Uma maneira indireta de acompanhar a transcrição de casamento (via Civil Online, se alterou nome)

2

Comentários

  • Não, o código de acesso é para acessar a certidão. Se for pedido e não tiver sido transcrito o casamento, parece que eles fazem o estorno do valor. Não dá pra "ficar tentando". O "acompanhamento" que é explicado nesse tópico é para quando a pessoa tem o nome alterado, o que não é o caso do seu pai; o casamento dele vai ser transcrito e nada vai se alterar nem na primeira página de consulta (porque o nome dele não muda), nem na certidão emitida no site (porque essa não muda mesmo, são os dados da época do pedido/pagamento).
    PD costuma ser MUITO rápida. Se os documentos chegaram lá em 02/05, provavelmente já está feito. Se você for fazer o CC do seu pai, e se for pelo consulado, mais provavelmente ainda já estará feito até conseguir uma vaga. No do Rio, por exemplo, estão abrindo agendamentos de CC para setembro, apenas.
  • Ok @jhmelman Muito obrigado pelas informações.
  • editado May 2018
    Existe alternativa online para consultar certidões de nascimento de 1898, pois tentei pelo civil online e nao foi possivel prosseguir o pedido por ter mais de 100 anos. Preciso saber se a 4crc transcreveu o casamento da minha bisavó para atender exigência do ACP no processo de nacionalidade da minha avó. Estou com muito medo de perder o prazo mesmo com a transcrição pronta, pois a 4 crc nao responde emails...
  • @Rebeca no caso vc está querendo saber sobre a transcrição de casamento .Ja tentou no civil on line?Procure colocar uma data mais recente e coloque nas observações q necessita a copia da transcrição de casamento.
  • @vlad pen, eu tinha te respondido la no topico da ACP ..tentei no civil online, mas nao consegui pq o site diz q a data de nascimento nao eh valida pq tem q ter 100 anos ou menos.
    Sobre sua sugestão, vc acha q daria certo eu informar a data errada de propósito e no campo das informações informar a data correta e explicar q preciso saber se o casamento foi transcrito recentemente?
    A transcrição do casamento, na prática, significa fazer uma averbação na certidao de nascimento, certo? Ou significa q uma certidão de casamento será gerada? Agora fiquei confusa.... pra confirmar se o casamento foi transcrito peço a de nascimento ou uma de casamento que teria sido gerada agora?
  • @Rebeca..vc tem q solicitar a certidão de casamento pelo civil on line e nesse caso seria uma certidão recente. Nao tem pq o sistema entender q a solicitação ultrapassa os 100 anos ja q a transcrição de casamento foi feita agora.
  • editado May 2018
    @vlad pen, então eu eh q estava completamente equivocada. Sempre imaginei q a transcrição do casamento seria apenas a averbação do casamento na certidão de nascimento. Nem cogitei que seria feito um novo registro, uma certidão atual de casamento.
    Entao o q devo pedir no civil online eh a certidão portuguesa de casamento da minha bisavó, informando o local onde a transcrição foi feita (se eh que foi)?
    Mas, de qq forma, após registro/assento do casamento na 4crc, o casamento eh averbado no registro de nascimento automaticamente, com a informação da mudança de nome? Pelo q entendi, eh pela certidao de nascimento q, indiretamente, pela mudanca do nome, o pessoal tem conseguido descobrir se a transcrição foi concluida...
    E não sei exatamente o q preencher nos campos freguesia, concelho, etc... eu estava infirmando os dados do nascimento, q foi Valpaços, mas a transcrição foi na 4crc... nao sei de freguesia e concelho eh a 4crc... e qto a data, o q coloco? Invento qq uma e justifico q quero exatamente descobrir se foi feito?
  • @Rebeca q vc vai pedir é o Assento da Transcrição de casamento e não a certidão de casamento.
  • Obrigada vlad!!!
  • Após minha transcrição, vai aparecer a averbação na minha certidão nascimento de lá?
  • Amigos,
    boa tarde!
    Estou tentando ajudar uma prima que esta em Portugal de forma ilegal, mas não sei por onde começar e talvez alguém possa orientar, ela terá que viajar para o Brasil e tem medo de não conseguir voltar para Portugal. Se alguém souber de algum fórum agradeço.
  • Pessoal boa noite, amanhã pretendo solicitar a certidão no civil online para ver se a transcrição do casamento da minha mae foi concluída, porém estou c 2 dúvidas:
    1- so posso pagar com cartão de crédito internacional ou existe outra opção? Pois o meu é nacional
  • só com internacional, é uma transação feita lá em portugal
  • @pedro kormann obrigada.
    Acabou que nao fiz a outra pergunta.
    Qnd eu for solicitar a certidao, qual opçao eu escolho para ver se o nome da minha mae ja esta como casada? Certidão de nascimento ou casamento?
  • Acho que tanto faz... Mas como a de nascimento certamente já existe, eu tentaria por ela. Se já tiver sido feita a transcrição, já vão constar as averbações pertinentes; se não, é só acompanhar da forma da postagem inicial. Faça o pedido com o nome de solteira e bote no campo de observação o nome de casada.
  • @JHMELMAN OBRIGADA
  • Pessoal ja acabei de tentar efetuar o pagamento pelo cartão de crédito 2 vezes e nao consegui.Diz que ocorreu um erro no pagamento. Ja liguei p banco e dizem qur nao sabem o motivo.
    Alguém tem sugestões?
  • @Lustella seu cartão é internacional? Use outro navegador
  • @vlad é sim estou usando o cartão da minha mãe.
  • ate agora so tentei entrar pelo Chrome
  • tentei por outro navegador e msm problema: "pagamento recusado pelo seguinte motivo- pagamento recusado " nao explica o pq.
  • @Lu Stella se você estiver usando por exemplo o Nubank, a liberação precisa ser feita pelo app na hora. O site do Civil Online tem um padrão de segurança, que você precisa autorizar na hora a transação (confirmando que é você mesmo). Meu Pai usou o do Itaú para o processo dele, teve que colocar o número do Token na hora para que fosse aprovado.
  • EU TO PAGANDO PELO SITE DO CIVIL ONLINE.
    APARECE A TELA DE PAGAMENTO PARA INSERIR OS DADOS DO CARTÃO, ESTOU INSERINDO E NO FIM DA ESSE ERRO.
  • @yuri santos como faço para autorizar a transação no site do civil online?
  • @Lu Stella Essa autorização é por parte do cartão, precisa chegar o app do cartão ou banco (foi o caso que aconteceu comigo aqui).
  • @yuri minha mae ligou para habilitar a função internacional e eles liberaram. Ela não tem app desse cartao, a liberação foi por telefone msm e eles disseram que ja estava apto a fazer transações internacionais. Não entendi oq devo fazer agora.
  • Enviei um e-mail para o site e esta foi a resposta:

