Xerox da comunidade!

Pessoal, depois de muito bater cabeça, consegui fazer um script capaz de recriar a comunidade inteirinha em um sistema de fórum!

Esse aqui é um *teste temporário* só pra vocês verem, tem vários detalhes pra acertar, mas o mais importante já está correto:

Username: coimbra
Senha: braga

Ou seja, agora temos a opção de quando o Orkut acabar, seguirmos em frente não só com todo o histórico de tópicos desde 2007 intacto, mas também com os mesmos membros e mesmos moderadores! Cada pessoa tem como "tomar posse" do próprio usuário, porém precisaríamos do Orkut ainda funcionando, pois não tenho o e-mail de ninguém pra enviar a senha, só o nome de usuário no Orkut mesmo.

As datas dos posts estão certas, uma coisa que ainda preciso acertar são os links de post pra post, mas já sei como fazer. Os posts também só vão até 7 de julho porque é quando eu fiz o backup, mas eu vou fazer um mais recente logo antes do Orkut fechar.

A busca funciona muito bem (melhor do que aquele trabalho porco que fiz no backup, hehe). Também é legal que como é um sistema open source de fórum, os dados estão abertos, podemos fazer backups regulares e nunca mais corremos risco de perder tudo.

Enfim, dêem uma olhada e me digam o que acham!

Comentários

  • Sensacional a ideia!!
    Parabéns mesmo!!!!
  • Muito bom.
    Ótima contribuição.
  • Caro Alex, meu nome é Marcio Rodrigues e sou programador. Estou aqui na comunidade desde 2009 quando a Lara, Cibele, Denise e vários outros me ajudaram a conseguir a cidadania do meu sogro.

    Link para o post: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=31227596&tid=5354938613035899838

    Estava com minha foto e nome aqui no Orkut até mês passado, quando soube que depois de 30 de setembro parte do Orkut vai ficar pública, sem que nós tenhamos mais controle sobre o nosso perfil. Resolvi apagar meu usuário, mas o post do hermano torres me convenceu a só tirar as informações mais pessoais, pois assim as discussões não são apagadas.

    Meu único objetivo aqui é que não percamos o acervo de informações que foi acumulado aqui desde 2007. Se você e o Paulo quiserem ajuda para importar esses dados na comunidade que vocês estão montando, é só falar comigo.
  • imageAlex Mariano:
    Quem e? Ta ate sem foto seu Perfil. Eu e Paulo ja estamos providencando uma. Nao caiam nessa, antes de se informaram
    Alex, acho que antes de acusar alguém de algo, quem deveria "se informar antes de cair nessa", é vc  meu caro!
    Não é a primeira vez que vejo vc levantar acusações a membros ativos da comunidade!
    O que o Marcio fez foi algo louvável, fazer BK de TODOS OS TÓPICOS da comunidade, não é para qualquer um!

    No mais, temos que agradecer e parabenizar o Marcio pela nobre atitude, que poderá ajudar muitas pessoas!!
  • Genial........eu aprendi bastante com vocês e tento ajudar como posso também aqueles que precisam. Feliz por fazer parte de uma comunidade de pessoas que se preocupam em ajudar o próximo. M R parabénssss.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.