Vale postal (Não usar Euro Exportação)

191012141543

Comentários

  • @Leonardo Nunes,

    vá até a agência da Primeiro de Março.
  • Todo mundo para SP fazer o vale postal.
  • Pessoal de SP!

    Alguém sabe uma agência que faz Vale Postal em SP, tranquilamente?

    Fui em duas, uma no Bonfiglioli e uma no Jaguaré e as duas se negaram falando que o Vale Postal é válido apenas para "manutenção de PESSOA" e, por isso, não emitem vale postal para IRN, como eu queria.
  • SP também já está começando a se negar.
  • Na Agência central no Vale do Anhangabaú, até o presente momento nao houve notícias de negarem.
  • Outro dia postei aqui sobre um email que havia recebido de um despachante de Portugal me oferecendo seus serviços. Enfim, alguém tem que arriscar....
    Optei em mandar pra ele já que os Correios estão uma pouca vergonha.
    Na sexta enviei os documentos para transcrição do casamento de meus sogros e hoje estou enviando o pagamento do processo para ele. Os honorários dele só vou enviar depois.
    Sei que é arriscado demais porém estou confiante. Creio que dará tudo certo.
    Quando tudo se resolver ,postarei aqui pra vocês o resultado..
  • Como já tinha falado anteriormente, trabalho em uma agencia franqueada dos correios, após todas as verificações vi que posso fazer vales internacionais. A agencia é em Niterói. Se alguém precisar mande uma mensagem.
  • Não sei se posso dar o endereço da agencia aqui. Pergunto aos moderadores? Posso?
  • @Osmir Renato Obrigada, vou tentar na do Vale, então!
  • @flavia_s_r
    Eu fiz em junho no correio em frente a Igreja de São Judas próximo ao metrô do mesmo nome.
  • @Mtrin

    Endereços de agências de correios são bem-vindos.
  • AGF Barreto, Rua General Castrioto 518 Niteroi Barreto
    Tem estacionamento do lado
  • editado October 2017
    Olá...Boa Noite...
    Fiz dois Vales Postais hoje na Agência central dos Correios em São Paulo...(Vale do Anhangabaú)... Foram VPs referentes a dois processos de Transcrição de Casamento de meus Irmãos...Sempre levo uma Procuração com firma reconhecida me autorizando a fazer o VP ...E o RG original do *Titular* do VP...

    Agência Central dos Correios : Praça Pedro Lessa S/N Centro São Paulo - SP

  • Boa tarde,

    Fiz o vale postal na agência dos correios da almirante Barroso 64 no RJ , tudo numa boa. Recomendo a funcionária Ivana (guichê 2). Adianta os valores pelo whatsapp se necessário a informação para saque. Agência sem movimento, atendimento padrão.
  • Corrigindo a informação do vale postal, na verdade consegui fazer na agência da primeiro de março 64 .
  • @Leonardo Nunes,
    Quando foi que fez o VP na agencia da primeiro de março?
  • A do SDU (Aeroporto Santos Dumont - Centro/RJ) tb faz. Fiz todos os meus lá.
  • Fiz o Vale Postal hoje na Agencia Campo dos Afonsos - Rio de Janeiro, com a funcionária muito prestativa e educada. Porém depois vi que onde está escrito REMESSA e COTAÇÃO não está em Euros, está o valor do cálculo em reais, referente à conversão de Euros, que foi o valor que paguei em reais.
    Será que preciso refazer para ficar em Euros ? Pode ter problemas ao sacar, devido ao valor de cotação do dia...
  • @AnaMSC,

    Fiz o VP ontem na agência da primeiro de março 64. Funcionária. Ivana (guichê 2) inclusive adianta os valores da transação via whatsapp. Na semana passada tentei fazer o VP na agência da almirante Barroso porém não consegui.
  • @sidneioliveira, não tem problema, todos os meus saíram assim. Só confere se o valor pago é correto. No valor de hoje +/- R$732
  • editado October 2017
    @Regilmar , a funcionária fez o cálculo no sistema usando Euro Exportação que era o mais caro.
    175euros deu R$652,94 + R$44,19 de tarifas/serviços, e deu um total de R$697,73. O teu cálculo está R$732,00 ...
    Eu já vi um post onde aparecia no vale o valor em Euros e fiquei preocupado. Foi um post da @Mei .
  • @Sidneioliveira para emissão do Vale Postal NÃO pode ser usado o Euro exportação pq ele dá um valor a menos na conversão.
  • @Vlad Pen e @Regilmar , obrigado pelo alerta.
    Para não complicar o processo com a conservatória, farei outro Vale Postal, e o Vale que já está feito, tentarei cancelar ou entrarei em contato com a conservatória para devolver, ou não sacar, que aí eu pego de volta. Acho que é o mais simples, pensando em não atrapalhar o processo. Fiz o vale hoje e ainda não enviei os documentos, e nem anotei o vale no 1C.
  • Mariza GuerraMariza Guerra Member
    editado October 2017
    @sidineioliveira

    Não se preocupe, a Conservatória irá te avisar qual o valor que vc terá q enviar para completar. Ao se antecipar poderá complicar.
  • RegilmarRegilmar Member
    editado October 2017
    @sidneioliveira, ela usou a cotação de Euro expo com certeza. Na cotação de hoje o valor fica em R$730.88
  • Euro hoje RS 3,91
  • Acabei de fazer vale postal na agencia dos correios na rua da alfandega, 91 no centro do Rio, bem próximo ao metro da Uruguaiana.
    A remessa mais o serviço saiu a R$730,88. Corresponde a 175 euros * 3,9177 (cotação do euro de hoje no site do correio) + R$45,28 (valor do serviço).
    Assinei no próprio vale, segundo a funcionaria, a responsabilidade sobre a informação. Ela me explicou que, ao fazer a remessa pro exterior, se o banco central impossibilitar pelo fato de IRN, IP não ser uma pessoa física, eu só recebo o valor da remessa e não recebo o valor do serviço.
  • Pessoal, agora como funciona o processo?
    Eles recebem a correspondencia, depois sacam o vale postal e depois numeram o meu processo (no caso, o da minha sogra...)?
    Em algum momento eles enviam e-mail para informar a numeração?
    Quem já passou dessa fazse, pode me falar como funciona?

    Obrigada.
  • @Vlad Pen , @Regilmar , @Mariza Guerra , obrigado !
    Amanhã tentarei cancelar o vale. Se isto não for simples, farei um segundo vale com a diferença, que ficou cerca de 8,50 Euros. Farei este segundo vale com 10 Euros (na cotação correta), e enviarei junto dos documentos, explicando o ocorrido. Enviarei cópias dos 2 vales pelo correio.
    Vi um post uma vez que uma pessoa dava a sugestão de somar + 2 euros, aos valores dos vales, para efeito de variação do câmbio. No vale que eu fiz, não aparece o valor em Euro, e isto pode fazer sentido. Mas a @Mei postou um vale onde aparecia o valor em Euro, e nesse caso não haveria diferença de câmbio no saque. Não sei, apenas refletindo ...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.