    "O pedido de certidão pode ser pago com cartão de crédito ou por multibanco( entidade e referencia constantes do e-mail infra), estando no estrangeiro so existe a opção cartão de crédito

    O pagamento com cartão de crédito é efetuado na ultima página do pedido de certidão que apresenta um botão destinado a esse fim, no canto inferior direito.

    Considerando que efetuou o pedido sem autenticação, já não lhe será possível efetuar o pagamento com cartão de credito.

    Assim, caso mantenha o interesse na certidão, sugerimos que aguarde pelo cancelamento do pedido infra por falta de pagamento, devendo efetuar um pedido novo."

    Nao entendi muito bem
    1- nao vou poder fazer o pagamento com cartão de crédito pq pedi "sem autenticação" ?
    2-preciso esperar vencer o prazo de pagamento do meu pedido para então solicitar novamente?

    ME AJUDEM POR FAVOR POIS NAO ESTOU CONSEGUINDO!!!!!!
  • @Lu Stella, eu entrei sem autenticação e paguei com Visa do Itaú sem problemas. Na hora do pagamento abriu a tela do Itaú para digitar o token.

    Muito provavelmente no seu caso quem está negando a transação é o banco emissor do seu cartão.

    Eu sugiro tentar usar outro cartão, mesmo que seja de outra pessoa, um parente que tenha cartão Visa ou Mastercard internacional. Se for do Itaú melhor, pois por experiência própria, eu sei que funciona.

    Boa sorte!
  • @LuStella tente novamente.Pode ser tb um problema temporário na plataforma de pgto.
  • Graças a Deus consegui pagar. Era o cartão mesmo o problema.
    Agora eles me enviam o código de acesso por e-mail?
    Demora?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.