonio Humberto de Souza, e posteriormente para mim.
Porem estou com dificuldades, pois ele emigrou para o Brasil em 1919 ou 1920, com toda sua família quando tinha apenas 2 anos, ele era o caçula.
Tenho vários documentos dele, tipo Carteira de Registro de estrangeiro, o chamado RE (Modelo 19 e RG Brasileiro de 1972), passaporte Português emitido em 01 de Março de 1972, certidão de casamento já no Brasil em 23 de Dezembro de 1939 com a Madalena de Souza, onde era batizada com o nome de solteiro de Magdalena Sperendio.
O nome dele é Francisco de Souza, abaixo seguem mais informações de sua família:
Nome do pai: João de Souza
Nome da mãe: Izabel de Souza
Data de Nascimento 23/11/1917
Conselho: Machico ***
Freguesia: Porto da Cruz ***
Ilha da Madeira ***
OBS: O meu avô Francisco faleceu em 30 de Abril de 1975 em Santos - SP, porem em vida sempre falou que era natural de Funchal, mas os registros dele nos documentos que temos são todos de Porto da Cruz.
Irmãos: Antonio de Souza
João de Souza
Manuel de Souza
Conceição de Souza
Avôs Paternos: Gregorio João de Souza
Gertrudes de Jesus
O sonho do meu pai é se tornar um cidadão português e honrar a família, porem agora com 74 anos acredito que conseguirei ajuda-lo a tornar este sonho em realidade, e posteriormente também farei o processo por atribuição.
Desde já agradeço a atenção e desejo boa sorte para nós na procura.
Muito obrigado
Claudio H. de Souza
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
https://www.igogo.pt/conservatoria-do-registo-civil-predial-comercial-do-machico/
Recomendo o contato via telefone, use o Skype, as tarifas de ligação internacional são baixíssimas.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Machico
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/categories/transcricao-averbacao-de-casamento
Se casou com brasileira não precisa transcrever o casamento
Só se os dois fossem portugueses casados no Brasil precisaria fazer a transcrição
Notificação Certidão
O processo foi actualizado para o estado Pago.
Informamos que o pedido de Certidão foi pago.
Para mais esclarecimentos deverá contactar:
Telefone: 211 950 500
E-mail: civilonline@irn.mj.pt
Horário: Das 9:00h às 17:00h, de segunda a sexta-feira.
Os melhores cumprimentos,
A equipa do Civil Online.
http://www.civilonline.mj.pt
Obrigado
Também não conseguir localizar os dados do passaporte, tampouco a chegado ao Brasil. Obrigado